Os grupos do Grand Prix 2017



A Federação Internacional anunciou, nesta quarta-feira, os grupos da edição 2017 do Grand Prix.

O Brasil, atual campeão, vai estrear no primeiro fim de semana na Turquia, entre 7 e 9 de julho, enfrentando as donas da casa, Sérvia, a vice-campeã olímpica, e Bélgica.

Já entre os dias 14 e 16, a Seleção enfrentará Japão, Tailândia e novamente as sérvias. A etapa acontecerá em alguma cidade japonesa ainda indefinida.

Fabiana em ação contra a Turquia no último Grand Prix (FIVB Divulgação)

Fabiana em ação contra a Turquia no último Grand Prix (FIVB Divulgação)

Na última etapa da primeira fase, a Seleção jogará em casa contra Estados Unidos, Holanda e Bélgica. A cidade só deverá ser conhecida no fim do ano.

O Brasil não irá duelar contra quatro dos participantes nas etapas iniciais: Itália, Rússia, República Dominicana e China. Confira abaixo todos os grupos da primeira fase:

gp

As finais acontecerão entre 2 e 6 de agosto, entre os cinco primeiros colocados e o país sede da decisão. A China é a favorita para recebê-la.



  • Billy

    Com certeza teremos ótimos jogos.Esse grand prix 2017 promete ser melhor do que o de 2016.Espero que todas as seleções estejam com a força máxima.

  • Jailson

    Alguém explica o porquê de a China não viajar?Mais estranha ainda é potências como Brasil,Rússia e eua ficarem calados….

    • Juliano Castro

      E contrapartida. Qm arcará com as despesas será a China. Td bônus tem um ônus haha

    • Klaus

      sempre a China é o único país que nunca viaja para países distantes.Até o Japão que financia a competição viaja.Eu sinceramente não consigo entender e acho isso injusto demais.Não bastasse as finais quase sempre ocorrerem no Japão e na China, elas o máximo que se deslocam é em algum país europeu e olhe lá.

  • Juliano Castro

    Agora que o prêmio aumentou o Brasil talvez nem se classifique para a fase final. Mas tá bom. O importante é renovar

MaisRecentes

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo