Os campeões estaduais



O fim de semana foi de finais dos Estaduais, aperitivos para a Superliga.

Na Vila Leopoldina, o Sesi fez 3 a 0 no Funvic/Taubaté (25-20, 32-30 e 25-18), mas ficou sem o título. O bicampeonato da equipe comandada por Cezar Douglas foi garantido em um golden set de tirar o fôlego, com quase 45 minutos de disputa. O Sesi perdeu alguns match points e acabou levando a virada após um ace de Lipe (33 a 31).

Lipe com o caneco (Rosana Naggar/Divulgação)

Lipe com o caneco (Rosana Naggar/Divulgação)

Vale lembrar que Taubaté jogou praticamente toda a série final sem o levantador Rapha, que sofreu uma torção no tornozelo no jogo de ida. Pedro saiu do banco para dar conta do recado. Os dois times entrarão na Superliga com intuito de briga pelo título.

No Rio Grande do Sul, em outro jogo de tirar o fôlego, o Ledes/Gedore/Canoas conquistou o tetra ao bater, de virada, no tie-break, o Bento/Isabela, parciais de 21-25, 21-25, 26-24, 25-20 e 15-9.

Para a Superliga os dois gaúchos terão como intuito a disputa por um lugar entre os oito primeiros. O que vier depois nos playoffs será lucro.

Já no feminino, o Dentil/Praia Clube conquistou seu quinto título mineiro ao bater o Camponesa/Minas na decisão, em Uberlândia, por 3 sets a 1 (19-25, 25-13, 26-24 e 25-20). A americana Klineman foi a destaque da partida (20 pontos).

As campeãs mineiras (Divulgação)

As campeãs mineiras (Divulgação)

Campeão em vice em Minas Gerais estarão na Superliga em busca de quebrar a hegemonia de Rexona-Ades e Vôlei Nestlé. Ambos montaram elencos interessantes e estarão na briga, ao menos, por vaga entre as semifinalistas.

No Rio de Janeiro, como se esperava, o Rexona bateu Tijuca e Fluminense sem sustos e ficou com o título. Entre os grandes estaduais o Carioca é o mais fraco.



  • Billy

    Achei sensacional a vitória do Taubaté sobre o Sesi.Muito merecida mesmo.Que jogador pé-frio e infeliz aquele Douglas Souza do Sesi(magricelo , feio e nem joga bem como alguns dizem-erradamente no meu entender)Por culpa dele(que invadiu a quadra adversária ao atacar)e com isso fez com que o sensacional Rapha(levantador do Taubaté) se contundisse novamente(vide o ano passado,no mesmo lance).Esse tipo de jogador(Douglas) não serve jamais prá seleção brasileira.Existem inúmeros outros melhores do que ele prá serem convocados futuramente prá nossa seleção.Parabéns Taubaté…time de guerreiros.

  • Sidney

    Praia Clube vence mais um mineiro e quando chega na Superliga? Só da Camponesa/Minas. Que assim seja nessa temporada! #GoMinas

  • Edu

    Não tem novidade no Praia conquistar o tetra campeonato mineiro.A novidade será ,quem sabe, pelo volume de investimento financeiro e estrutura fisica de clube ele conseguir entrar entre os quatro primeiros da Superliga feminina.Bom saber que a Klinemann , investimento alto, foi a MVP do campeonato.Só acredito que a equipe deveria ter investido um pouco mais na posição de levantadora.Com talvez uma Macris ou uma oferta ousada para a Roberta sair do Rexona.O Taubaté conseguiu o bi campeonato paulista, disparado o mais forte do pais nos estaduais, numa partida emocionante e num lance de ousadia do Cezar Douglas, que melhorou muito o teor das suas orientações nessa nova temporada.No meio do terceiro set retirou seus principais jogadores para o descanso do eventual golden set o que acabou de fato acontecendo.Outra coisa coloca a prova a afirmação que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes.O levantador Rapha se contundiu na mesma partida de final contra o Sesi, no mesmo ginásio,em Taubaté e com mesmo jogador no lance.Dessa vez. ,contudo, a lesão tem menor gravidade.Mas foi a mesma natureza de lesão:torçao de tornozelo.Pedro novamente deu conta do recado utilizando sua altura e sendo mais sóbrio na técnica.Seu jeito de jogar.Não gosta de divulgar, mas o Esporte Espetacular já o fez, é filho do técnico do Bento Vôlei, o medalhista de ouro olímpico Paulão..Que foi vice campeão gaucho.Independente se o Sesi ganhasse o título o MVP do campeonato seria , por justiça,o Lucarelli.Caso se mantivesse o protocolo da equipe vencedora penderia para o Escada.Para arrematar, com o Sesi colocando a garotada toda da base para jogar na necessidade e o Thiago Alves jogando menos de dois minutos na série – ficando praticamente enclausurado no banco -se conclui que hoje o Thiago, no volei, é mais conhecido por ser o namorado de quatro anos da Lauren Gibbemayer, quarta central da seleção feminina dos EUA e uma das mulheres mais bonitas daquele selecionado.Boa virtude, aliás.

  • Paulo Martins

    Nao entendo como essa americana do praia nao ta na seleção principal, acompanhei ela jogar na liga italiana do ano passado, ela eh uma atacante muito boa. Ao lado da Barun sempre era a maior pontuadora de seu time. Time do praia esse ano ta organizadinho. Com essa queda de quailidade tecnica do sesi acho q o praia pode chegar nas semis

    • Billy

      vai entender…

  • Nilton Silva

    Daniel tu sabe por que o Lorena não jogou o segundo jogo? Se contundiu?
    Grato

    • Edu

      Me intrometendo na resposta do Daniel, o Lorena foi dispensado pelo Taubaté ao final da temporada passada.Portanto nem o primeiro jogo ele disputou das finais.Lorena foi jogar no S.José.No confronto local do campeonato paulista entre S.Jose e Taubaté se exasperou com a torcedores do Taubaté, a mais ostensiva e hostil contra os adversários do Paulista e por consequência da Superliga.Chegando a cuspir publicamente na quadra que trabalhou uma temporada.Foi suspenso pela atitude pela Federação Paulista.Se desculpou publicamente.Reconhecendo o erro.O Taubaté efetivou o Leozão como oposto titular depois de entrar água na contratação do Gavin Schmitt.Um dos recursos para a contratação do oposto viria do acordo com o São Paulo.Que não honrou o compromisso.A disparada do câmbio sepultou de vez a contratação.O time titular ,em tese, do Taubaté nessa temporada seria :Rapha, Gavin,Otávio,Xupita,Riad ,Lucarelli e o libero Felipe.

  • Klaus

    sinceramente, vc não tem noção do que diz.Pra que esse tipo de comentário?Douglas é um jovem jogador ,muito promissor e se vc não sabe ele tem o biotipo ideal pra jogador de vôlei, bem ao estilo dos jogadores americanos, alto(2m), magro e longilíneo.Além disso ele só tem 20 anos e tem muito pra evoluir.

    • Billy

      A opinião é minha Klaus,não gosto e nem admiro esse jogador ralé.Que bom que todas as pessoas não são iguais.Quase sempre tenho opiniões diferentes(podem até serem equívocadas e erradas da minha parte,às vezes)Muitas vezes sou mau-interpretado,fazer o quê.Nunca me preocupei em fazer média e ter a mesma opinião da maioria dos outros.Mas no final isso ajuda a fomentar debates/discussões aqui no blog.O que seria do mundo se todos fôssemos iguais!? Seria um marasmo total,concorda!??

  • Valdecir

    Daniel, por onde anda o técnico Marco Queiroga que dirigiu o time feminino do Camponesa/Minas em 2014/2015?

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo