Os grupos do Grand Prix 2015



A FIVB divulgou, na sexta-feira, os grupos da elite do Grand Prix. A novidade é a entrada da Bélgica, finalista na atual edição, e o rebaixamento da República Dominicana, última colocada na fase de classificação nesta temporada.

Na primeira semana, entre os dias 3 e 5 de julho, o Brasil será a sede do Grupo A, que contará ainda com Sérvia, Japão e Tailândia.

Na semana seguinte, viagem para a Tailândia, que já recebeu a Seleção em 2014. Estarão ainda no quadrangular Alemanha e Bélgica.

Já entre os dias 17 e 19 de julho, o Brasil jogará na Itália. Além das donas da casa, terá pela frente Rússia e Bélgica.

Nada assustador, senhoras e senhores. Entre as 12 seleções que formam a primeira divisão do GP, a Seleção Brasileira não enfrentará nesta fase Estados Unidos, China, Turquia e Coreia.

As finais acontecerão em Omaha, nos Estados Unidos, entre os dias 22 e 26 de julho. O Brasil, inclusive, era candidato para receber a fase decisiva.  As americanas, assim, já estão classificadas, e irão esperar os cinco melhores da elite. Como bem lembrado por vários de vocês, não haverá mais a presença de uma seleção da “Série B” no hexagonal.

Os grupos do GP 2016

Os grupos do GP 2016



MaisRecentes

Conheça a lista de 26 inscritas do Brasil para a Liga das Nações



Continue Lendo

Informações sobre as finais da Superliga Masculina



Continue Lendo

Vaivém: Mais dois anos, ao menos, de Vôlei Renata em Campinas



Continue Lendo