Os prêmios individuais da Olimpíada



Já coloquei no Twitter, mas devia para a galera do blog.

Foram divulgadas as vencedoras da premiação individual da Olimpíada.

O Brasil ficou com três: passe (Fernanda Garay), saque (Sheilla) e Fabiana (bloqueio).

A coreana Kim foi eleita a melhor jogadora, além de maior pontuadora. A americana Hooker foi a melhor atacante, a russa Startseva faturou como melhor levantadora, enquanto a dominicana Castillo foi a melhor líbero e melhor defensora.

 



  • espilingarda

    desculpa, mas na minha opinião essa lista não tem credibilidade nenhuma e esta completamente equivocada, provavelmente ela deve seguir as estatisticas o que até certo ponto é compreensivel, mas isso é injusto pq alguns premios como por exemplo melhor libero e defensora, tds sabem q a castillo joga mto mas que jogo importante ela venceu???? e o q dizer da startseva que so joga com bolas altas nas pontas e por ai vai, é uma piada jogadoras que mereciam e foram campeãs não serem lembradas, mas como eu disse isso prova q essa lista nao tem credibilidade nenhuma o q é lamentavel se tratando de olimpiadas.

  • romano


    faltou prêmio:
    melhor jogadora da final JAQUELINE
    maior recuperação e superação: DANI LINS
    melhor técnico ZÉ ROBERTO GUIMARÃES

    os outros prêmios parecem justos, só tirando a levantadora… a russa melhor que a takeshita? a libero não sei, mas a Fabizinha nas pelos jogos da Rússia, Japão e na final merecia…

    abração aos torcedores

    • Héllenne Vivian

      Minha Opinião:

      CLAUDINO Fabiana=>melhor bloqueio
      KIM Hae-Ran=> melhor líbero
      TAKESHITA Yoshie>melhor levantadora
      CASTRO Sheilla => melhor saque
      KIM Yeon-Koung=> melhor atacante e maior pontuadora

      AGORA:
      Em torneios mata-mata deveriam ser considerados apenas os semi-finais e finais.

  • KLEBER

    Consagrar uma jogadora só pelas estatísticas num dá mais, hen!!!

    Startseva com aquelas bolas altas pra ponta…. melhor levantadora????

    O meio nem sabe o que é jogar direito, não nessa olimpiada pelo menos….

    Joga lá no alto pra Obmochaeva, Shashkova e Gamova, e só….

    Fazer o que?!

    • Héllenne Vivian

      A melhor levantadora no Campeonato Mundial de 1994, aqui no Brasil deram a russa tatiana Gratcheva, maior injustiça da história, a Fernanda foi a melhor, pois conduziu o time a final inédita.

    • EdnilsonBrait

      Bem, Castillo é um ‘boa’ líbero, mas o onde fica Fabi(BRA), Sano(JPN)? Portanto ela não mereceu Jaqueline não deu show de defesas suficientes? Ela merecia ser a melhor defensora!!
      Startseva só joga bola alta nas pontas( realmente é a pura verdade).

      Kim mereceu e Hooker também!

      Por mais q a lista seja oficial, não tem credibilidade CONCORDO COM VOCÊ!

  • fernanda

    poxa. fernanda garay foi td de bom pro brasil..mais quem foi melhor no passe foi a jacque.. q isso,,mais ta bom o interesse nosso era o ouro,, e conseguimos,,,

    • Darci

      A Jaque foi um monstro na defesa, mas a Garay foi a melhor passadora mesmo. A recepção dela foi muito consistente durante a competição toda e e ela liderou as estatísticas da CBV. Foi merecido, a meu ver.

      Mas, se tivesse um prêmio para a melhor jogadora da final, com certeza seria da Jaque. Levantou o time justamente no seu pior fundamento, o ataque. Foi muito inteligente, juntamente com a Dani.

      • Héllenne Vivian

        Fernanda Garay melhor passadora sem dúvida.

  • Nani

    Eu esperei as olimpíadas inteiras pra isso! Ver Kim Yeon Koung consagrada como melhor jogadora!!!!!!!!!!! KIM YEON-KOUNG, KIM YEON-KOUNG!!!!!!!!!!! A MELHOR!!!!!!!!!

    • Héllenne Vivian

      Ela não foi a melhor jogadora, maior pontuadora sim, isso é indiscutível.

  • Darci

    Correção: liderou as estatísticas da FIVB.

  • ana maria

    Parabéns meninas do Brasil e comissão técnica. Vocês são demais!

  • osman

    Essa lista é marmelada…pois demora à sair…pois lembro bem que a Paula Pequeno quando soube que ela foi a melhor na de Pequim…ela estava no salão.

  • wedson

    Tá errado essa lista aeh!!! A melhor jogadora era pra ser a Takeshita.

    • Héllenne Vivian

      Não concordo, não sei pq a FIVB ou se é a JVA, deram prêmio especial a Takeshita na Copa do Mundo de 2003, pois a levantadora da Thailandia já vem superando nas estatísticas e contra o Brasil em Londres ela não jogou bem.

  • Peri

    Putz! Eu acho que a atleta mais prejudicada por essa lista foi a nossa central Thaísa. Que seleção do mundo teve uma central matadora como ela em Londres?

    • Héllenne Vivian

      Peri quem matou foi a Fabiana, a Thaisa ajudou o Brasil em outros fundamentos, mas nada da “velha” Thaisa de outras competições.Ela mesma reconheceu que não passava nenhuma vez contra as russas, muito marcada e pediu pra Dani Lins não acioná-la.

  • fernando cottard

    kd a foto da tatiana gatcheva e a frantcheca piccinni

    • fernando cottard

      alem de maravilhosa levantadora do mundo tatiana e belissima como a italiana a picinini mostre suas fotos e vera que tenho razao

MaisRecentes

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo