Os melhores do ano na quadra e na praia



O Comitê Olímpico do Brasil (COB) iniciou a votação para escolher os melhores atletas de 2016.

O Prêmio Brasil Olímpico define o destaque de cada modalidade e o melhor atleta masculino e o melhor feminino do país na temporada.

Cada esporte é representado por três pré-selecionados. No vôlei, estão na disputa o levantador Bruninho, o líbero Serginho Escadinha e a ponta Natália. No vôlei de praia, as duplas que concorrem ao prêmio são Ágatha/Barbara Seixas, Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmidt.

Bruno Schmidt está na disputa ao lado de Alison (Divulgação FIVB)

Bruno Schmidt está na disputa ao lado de Alison (Divulgação FIVB)

Creio que o escolhido na quadra será um dos campeões olímpicos. Bruninho foi o capitão na Rio-2016, enquanto Serginho foi eleito o MVP da competição. Foram dois dos principais símbolos da reação de uma Seleção quase eliminada na primeira fase até a apoteótica vitória sobre a Itália, na decisão. Também não seria injustiça a presença do oposto Wallace nesta lista.

Já nas areias o ouro de Alison/Bruno Schmidt deve desequilibrar a disputa com as duas duplas femininas.

Apenas como curiosidade para vocês. No futebol, os candidatos são Neymar, Renato Augusto e Formiga. Já no basquete, Nenê, Iziane e Olivinha.

Como o desempenho olímpico pesa demais na escolha do prêmio de 2016, alguns atletas devem ser eleitos como muita facilidade. Exemplos: Thiago Braz no atletismo, Isaquias Queiroz na canoagem, Rafaela Silva no judô… E os três são fortíssimos candidatos ao prêmio máximo de melhor do ano.

 



  • Luiz flavio

    Impressiona o fato do Saad Cruzeiro ser o melhor time das Américas e um dos três melhores do mundo e ano ter um jogador indicado para o prêmio.

  • samara dos santos

    O jogador que deu a medalha (sozinho) pra seleçao nao está indicado ao premio. O Wallace. Aí quem concorre é o “Bruninho” e o “Escadinha”. Pára né!! Depois falam que não tem panelinha…

    • Rento

      super de acordo… e olha que tb admiro muito o trabalho do bruninho e serginho… mas o ano foi do Wallace!

    • L. Mesquita

      SERGINHO foi eleito MVP OLÍMPICO E MELHOR LÍBERO de 2016. Bruno foi eleito o melhor levantador da Olimpíada, LUCARELLI, o melhor ponteiro e WALLACE, o melhor oposto. Não tem essa de WALLACE ganhar sozinho. Se WALLACE se destacou no ataque é porque tinha alguém PASSANDO A BOLA E ALGUÉM LEVANTANDO pra ele. SERGINHO como MVP merece ganhar o PRÊMIO de MELHOR DO ANO DE 2016!

MaisRecentes

A ausência de Lipe nas finais da Liga



Continue Lendo

A tabela da fase final da Liga Mundial



Continue Lendo

Vaivém: Rapha dá dicas para reforços gringos de Taubaté



Continue Lendo