Os melhores



As estatísticas pesam na escolha dos melhores da temporada. E, diferentemente de outras competições no Brasil ou lá fora, vejo coerência e nenhuma aberração.

Ataque – Wallace (Sada/Cruzeiro)
Levantamento – William (Sada/Cruzeiro)
Bloqueio – Riad (Sesi)
Defesa – Serginho (Sada/Cruzeiro)
Recepção – Bruno Canuto (Minas)
Saque – Chupita (Funvic/Taubaté)
Maior pontuador – Escobar (Minas)



  • JR

    Daniel, hj após a final o reporter do Sportv entrevistou o Leal e perguntou sobre a possibilidade dele se naturalizar. Ele falou que a preferência é por Cuba, mas caso haja um convite do Brasil ele poderia defender nossa seleção.
    Como está esse assunto nos bastidores? Essa possibilidade existe mesmo? Há mtos boatos, uns dizem q a CBV n quer, outros q a FIVB q n, que o Bernardinho quer ele na Seleção, enfim mtos comentários.

  • JR

    Sobre os melhores da Liga tb achei coerente todos os fundamentos. Pena q n tem o MVP da Superliga e para mim seria o Leal, sem dúvidas.

    • MVP PARECE QUE FOI O ESCOBAR, DO MINAS, TAMBÉM O MAIOR PONTUADOR DA SUPERLIGA.

  • marcian

    Concordo, e destaque pro Canuto, que sinceramente, devia ser testado na Seleção. Quer passe, volume de jogo e um ataque razoável? Nada de Murilo esse ano. Vamos testar com Canuto! E esquece do Mauricio Bernardinho, pfv!

    • Murilo admitiu que não deve ser convocado. Passou esta Superliga mais no DM do que jogando. E outra: acredito que ele esteja com os dias contados no Sesi-SP.

  • David

    Duas coisas:
    1) faltou MVP pro Leal na lista
    2) O cara mudou o nome de guerra dele pra Lipe.

    • Juliano

      MVP é só o troféu viva vôlei. Poderia ser qualquer um. Para mim, quem salvou o Cruzeiro foi o Winters. Sem o passe dele, ia ser 3 a 0 fácil para o Sesi.

  • Edu

    Marcelinho é um dos maiores “malas sem alça”do voleibol brasileiro.Todavia, jogou uma grande temporada no Sesi adentrando a casa dos 40 anos e melhorando muito sua forma física e elevando a técnica.Na sua fase Minas ele estava bem roliço para um jogador profissional.Na minha opinião foi o melhor levantador do campeonato e descobriu os chamados atalhos da quadra.Ficou muito emocionado e não conseguiu falar após o fechamento da partida.

    • Juliano

      Emocionado pela culpa, né? KKKKKKKKKKKKKK

      Três bolas seguidas para o Lucão amarelão.

      Lucão junto com Lucarelli precisam sumir daqui e jogar fora para aprenderem a jogar nos momentos decisivos.

    • Euripedes Jr.

      Marcelinho eterno “reserva”

  • Juliano

    Segunda vez seguida que o Canuto fica com a melhor recepção. Vamos ver se a comissão técnica da seleção brasileira vai prestigiar desta vez todo o esforço do rapaz. É o jogador que precisamos para pós Rio/16. Dependendo do que jogar no ano que vem, talvez precisaremos dele já nas olimpíadas do Rio.

    Não consigo gostar do jogo do Wallace. Não adianta. Não achei que ele segurou a pressão como deveria. Só jogou depois que o Winters e o Leal assumiram o controle. Não consigo ter confiança no Wallace para momentos decisivos. Se dependesse dele, Cruzeiro iria se lascar na final.

    Escobar é um talento. Tem muito mais para render ainda, já que só foi a primeira vez que defende um time de quadra.

    Riad foi um gigante. No momento em que o time mais precisou ele apenas fez 8 bloqueios. Moooooonsssssssstrooooooooo. Muito feliz com o desempenho dele depois de tudo que ele sofreu no Rio. Serviu para deixá-lo mais motivado para jogar melhor, ao contrário do Mário Jr, que talvez nem figure na lista de convocados à seleção brasileira de segunda-feira.

    Serginho é um excelente defensor. Mas não consigo achar toda estas coca que muita gente fala. Acho-o instável no flutuante e não cresce tanto como o Escadinha nos momentos decisivos. Ele é extremamente regular e vai ser sempre o que a gente vê, mas sinto falta de uma pequena irregularidade positiva, no sentido de ter partidas que ele destaca tanto que parece ser o alma do time, como acontece com o Escadinha ou Tiago Bendle.

    Lipe foi bem no saque, mas só na fase de classificação. Quando Taubaté mais precisou, sua personalidade forte junto com a do Lorena não serviu para nada, só mais desestruturação ao time.

    Willian é excelente. Mas já não vejo como antes. Talvez seja a falta de uma diferença gritante entre ele e o reserva. Ano passado, o reserva acabava com o Cruzeiro e não resolvia nada. Mas o jovem levantador (Cachopa) é um fenômeno. Tem o toque de bola muito parecido com o Willian. Às vezes nas inversões a gente se esquece que o Willian não está em quadra. Com mais experiência de jogo, o time troca seis por meia dúzia. Ou seja. o Willian já não se parece tão excepcional assim. Reparem, este ano o Cachopa será convocado mesmo sendo reserva; o Willian, não tenho certeza.

  • Luciano

    O melhor foi a pergunta do Alexandre Oliveira para o Marcelo Mendes: ” Você conseguiu dormir bem essa noite?”. O olhar do Marcelo Medes foi na verdade pra dizer o seguinte: dormi sim, mais o que isso tem a ver com o volei. Ele esqueceu que o cara é Argentino, e essa expressão é do povo brasileiro, que sempre coloca o sangue nas suas decisões…kkkkk

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo