Os melhores do ano na quadra e na praia



O Comitê Olímpico do Brasil (COB) iniciou a votação para escolher os melhores atletas de 2016.

O Prêmio Brasil Olímpico define o destaque de cada modalidade e o melhor atleta masculino e o melhor feminino do país na temporada.

Cada esporte é representado por três pré-selecionados. No vôlei, estão na disputa o levantador Bruninho, o líbero Serginho Escadinha e a ponta Natália. No vôlei de praia, as duplas que concorrem ao prêmio são Ágatha/Barbara Seixas, Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmidt.

Bruno Schmidt está na disputa ao lado de Alison (Divulgação FIVB)

Bruno Schmidt está na disputa ao lado de Alison (Divulgação FIVB)

Creio que o escolhido na quadra será um dos campeões olímpicos. Bruninho foi o capitão na Rio-2016, enquanto Serginho foi eleito o MVP da competição. Foram dois dos principais símbolos da reação de uma Seleção quase eliminada na primeira fase até a apoteótica vitória sobre a Itália, na decisão. Também não seria injustiça a presença do oposto Wallace nesta lista.

Já nas areias o ouro de Alison/Bruno Schmidt deve desequilibrar a disputa com as duas duplas femininas.

Apenas como curiosidade para vocês. No futebol, os candidatos são Neymar, Renato Augusto e Formiga. Já no basquete, Nenê, Iziane e Olivinha.

Como o desempenho olímpico pesa demais na escolha do prêmio de 2016, alguns atletas devem ser eleitos como muita facilidade. Exemplos: Thiago Braz no atletismo, Isaquias Queiroz na canoagem, Rafaela Silva no judô… E os três são fortíssimos candidatos ao prêmio máximo de melhor do ano.

 



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo