Os grupos da fase final do Mundial. Alguém vai parar a Itália?



Após o encerramento da rodada desta quinta-feira do Campeonato Mundial feminino, a Federação Internacional realizou o sorteio dos dois grupos da terceira fase ou Final 6, como preferirem.

Na briga por duas vagas nas semifinais estarão Itália, Sérvia e Japão. Os outros dois lugares na briga por medalhas serão disputados por China, Estados Unidos e Holanda.

A primeira rodada está prevista para domingo, em Nagoya, com os seguintes jogos: China x Estados Unidos e Japão x Sérvia.

Na segunda-feira, dia 15, jogarão Holanda x Estados Unidos e Itália e Japão. O encerramento da terceira fase acontecerá no dia 16, terça-feira, com Itália x Sérvia e Holanda x China.

A Itália chega como única invicta do Campeonato Mundial: nove vitórias em nove jogos, com apenas três sets cedidos até aqui.

Nesta quinta-feira, a Azzurra voltou a mostrar força no triunfo por 3 a 1 sobre os Estados Unidos (25-16, 25-23, 20-25 e 25-16).

Os resultados do primeiro e do quarto sets chegam a ser assustadores. Não estamos falando de qualquer rival, mas da seleção americana, conhecida pela força do elenco, estabilidade emocional e muita consciência tática.

Comemoração da Itália após triunfo sobre os Estados Unidos (FIVB Divulgação)

Foram 33 pontos de Egonu e mais 22 de Sylla. Mas Voltarei a escrever sobre a dupla nos próximos dias.

Nos fundamentos, a Itália foi dominante: 15 a 7 em bloqueios, 6 a 2 em aces, 54 a 44 nos ataques.

Vale lembrar ainda que a Azzurra já derrotou neste Mundial, além dos Estados Unidos, a China, a Rússia, a Turquia.

As americanas só avançaram ao Final 6 graças à vitória da China sobre a Rússia também por 3 a 1, no jogo que fechou o grupo.

O regulamento do Mundial é ingrato, como já cansei de escrever por aqui também. A Itália poderá até ser eliminada nesta fase caso ganhe um jogo no tie-break e perca o outro por 3 a 0. Seria uma tremenda injustiça, para dizer o mínimo.

Apesar desta banana no caminho, a Azzurra desponta como equipe a ser batida.

LEIA TAMBÉM

+ A dolorida eliminação brasileira no Mundial



MaisRecentes

Coluna: O Brasil queria receber os Pré-Olímpicos de vôlei. Mas…



Continue Lendo

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo