Os deuses estão do nosso lado?



Chego à redação do LANCE! e ouço de repórteres e editores aqui a mesma linha de pensamento: “tudo está conspirando a favor do Brasil, hein?”.

Eles se referem ao sorteio que colocou a Argentina no caminho da Seleção masculina, nas quartas, e também à definição da Itália como rival na semifinal.

E eles não deixam de ter razão. Pegar os hermanos era a melhor situação do sorteio para o Brasil. O time de Bernardinho provou isso nesta quarta, fazendo um 3 a 0 com autoridade nos vizinhos sul-americanos. Terminado o duelo, hora de ver EUA x Itália. E não é que a Azzurra aplica um outro 3 a 0, sem dó nem piedade, nos atuais campeões olímpicos?

Isso deixa o caminho para a final bem mais aberto para o Brasil. Mesmo com a provável ausência de Leandro Vissotto, que teve um problema muscular na virilha ainda no primeiro set do jogo de hoje, a Seleção é melhor do que a Itália. Sem querer menosprezar os italianos, tenho muito mais respeito atualmente pelos americanos, que hoje fizeram uma das suas piores partidas nos últimos dois ciclos olímpicos. Temos de ter muita atenção no passe, já que o saque da Itália foi arrasador hoje, com Savani e Travica marcando quatro aces cada.

Sobre o clássico sul-americano, alguns pontos positivos do Brasil. Murilo tem voltado a ser constante em todos os fundamentos, algo que havia feito com louvor no Mundial de 2010. Foram 14 pontos, sendo 12 no ataque e dois no bloqueio. Além disso, teve 73,6% de acerto no passe. Wallace substituiu Vissotto à altura, mas agora teremos de improvisar, provavelmente Thiago Alves, na inversão de 5-1. E tenho gostado bastante da atitude e da reguridade de Sidão. O time está encorpando. E, para desespero dos rivais, sabe ganhar. E isso pesa numa Olimpíada.

 

 



  • Luiz

    Estou surpreso com a eliminação americana. Faltou técnico ao time.

    Quanto a Itália: vejo muita gente comemorando, mas se esqueceram que este mesmo time venceu a nossa seleção na Copa do Mundo? Naquela ocasião, o time italiano fez o mesmo que aprontou pra cima dos EUA hoje, foi só no saque forçado. MEDO!

    • Naty

      Luiz, na verdade acho que faltou banco….

      • Héllenne Vivian

        Assim como nos tempos aureos a China sapecou 3×0 na Itália com jogo que fiquei espantada cm tantos saques lindos chineses e poderosos, nunca entendi pela tradição deles serem disicplinados não faziam o mesmo com as demais seleções; já tem tempo Luiz que o saque em que ser forçado no voleibol e a escola italiana também defende muito bem, eu adorei ver Papi e Matrangelo e Fei longe do ouro. Faltou banco aos americanos, Stanley, Anderson e Priddy também tem seus dias de apagão, só contra o Brasil que se acendem.

  • Leonardo

    Gostei da atuação de todos os jogadores. Excelente preparação pra semi-final.

  • Julie

    Não só os Deuses… mas o Universo! Acho que nunca “fiz” tanta física quântica na minha vida… huahuahua…

    Tô acreditando muuuuuuuuuito nas duas seleções na final!

    E quanto ao jogo das meninas de ontem… que ainda me emociono ao lembrar… também serviu para honrar as talentosas jogadoras que ficaram de fora daquela maneira tão estúpida!!!

  • Adriano

    A Itália vai entrar descendo o sarrafo no saque. É isso o que eles fizeram hoje e deu certo contra os EUA, é isso o que eles melhor têm pra apresentar. Taticamente, é isso. Se nós conseguirmos dar uma segurada no passe, que os EUA não conseguiram hoje, acabam os problemas. O Zaytsev tá jogando muito, mas os outros não o acompanham. O Savani foi na empolgação hoje, porque o saque tava entrando, mas ele é um ponteiro muito instável. O Parodi, que está no banco, é tecnicamente bem melhor, embora não esteja numa grande forma física. O Lasko também não é jogador pra nos meter medo. E o Anderson e o Stanley, que vinham sendo dois grandes jogadores dessa Olimpíada, hoje, não conseguiram segurar a onda no ataque quando o passe estourava. O Anderson decepcionou bastante.

    Se o Brasil mantiver o passe num bom nível, e conseguir virar algumas bolas com passe quebrado, pelos ponteiros, acho que mantém a confiança e quebra o ritmo dos sacadores italianos. Acho – espero – que o Wallace segura a onda. Já acho ele melhor que o Vissoto, de qualquer jeito. Só que os italianos vão vir com muita gana, porque já perderam duas semis seguidas pro Brasil – na última Olimpíada e no Mundial – e, como temos visto, essa está sendo a Olimpíada das zebras.

  • Menos Mal. Visto que o nosso jogo não se encaixava com o dos americanos, e agora contra a itália tudo pode acontecer, eles vem com moral de baterem os atuais campeões olimpicos e com isso também deixam de jogar sem pressão!! deram um passo muito largo e agora tem que corresponder !! Brasil tem muitas chances de vencer !!!

    Agora acho ridiculo o fato de que o 1º de grupo A possa cruzar nas semi com o 2ª do grupo A, ora então qual é o objetivo de se formar um grupo, medir as forças destes e listá -los, já que ao meu ver isso serviria para o fato de que se os 2 melhores times estivessem no mesmo grupo eles tivessem a oportunidade de se enfrentar na final ! visto que o cabeça de chave foi o reino unido e assim colocando os 2 melhores rankiados no mesmo grupo!!!

    Acho que queriam que as finais de pequim não se repetissem, e as meninas é que tiveram sorte no final das contas de ficarem em 4º, !!! pois estão agora com um passo na final !!! a disputa com a rússia foi muito importante para o resto da competição pois renovou os animos das campeãs!!! que Kim destrua as americanas !!!

    e no masculino embora de estar se dando bem contra a rússia nos ultímos jogos espero que o nosso time vá para a final e lá enfrente a bulgária !!!

  • leandro

    Daniel, neste momento temos que ser humildes, é o segredo. Vamos continuar rezando e para ser campeão tem que ter sorte e competência.
    Tomara que o Vissoto se recupere, apesar que ele não está bem, tomando muito toco e errando muita virada de bola. Se ficarmos só com o Wallace de oposto aí complica, porque o Wallace é bom mas é pipoqueiro, em jogos decisivos ele pipoca e borra as calças.

  • Naty

    Acredito na nossa seleção!
    Vi o jogo contra os Estados Unidos e fiquei impressionada como os americanos não conseguiram controlar o passe….parecia o Brasil no jogo contra os próprios americanos. Acho que nossa linha de passe é melhor….Anderson hoje foi muito mal….
    O Lasko não é um grande atacante, mas é canhoto e isso sempre dá mais trabalho. Espero que o Brasil “estude” bem os italianos, porque eles virão empolgados…
    Já estou vendo comentários maldosos sobre o Wallace….falando que ele é pipoqueiro….quanta falta de respeito…isso porque teve um jogo que ele não foi bem na liga mundial.
    Wallace é muito mais atacante que Visotto…..no saque Visotto ainda é melhor e no bloqueio leva uma vantagem, mas tenho certeza que Wallace vai arrebentar!!!!

  • Rodrigo

    Serviu para mostrar a todos que no volei masculino não tinha ninguém sobrando!!! Só no feminino tinha os EUA sobrando…

  • Rodrigo

    Chupaaaa Polonia uieahaehiaehuaehiaehiaehiaeuhaeu Bye bye Bartman!!!! huiaehuiaeiaehuiaehuihae

  • OSA

    Não há duvidas que será Brasil e Russia a final Olimpica

    Que venham os Russos novamente

    VAI BRASIL !!!!!!!!!

  • Afonso RJ

    É por isso que eu gosto mais do feminino. O volei masculino está a cada dia que passa se tornando uma competição para ver quem tem o melhor saque.

  • Elcio

    Daniel, essa sua frase resume tudo:

    “O time está encorpando. E, para desespero dos rivais, sabe ganhar. E isso pesa numa Olimpíada.”

    Estamos fazendo 28 anos da medalha de prata. São 28 anos de evolução física, técnica e principalmente emocional. O time ainda não é o ideal, mas enquanto os adversários tremem as pernas, o Brasil vai lá e crava as bolas…

    O Brasil só perde esse ouro pra ele mesmo…

  • Rodrigo

    No masculino o ouro está bem palpável mesmo!!!

    No feminino as meninas vão ter que jogar muito caso cheguem a final contra os EUA! Coreia pode até surpreender mas não acredito muito!!!

    Mas não é impossível!!! E sonho com os 2 ouros juntos desde 2004!!! Acho que esse ano finalmente sai!!!

  • Clivia

    Estou muito feliz pelo BrasilxItalia, sou mais, muito mais Brasil. No masculino tenho certeza da medalha de ouro. No feminino tenho esperança, nao por nao acreditar mas acho que outras jogadoras deviam estar partilhando deste momento. Acho que este Brasil e Itália será um dos melhores jogos dos últimos tempos no masculino. Desejo boa sorte ao Brasil em especial ao meus ídolos Giba, Bruninho, Sidao, Murilo e Vissotto. Estou e estarei sempre na torcida!!

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo