Os prêmios individuais do masculino



Foram anunciados os melhores jogadores por posição do torneio olímpico masculino.

O ponta Murilo foi escolhido o melhor jogador da competição. Foi o único brasileiro a aparecer na lista. Ele já tinha no currículo o prêmio de MVP do Mundial de 2010.

Muserskiy, o cara da final, não aparece na premiação. Mas ele entra para a história como maior pontuador da história em uma final: 31 pontos.

O oposto Mikhaylov, que terminou a decisão como ponta, foi o maior pontuador da Olimpíada e o melhor atacante.

A Alemanha ficou com dois prêmios: melhor bloqueador: Günthör; melhor líbero: Steuerwald.

O italiano Savani foi o melhor sacador, o búlgaro Bratoev foi eleito o melhor levantador, enquanto o polonês Ignaczak faturou como melhor passador.



  • Luiz

    Se o jogo terminasse em três sets, o Bruno seria o melhor levantador da olimpiada. Até porque seria uma vergolha o levantador bulgaro levar este prêmio com um time que praticamente não tem bom passe. Levou, mas pra mim foi o Bruno.

    • Marquinhos

      Não mesmo! Todos os levantares de outras seleções da olimpíadas são melhores que Bruninho. Nunca vi um levantador olímpico que só é preciso nas bolas de meio…
      Eu não entro mais no mérito de dizer que Bruninho está na seleção por ser filho do Bernardinho. Mas tem uma pergunta que nunca quis calar: Se Bruninho não fosse filho de Bernardinho, o mesmo estaria na seleção? Levando em consideração o quão exigente Bernardinho é… Se pergunte isso e raciocine.

      • Luiz

        Mas e porcentagem de eficiencia entre ele e o bulgaro era muito pequena. Se a nossa seleção fechasse o jogo em três sets, o Bruno poderia passar o bulgaro.

        • Marcos

          A estatística para levantador é muito falha, e leva a essas discrepâncias. O bom levantador é aquele que imprime um ritmo adequado à sua equipe, que faz as melhores escolhas e que tem a melhor relação passe/bloqueio, ou seja, faz a equipe tomar menos bloqueios (diretos e amortecimentos) independente do passe.
          Dentro disso, dos que eu vi (não vi todos os jogos de todas as seleções, obviamente) escolheria: 1) De Cecco – tirou “leite de pedra”: opostos fraquíssimos, passe médio pra ruim, centrais novatos, Conte deixando a desejar; 2) Suxho – matou o bloqueio brasileiro, o russo e o italiano, jogadas diferentes para o padrão americano, perdeu quando o saque adversário entrou devastando.
          O Bruno não é mau, mas tem um jogo muito lento e marcado: início do set: bola lenta nos centrais. Se alguém erra, a bola vai nele em 90% das vezes. Final do jogo: bola no Murilo ou leeeenta no oposto. O Búlgaro é simplesmente colocador de bola…

      • Joau

        Sim estaria na seleção…Também para mim Bruno foi a melhor levantador dos Jogos Olímpicos.
        E eu acho que também melhorou muito nas bolas para os ponteiros. (Talvez devido ao Ricardo ..)

      • Bruninho merecia o premio…é o melhor! Murilo NÃO…Pra quem teve Carlão, Nalbert e Giba como capitães e líderes, Murilo é apenas um bom jogador! Sem vibração, olhar baixo, não contagia ninguém…

    • Naty

      Também acho que o melhor levantador foi o Bruno. Assisti muitos jogos da Bulgaria e não achei nada de mais nesse Bratoev. Feijão com arroz bem feito.
      Bruninho teve um conjunto muito melhor.

      • Daniel

        Bruninho sobra. Ricardinho ajudou-o muito mesmo

  • Guga

    eh um absurdo e desreipeito o Murilo ter sido. escolhido o MVP,sem liderar nenhum requisito individual,enquanto Mikailov ficou lider em dois.. Ary. Graca mal entrou na FIVB e ja mecheu seus palzinho,pura politicagem.

    • Marquinhos

      Só uma pergunta: Você é russo?

      • Guga

        Nao importa a nacionalidade, quem realmente acompanha o Volei sabe que esse premio foi comprado, coisa do Ary.

  • Luiz

    O povo fala que temos que dar valor a prata, mas a própria mídia não colabora. Tanto ESPN quanto SPORTV estão passando agora o que de melhor aconteceu no dia de hoje nas limpiadas, mas a programação é a final feminina de vôlei. Que dia é hoje mesmo? kkkkkk

  • Deya

    Ah ta se no feminino foi a Kim sabendo que tinha que ser alguma brasileira o Murilo jogou muito e mereceu.

  • Marquinhos

    Murilo foi de longe o melhor jogador das olimpíadas.

    Ps. Não tenho nenhuma simpatia por Murilo. (Muito arrogante)

    Bruninho foi o pior levantador das olimpíadas. Um levantador que só se sente seguro jogando pelo meio… Ou seja, se os jogadores de meio estiverem marcados e não conseguir virar bola, acabou o levantador. Gente, estamos falando de um levantador olímpico.

    Ps. Adoro o Bruninho. (Muito humilde e Brasileiro de coração). Peço a Deus que derrame o dom de levantador sobre ele.

    Ricardinho, se não fosse tão problemático, estaria jogando até hoje, o entrosamento seria de 100%, teriam ganho as olimpíadas de 2008 (seriam bicampeões) E teriam ganho essas olimpíadas (sendo tri-campeões). Pois ele era preciso nos levantamentos para todos os lados, inclusive de costas (sem olhar). FATO! Mas sem entrosamento, antes fosse o Marlon.

    Ps. Não tenho simpatia pelo Marlon.

    E Giba merecia encerrar sua carreira com medalha de ouro por tudo que fez pelo vôlei brasileiro.

    • Joau

      Pior levantador o Bruno?Este é realmente um absurdo a ler ….

  • Naty

    Murilo MVP muito justo. É o jogador mais completo.

  • Daniel

    Steuerwald melhor que Serginho? Brincadeira de mau gosto. Fala sério.

  • Daniel

    Parabéns Murilo. Voces sao ouro!

  • Guga

    comparar a Kim q foi a maior pontuadora c Murilo eh coisa de gent q nao acompanha o volei… Murilo atualment nao tm bola nem p ser MVP de superliga, Mikhailov foi injusticado

    • Andrea da Silva e Nascimento

      Eu acompanho volei sim e muito se fosse por justiça uma brasileira teria que ganhar o prêmio, ser maior pontuadora não significa que foi a melhor das Olimpiadas, pois nem medalhas elas ganharam para mim MVP deveria ser a Sheilla que foi muito mais decisiva que ela. E o Murilo jogou muito sim por que o Mikhailov não tem que passar só ataca e se ele fosse tão bom assim o técnico dele não teria o colocado de ponteiro. Mais ele é um excelente jogador.

  • OSA

    O Murilo Endres pode até ter sido o melhor jogador do Brasil
    Mas das Olimpiadas não
    Isso é um premio de consolação, pela entregada que demos hj

    Mas repito a prata está de bom tamanho pelas condiçoes que este time tinhar de brigar
    Pois jogar as Olimpiadas sem Leandro Vissoto, Gilberto Godoy e Dante Amaral na final é um peso enorme, infelizmente faltou banco pra Seleção hj

  • César Castro

    Hehehe.

    Incrível alguém ter uma unha pra falar do Murilo. Alguém que saca, passa, bloqueia e ataque com a qualidade desse gaúcho de “apenas” 1,90 eu não vi nessa olimpíada.
    Ainda bem que a decisão de MVP foi mais sábia que alguns posts que vi logo acima.

    Parabéns Seleção Brasileira Masculina: nossos eternos campeões, nossa eterna geração de diamante.

    Tá mais do que na hora de todo o Brasil começar a homenagear esses caras que estão se aposentando.

  • ana maria

    Fala-se muita besteira eu acho. Penso que o volei brasileiro continua sendo muito bom e acho muitíssimo bom que haja essa diversificação entre as seleções, isto é, que haja bom nível em todas. O volei agradece e os amantes do volei bem jogado mais ainda.
    Quero agradecer aos técnicos, das seleções masculina e feminina, equipes técnicas e atletas. Vocês são demais! independente de medalha de ouro ou prata. Vocês estão na ponta. Como torcedora e admiradora do volei agradeço por tantos anos de sucesso e contribuição ao volei mundial!

  • daniel

    Parabéns ao Murilo, foi o melhor jogador do Brasil e um dos melhores das Olimpíadas, mas acho que o mais justo teria sido eleger o Mikhailov como MVP. No feminino, muito justo o prêmio para Kim Yeon.

  • Rogerio

    Tenho que concordar que o Volei se superou.
    O time do paneleiro se superou em quadra.
    Pena que a superação parou no segundo set.
    Pois é, o RUSSOS também sabem superar as suas limitações.
    A derrota brazileira foi dolorida, mas foi grandiosa.
    Parabéns para o time do paneleiro.

    Ótima notícia, o sr. Firula (serginho) “não quer mais jogar na seleção”.

    Espero que o BRAZIL (o z é de propósito) comece agora uma mudança profunda, dando oportunidade aos mais jovens.
    Devemos manter o Bruninho, Wallace, Lucão, Sidão, Thiago Alves…

    E mudar o paneleiro pelo marcelo Fronkwiack

    Parbéns ao Volei do BRAZIL

    • Do que reclamas, ó Rogério! Que papo é esse de Dr.Firula? Paneleiro quem?! Brazil com Z, quanta ironia! Você não mereceria o título de campeão 2012…quem sabe, seguindo suas instruções em 2016 seremos campeões?!

  • Rogerio

    Não pude de deixar passar:

    Frase olimpica:

    “O BRASIL FRACASSOU NA VARA, MAS LEVOU OURO NA ARGOLA”

  • Bruninho merecia o premio…é o melhor! Murilo NÃO…Pra quem teve Carlão, Nalbert e Giba como capitães e líderes, Murilo é apenas um bom jogador! Sem vibração, olhar baixo, não contagia ninguém…

    • Carlos

      ???????????????????????????????

      • ???????????

        • Rogerio

          O Murilo não é brazileiro.
          Ele é da republica dos pampas!

          Voce gosta de uma boa brincadeira.
          Podes entrar no site “obarrista.com”
          .com porque é da republica dos pampas

  • Afonso RJ

    Não sei exatamente quais são os critérios para essas premiações. \Pelo que me consta, são por estatísticas compiladas no decorrer de cada jogo. Acontece, que a estatística dá um valor para um bloqueio (por exemplo) contra uma jogadora da Tunísia e o mesmo valor para um bloqueio contra a Gamova. Estatisticamente um ace contra as britânicas vale o mesmo que um ace contra as americanas. Defender um ataque inglês é bem diferente de defender um ataque da Hooker. Além disso, o grupo da Rússia e Itália foi um tremendo mamão com açúcar, com meras participantes como Tunísia, Rep. Dominicana e Inglaterra. As Russas e Italianas deitaram e rolaram nas estatísticas. Essa é a explicação que eu encontro para justificar essas aparentes distorsões e injustiças que surgem nas premiações individuais. Pode ser que eu esteja errado. Se for o caso me corrijam, por favor.

  • !!! O BRASIL FRACASSOU NA VARA, MAS LEVOU OURO NA ARGOLA !!!

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo