Os cortes na Seleção masculina



A definição dos 14 jogadores que disputarão a fase final da Liga Mundial, no Rio de Janeiro, aconteceu logo depois da derrota para a Itália, na sexta-feira.

Bernardinho cortou o levantador Rapha, o oposto Leandro Vissotto e o líbero Felipe, mantendo no grupo William, Evandro e Mário Júnior.

Além do trio, os demais atletas que disputarão o título serão Bruninho, Wallace, Lucão, Isac, Riad, Éder, Murilo, Lucarelli, Lipe, Lucas Lóh e Escadinha.

E agora começa discussão sobre Rapha ou William, Felipe ou Mário Júnior e Evandro ou Vissotto. Vamos então por partes.

No levantamento, acho que os dois se equivalem e estão no mesmo nível de Bruninho, inclusive. Talvez tenha pesado o entrosamento de várias temporadas que William carrega com Wallace, Isac e Eder. Não vejo qualquer polêmica na escolha do Mago. E já sei que muita gente vai cornetar aqui.

Na saída de rede, Evandro ganhou espaço com atuações sólidas e decisivas em vários jogos. E olha que Vissotto, em algumas partidas que saiu como titular, também foi eficiente, pontuando bastante. Olhando friamente a presença de Evandro é a grande novidade entre os 14.

Já entre os líberos eu questiono a escolha. Não gostei de algumas atuações de Mário Jr. Ontem, por exemplo, foi bastante irregular no passe diante dos italianos. Como cumpriu seis jogos de suspensão e perdeu metade da primeira fase, deve ter também mostrado, nos treinos, mais do que Felipe. E aí apenas a comissão técnica pode analisar.

O que vocês acharam?



  • Mauricio Diniz

    Apesar de preferir o Rapha a presença do William – e a do Bruno também – não é nenhuma “coisa de outro mundo”. Vissotto perdeu espaço para o Evandro mesmo, mas a presença do Mario Jr. é simplesmente inexplicável. Não dá para entender o motivo dele ainda ser convocado…
    Mas agora é torcer, pois é esse time que vai representar o Brasil – a galera gostando ou não…

  • Eu achei bastante boa só tirando o líbero Mario jr que é pior que o felipe mas talvez ou como sempre acontece em todos os times deve ser por preferencia dos demais jogadores e comissão técnica não sei como foi os treinamentos mais na prática na partida de ontem não funcionou bastou o serginho sair pro Brasil sofrer com os passes agora o Vissoto é mesmo técnico pois é inadimissível ter 2.12m e ainda levar tantos tocos e bola fora nos momentos cruciais o Evandro mostrou algo diferente e também e alto 2.08 então pode ser decisivo pra rodar quando o Walace tiver síndrome do apagão no decorrer de uma semi ou final, nos levantamentos se equivalem inclusive com o filho do chefe..

    • jose herbert arujo

      Concordo contigo Santos, mas te digo mais, o Evandro se vc reparar bem está pau a pau com Wallace. Pode ter certeza. Ambos batem bem fortes, são realmente de segurança, o que dá tranquilidade ao levantador nas horas pesadas e o Evandro ainda leva uma pequena vantagem por ser mais alto. No mais, Bernardinho acertou na escolha.

      • Seleção continua fechada

        Nunca que o Evandro está pau a pau com o Wallace. Como se o o voleibol atual se resumisse na força. Aliás, talvez para os russos e os cubanos, sim. Mas levando em consideração o voleibol moderno, o uso da força é apenas um detalhe.

        Wallace tem muito mais variação no ataque do que o Evandro e o fato deste último ser mais alto, não quer dizer que vai bloquear mais. Wallace é o que tem mais impulsão na seleção, vai bem alto e defende muito bem. Evandro está em uma ótima fase e merece, certamente, a segunda vaga de oposto no lugar do Vissoto que, verdade seja dita, não se apresentou mal no geral.

        Somente forças ocultas e misteriosas poderiam explicar a permanência de Mário Jr. na seleção. Thiago Brendle e Felipe, jovens e com disposição poderiam ser testados junto com Serginho escadinha que , sinceramente, não é mais o que era anos atrás, mas a insistência da comissão técnica em buscar peças velhas e desgastadas em vez de investir no novo já é uma marca.

        Se os três levantadores estão no mesmo nível praticamente, porque manter Bruno então?? Não é verdade que a disputa no levantamento é acirrada e justa. bruno joga muito mais como titular do que qualquer outro. Seria natural que obtivesse maior entrosamento com mais jogadores do time. Mas é lógico e evidente que com Wallace e Isac William se sai bem melhor. Somente a parceria Lucão-Bruno é mais eficiente.

        Tenho certeza que William e Rapha seria uma alternativa bastante interessante. Uma pena que isso nunca irá acontecer.

  • manu

    Dos cortes só Mario Junior que tinha que esta fora. Ruim demais. Dos levantadores mesmo Willian tendo feito um jogo ruim ontem, e ser um horror na rede acho que ele merece esta lá. Vejo Willian numa inversão de 5×1 fazendo diferença num jogo perdido por exemplo.

  • João Vitor

    Acho que o Bernardinho agiu bem, o Bruninho realmente não podia ficar de fora, mas é ruim deixar o Rapha ou William de fora, já que ambos vem muito bem e são tão bons quanto o Bruninho, concordo com você que o William possuí mais entrosamento com o Wallace e os meios de rede, mas o Rapha possuí enorme experiência internacional tendo jogado muitos anos na europa. Ficaria na dúvida mas,acho que levaria o Rapha que além de ser craque é excelente pessoa.

    Entre os opostos o Vissotto era mesmo que tinha que ficar de fora é o que mais oscilava.

    Já quanto ao líbero, deixaria Mario Júnior e Felipe de fora e levaria o Serginho do Sada Cruzeiro que técnicamente é superior aos dois. E Seria o reserva imediato do Escadinha.

    • Veludo

      Concordo plenamente. Até hoje não sei porque o Serginho do Sada Cruzeiro fica de fora enquanto Mário Jr. está lá…

  • Mister Volei

    Finalmente cortaram o Leandro Vissotto, aleluia! Está faltando ainda cortar o Mário Júnior. Quanto aos ponteiros a coisa está feia, a seleção só tem Lucarelli e Lipe,que diga-se de passagem estão longe de serem exímios passadores, pois Murilo não consegue virar um ataque decente e quanto ao Lucas Lóh é totalmente inexperiente e não vai servir para nada na fase final. Será que no Brasil inteiro não tem mais ninguém que pode ser ponteiro na seleção brasileira ou a falha está mesmo na nossa comissão técnica que já não consegue mais identificar novos talentos? Eu fico com a última opção!

  • humberto

    kkkkk mago é sacanagem?Todos pedem o mago de araque na seleção e ele não fez diferença nenhuma,so da prejuizo na rede e ontem foi um dos responsaveis diretos pela derrota.
    Ta mt feliz pelo seu queridinho e protegido william ter ficado Daniel?
    Rapha dos 3 é oq estava jogando mais,o unico que jogou com os piores times e ainda conseguiu 2 3×0 e nao teve nenhuma derrota e ainda conseguiu fazer o vissoto jogar!Complicado pois quem aparece mais na bola que o filho do tecnico tem q ser cortado mesmo,o william ficou pois esta abaixo e nao faz sombra.Mas ta certo,ele não tem a proteção da mídia nem da imprensa,aí fica dificil ter vaga mesmo!
    Tomara que o Brasil perca dnovo essa liga!

  • queline

    Não sou fã do rapha mais ele mostrou mais q o William, é o q ru falo aqui jogar Superliga fraca é uma coisa jogos internacional é outro nível.

  • Michele

    Desculpa, já falei isso, é vou repetir: o pior problema no Brasil, sendo futebol ou vôlei, são as convocações e escolhas sem merecimento! O bernardinho eh um técnico maravilhoso, mas mt teimoso! Perdemos uma final da liga, e o Mario Jr foi terrível, só comparar com os outros líberos, o da Itália, excelente, eua! Mario Jr eh terrível na recepção, não vai atrás das bolas! Só comparar a Austrália, que o Felipe mandou mt, e o Mario Jr no jogo da Itália que acabou com a recepção do Brasil! E olha q a Austrália ganhou sim da Itália, com saques ainda mt fortes! Acho ridícula essa escolha, e apenas ilustra o pior problema do Brasil! William no lugar do rapha não concordo também, acho rapha melhor, mas o entrosamento conta mt com isac, wallace..

    • jose herbert arujo

      Disse tudo Michele, e complemento dizendo que alem do mais ele(Mário Jr) é bem esquentado e pode causar problema.

  • Rodrigo

    Povo fala do filho do treinador, mas não consigo entender porque o Mário Jr é intocável. Quanto ao Evandro, não dava pra deixar ele de fora.

  • Aline

    A DUPLA WILLIAM-WALACE, mais que aprovada, APROVADISSIMA!!! O entrosamento W-W tanto no Cruzeiro qto na selecao faz MUITA DIFERENCA!!!
    Evandro vem crescendo e mereceu a vaga.
    So nao concordei com Mario Jr. tomar a vaga do Felipe.
    Pra mim, eu faria um revezamento entre Serginho e Felipe. Serginho como LIBERO DE PASSE e Felipe como LIBERO DE DEFESA.
    Sem esquecer que considero Tiago Brendle melhor tbem q o Mario Jr.
    Brendle mereceu muito a VAGA NO PAN, ele com certeza sera uma das estrelas do Brasil no PAN DO CANADA.

  • Edu

    Mario Jr depõe contra si o fator de ser um sujeito completamente instável psicologicamente mas e mais jogador que o libero Felipe.William e uma excelente e essencial peça no seu time mas inferior , na minha opinião, ao Rapha .Pesou o entrosamento, como salientou o Daniel, seu entrosamento com seus companheiros de Sada.Ontem, porém, teve papel fundamental negativo ao desperdiçar um contra ataque com bola limpa para fechar o jogo no match point de tie break do quinto set ao levantar baixo e fora de sincronia a um previsível bloqueado Lucão.Levando o central até reclamar de forma explicita do lance.Vissoto perdeu espaço para Evandro e precisa sair da zona de conforto que esta instalado a alguns anos.Tem se tornado cada vez mais lento, bloqueando menos do que deveria pela estatura, não cravando com vontade os ataques e saltando próximo a extensão de uma criança jogando amarelinha.Pensei que o Sidão estaria também nessa lista, por não ter atuado em nenhum partida dessa fase inicial e viver fase não favorável técnica e física.Mas ele já foi cortado previamente.Em suma, fora o corte do Rapha nenhuma surpresa.

    • Kleber Alves

      Em suma, pelo que vi na Liga Mundial, tanto o Felipe quanto o Thiago Brendle , foram melhores que o Mário Jr. Serginho é insuperável.

      No levantamento, talvez, tenha pesado o entrosamento entre o Willian e o Isac, Eder e Wallace. Pelas atuações apresentadas até ,levaria Bruninho e Rafael.

      Na saída de rede, Evandro se mostrou ótimo. Vissoto foi bem na maioria dos jogos que vi. Alias, que implicância com o moço. Quando ele joga bem, ninguém tem falado nada. Eu cortaria o Wallace.

    • Hamilton Mendes

      Com relacao aos cortes, considerando especialmente o comportamento previsível da Comissão Técnica, que insiste em não utilizar a Liga p/testar novas opções visando Mundial e Olimpíadas chega a ser surpreendente terem dado chance ao Riahd e Evandro. Com qualquer um dos dois teriamos vencido a final em 2012. Agora, preocupante é a situação dos ponteiros. Só p/sorte teremos chance em 2016 contando apenas c/o Lucarelli. Talvez se devesse investir na conversão de um dos jovens (e altos) opostos em ponteiro (tal qual fez a Itália com o Zaytzev e os EUA com o Matt Anderson).
      Outra coisa intrigante é a omissão da mídia em não criticar a renovação. E o pior, os mesmos comentaristas que elogiam a renovação dos adversários fingem que não enxergam o que se passa no Brasil (compromisso c/patrocinadores, birra do treinador ???)

  • Eduardo

    Concordo que Vissoto já vem mal faz tempo e o Evandro é melhor. Rapha e William são equivalentes, mas concordo q o entrosamento com os outros jogadores deve ter pesado. O Mario Jr é muito fraco, por isso não entendo a saída do Felipe. Já q o Serginho é o titular absoluto, era melhor levar um menos experiente pra evoluir mais. Só uma dúvida, já q esses caras foram dispensados, vc não acha q seria interessante colocá-los no Pan-Americano, ao menos pra dar mais experiência para a equipe?

  • SPORTS IN THE WORLD

    O corte do Vissotto já era esperado há muito tempo. Até porque não é de hoje que ele vem apresentando um declínio no seu jogo como um todo. Quanto ao Rapha, apesar de ainda achar ele melhor que o Willian e a diferença entre ambos se estabelece justamente no BLOQUEIO, o Willian dá um prejuízo enorme no BLOQUEIO. Mas de qualquer maneira o Willian pode sim com sua grande habilidade ser útil num momento (que não é raro) ruim do Bruninho, pode fazer a diferença num jogo em que o Brasil precise dele. Agora a do Mário Jr. continua sendo uma ABERRAÇÃO a presença dele no grupo. Toda a vez que foi chamado a responsabilidade, ele comprometeu e não jogou absolutamente nada, a exceção do mundial de 2010, onde teve participação razoável sem chegar a empolgar em nenhum momento. O time foi campeão mas seria com ele e também com o Serginho Escadinha é óbvio, seria com o Serginho Líbero do Cruzeiro e seria com o Felipe, que vai acabar não tendo o devido amadurecimento dentro da Seleção, quando o Escadinha parar definitivamente, por causa desse Mário Jr. o Felipe sempre que tem tido oportunidades, tem jogado em muito bom nível. Ele tem estabilidade emocional, coisa que o Mário Jr. não possui. E tecnicamente está mais que provado o Felipe é muito melhor que o Mário Jr. Enfim o Bernardinho de ter seus motivos e é ele que convoca e corta os jogadores. Portanto temos nossas opiniões mas respeitemos a dele. Vamos lá Brasil em busca do título da 10ª Liga Mundial.

  • SPORTS IN THE WORLD

    O corte do Vissotto já era esperado há muito tempo. Até porque não é de hoje que ele vem apresentando um declínio no seu jogo como um todo. Quanto ao Rapha, apesar de ainda achar ele melhor que o Willian e a diferença entre ambos se estabelece justamente no BLOQUEIO, o Willian dá um prejuízo enorme no BLOQUEIO. Mas de qualquer maneira o Willian pode sim com sua grande habilidade ser útil num momento (que não é raro) ruim do Bruninho, pode fazer a diferença num jogo em que o Brasil precise dele. Agora a do Mário Jr. continua sendo uma ABERRAÇÃO a presença dele no grupo em detrimento do jovem e PROMISSOR FELIPE. Toda a vez que foi chamado a responsabilidade, ele comprometeu e não jogou absolutamente nada, a exceção do mundial de 2010, onde teve participação razoável sem chegar a empolgar em nenhum momento. O time foi campeão mas seria com ele e seria sem ele também. Seria campeão com o Serginho Escadinha é óbvio, seria com o Serginho Líbero do Cruzeiro e seria com o Felipe, que vai acabar não tendo o devido amadurecimento dentro da Seleção, quando o Escadinha parar definitivamente, por causa desse tal de Mário Jr.. O Felipe sempre que tem tido oportunidades, tem jogado em muito bom nível. Ele tem estabilidade emocional, coisa que o Mário Jr. não possui. E tecnicamente está mais que provado o Felipe é muito melhor que o Mário Jr. Enfim, o Bernardinho deve ter seus motivos e é ele que convoca e corta os jogadores. Portanto temos nossas opiniões mas respeitemos a dele. Vamos lá Brasil em busca do título da 10ª Liga Mundial.

  • Mario Jr!!!! Panela do Bernadinho. O Felipe é muito mais consistente.
    O Walace deveria ser cortado, jogador que treme em decisão.

    • João Vitor

      Até concordo que tem muita panela no time do Bernardinho (Murilo, Mario Júnior e etc…), Wallace ser cortado é sacanagem. É o principal jogador da seleção. Serginho do Sada há anos vem se destacando e NUNCA jogou com o Bernardinho.

      • jose herbert arujo

        Olha João Vítor, gosto tbm do Wallace mas se o Bernardinho der mais chances ao Evandro, pode ter certeza que ele põe Wallace no banco. É mais alto(ajuda no bloqueio), bate com potência(com eficiência) e tem um bom saque. Mas a briga entre ambos será boa de ser ver.

        • Michele

          Exato, e o pior eh que n consigo torcer para o Brasil, como o futebol, porque sempre espero o Brasil melhor depois das perdas, e mesmo perdendo, perdendo, com os mesmos problemas, os técnicos n mudam a teimosia!! Isso que irrita! Eles se auto prejudicam, eh tipo o Brasil ser o pior problema ele mesmo

  • Mi

    Gostaria de saber como consigo comprar ingresso para a final da liga mundial. Obrigada!

    • Daniel Bortoletto

      CBV ainda não anunciou a venda

  • Edilson

    No vôlei, o entrosamento e’ fundamental, principalmente do levantador com os demais atacantes.
    Dai vemos o apadrinhamento, o filho do técnico está na seleção desde 2007, e por isso desfruta de entrosamento com a maioria dos atacantes. E o filho do técnico nem é o melhor levantador do Brasil nesse período. Nem vou citar Ricardinho porque ele está entre os três ou quatro melhores do mundo de todos os tempos, mas a proteção que se dá ao filho do tecnico e’ incrível. Com o tempo em que está treinando com a equipe principal acaba tendo entrosamento com todos. Mas de longe faz do Brasil vencedor. Basta vermos as últimas olimpíadas, os últimos mundiais, as últimas ligas.
    Fico me perguntando: será que nem o Pai, nem o Filho tem vergonha de prejudicar tanto a seleção brasileira com essa proteção?

    • jose herbert arujo

      Concordo. O Bruninho é um bom levantador, mas pela influência que tem acaba jogando mais e consequentemente tendo mais entrosamento com os jogadores, aí acaba levando vantagem nesse quesito.

  • ESSA DE CORTAR O RAPHA NÃO ENTENDI, NÃO DEVE GOSTAR DE TREINAR, OU CORPO MOLE DURANTE OS TREINOS ASSIM COMO O VISSOTO, AGORA RENOVAÇÃO NO VOLLEI É MUITO POUCA EM RELAÇÃO AOS OUTROS PAÍSES DE 4 EM 4 ANOS RENOVAM OS ATLETAS AQUI NO PAÍS TUPINIQUIM FICAM ATÉ QUANDO PENDURAR OS TÊNIS. REFORÇO QUE O BRASIL NÃO TEM O MELHOR TIME AS OUTRAS EQUIPES JÁ SE EQUIPARARAM(EUA,POLONIA,ITALIA) E RUSSIA QUE NÃO COLOCOU SEU MELHOR TIME NA LIGA MASC. E NO GRAND PRIX FEM., POIS JÁ ESTAM TREINANDO PARA AS OLIMPIADAS RIO 2016

  • jose herbert arujo

    Concordo. tbm fiquei em dúvida na escolha o Mário Jr. ele é muito briguento e não está bom assim. Os levantadores poderia ser qualquer um. nao vejo muita diferença entre os três. Já os opostos as diferenças são gritantes. Wallace e Evandro sobram em relação a Vissoto.

  • Jairo(RJ)

    Não havia como manter Vissotto, um cara que adora ficar em bloqueio simples. Sua fase técnica Parece declínio de ex-jogador.

    Não tinha como manter o Rapha , pois Bruno é “intocável”, mas penso que o Bernardo deveria numa competição abrir mão da participação do seu filho, jogando com William e Rapha, pois assim o torcedor teria opção de vê-los em ação, permitindo comparar em separado com o filho do chefe.

    Quanto ao Mário Jr, sinceramente não sei o que o Bernardo vê nesse jogador! Acho que a suspensão imposta ao dois não deve ter sido suficiente, mas isso não importa; importa saber que ele é instável em quadra e como a maioria aqui mencionou, não passa segurança ao torcedor.

    Agora, eu fico me perguntando porque Lucão em quadra parece aquele funcionário burocrático e entendiado?

    • Mario

      Bruno nao tive suspensao amigo! Os primeiros 4 jogos jogaram rapha e William por escolha e ja vi que ele estao abaixo do ‘filho do tecnico’. Fato.

      • humberto

        Engraçado,de 3 derrotas do Brasil,2 foram com Bruno e uma com o william,sendo q o Rapha jogou com a pior formação do Brasil e ainda conseguiu 2 3×0 e nenhuma derrota,ou seja,Rapha esta acima dos 2

  • Luciano

    Como é Liga Mundial o Bernardinho deve ter conversado com o Rapha e com o Vissoto prometendo Olimpíadas o ano que vem. Pois seria sacanagem deixar o Willian e o Evandro de fora dessas finais. Só acho que o Murilo não rende mais na seleção. O ataque dele não cai mais no chão, os adversários já ficam esperando e recepcionam direto na mão do levantador.
    Nem ataque e defesa o Muliro põe força.
    Agora Mário Jr. deve ser promessa feita.. kkk

    • Kleber Alves

      Murilo devia virar líbero. Sinceramente.

      • José Henrique

        Porra Kleber, o pior é que você tem razão! Como o Murilo hoje só é bom na recepção, podia virar libero loho

  • Wanderley

    Não entendi…Acabou a moleza, vem
    EUA e Polônia. Em jogos decisivos valem a experiência. Ao menos poderiam serem aproveitados para o Pan de Toronto. Com essas estratégias corremos o risco de não ganhar NADA!!!

  • Luiz

    Gente, olhando no papel e em quadra, mas que seleção ruim. O Serginho deveria sair correndo de lá enquanto ainda há tempo.

    Eu acredito que o corte do Rapha é um teste para avaliar o William, pois o Rapha participou das finais da última liga mundial. Mas, gente, quando será que o Bruno vai ficar de fora de uma convocação. Vocês já repararam nas entrevistas dele desde a derrota das olimpíadas de 2008? “É um lição que fica pra próxima. Agora é treinar, vem a próxima competição”. Deve ser muito bom saber que você vai sempre ser convocado.

  • Felipe Lima

    Evandro é o mais consciente dos três opostos, Walace por sua vez é quem mais vira bola dos três. E Vissoto, apesar de toda sua estatura fica em bloqueios simples e simples bloqueios. Minha opinião, sobre os levantadores, é que Rapha e William deveriam ser convocados. Bruno não deveria ter a cadeira cativa que tem. É uma pena! Analisando bem friamente, os três estão no mesmo nivel, e se o intuito de toda comissão foi avalia-los nessa primeira fase da liga, os que se sairam melhor foram Rapha e William (repetindo, minha opinião). Lucão por exemplo, só teve rendimento com a chegada de Bruno. E isso, é uma coisa inexplicavel. Quanto aos liberos, nunca fui fã de Mario Jr. E Felipe ta defendendo e passando muito. Não entendi também a comissão técnica com esse corte. Felipe lutou pelo seu espaço e merecia. Enfim, agora nos resta torcer e que venha a medalha de ouro pra nós!

  • Mario

    William? Que coisa ruim…

  • Paulo

    Willian e Rapha são mais levantadores do que Bruno. Entretanto, ambos sabiam que estavam disputando ali o posto de segundo levantador. Então, nada vai mudar em relação ao armador da equipe. Sobre a posição de oposto não gosto de nenhum dos que temos à disposição: Wallace é aquele que despeja um caminhão de pontos durante a partida, mas nas bolas decisivas não aparece, talvez adquira maturidade daqui até os Jogos; o Vissoto é bom quando quer jogar, o problema é que parece que na seleção ele nunca quer jogar, nunca rendeu o que dele se espera e, o Evandro é jovem, inexperiente, acho que ele tem muito a crescer ainda e deve agarrar essa oportunidade com tudo que ele puder. Sobre Mário Jr. sinceramente não sei o que o Bernardo vê nesse cara, sem palavras.

  • Natalia

    O que me alivia é saber que o titular (inquestionável) é o Serginho, pois Mario Jr. não dá, é muito inconstante tecnicamente e psicologicamente.

  • José Henrique

    Por causa dessas teimosias do Bernardinho de ficar levando gente da panela que o Brasil tem perdido os últimos campeonatos. Na Olimpíada passada insistiu com Rodrigao e Dante. Agora insiste em Mario Jr e Murilo. O fraco Jr não tem nível nem para jogar na seleção Brasileira que vai para o Pan. Murilo já foi a época. Como é baixo para os padrões do vôlei, e já não é tão jovem, perdeu velocidade e nem é acionado muito no ataque porque quase sempre é ineficiente. Há uma crise de talentos nas pontas da seleção , que antes era nosso diferencial. Para quem já teve craques como Bernard, Montanaro, Tande, Nalbert, Dante( nos bons tempos), e o maior de todos, Giba, ter só o Lucarelli é preocupante.

    • Hamilton Mendes

      Há um lampejo de esperança caso o Douglas confirme expectativas e tenha um bom desempenho no Pan, credenciando-se a disputar a liga em 2016, derradeiro teste antes das Olimpíadas. Aí teríamos 2 ponteiros jovens e c/potencial de ataque. Caso contrário estaremos em sérios riscos ..

  • José

    Mario Jr para mim ainda ofende mais que a permanência ou não de Leandro Vissotto.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo