Oficializado substituto de Marcelinho no Pinheiros/Sky



Com uma nota oficial, o Pinheiros/Sky anunciou Vinhedo como substituto de Marcelinho, que foi afastado ao lado do meio-de-rede Rodrigão.

O reforço conhece muito bem o técnico Mauro Grasso, com quem viveu sua melhor fase no extinto Banespa e chegou à Seleção.

Vocês acham que isso resolverá o problema do time?

Abaixo, a nota oficial do Pinheiros.

O Pinheiros/SKY apresenta um novo atleta para a sequência da temporada 2010/11 da Superliga. A equipe da Capital Paulista, quinta colocada na tabela de classificação com sete vitórias em 11 partidas, se reforçou com a chegada do levantador Raphael Florêncio Margarido (“Vinhedo”). O jogador veio do Remat Zalal, da Romênia, que defendeu entre agosto e dezembro do ano passado.

Após sete dias de treinamentos com o Pinheiros/SKY, Vinhedo já está à disposição do técnico Mauro Grasso para o próximo compromisso do time, que acontece neste sábado (08/01), às 21h00, contra o BMG/Montes Claros, no Ginásio Poliesportivo do Clube, em São Paulo (SP). Com um currículo expressivo e passagem pela seleção brasileira em 2005, o jogador de 27 anos espera ajudar a equipe para uma campanha vitoriosa na sequência da Superliga.

– Nosso objetivo é ser campeão da Superliga, mas sabemos que não será fácil. Estava acompanhando a competição de fora do país e vi o quanto a competição está equilibrada – comentou Vinhedo. – O Pinheiros/SKY tem uma grande equipe, todos os jogadores são capazes de jogar como titular. Então chego para ajudar, independentemente se for titular ou não – continuou o jogador.

Mesmo sendo apresentado com a Superliga em andamento, Vinhedo não acredita que enfrentará dificuldades para se adaptar à equipe.

– Tive pouco tempo de contato com o time, mas trabalhei quatro anos com o Mauro (Grasso) e com o Fábio (Correia, preparador físico) no Banespa. Além disso, joguei com outros atletas do elenco nas categorias de base. Fora que me adaptar a um time que conta com Giba e Gustavo não é uma tarefa das mais difíceis – brincou Vinhedo.

Mesmo recém-chegado ao Pinheiros/SKY, Vinhedo tem uma história brilhante pelas categorias de base do EC Pinheiros. Entre 1996 e 1998, o jogador defendeu o Clube e conquistou títulos em todas as categorias. Foi campeão paulista pré-mirim, mirim e infantil.

– Me sinto em casa no Pinheiros. Me federei aqui, foi o primeiro time que defendi. É um Clube que dá toda a estrutura necessária, sempre foi muito grande, e o espírito de convivência entre os atletas de várias modalidades é muito bacana. É bom estar de volta – completou o atleta.

– O Vinhedo é um jogador experiente, que inclusive já venceu uma Superliga jogando comigo – declarou o técnico Mauro Grasso.

– Foi uma coincidência boa, ele estava na Romênia, onde não se adaptou bem ao time e aos métodos de treinamento. Então, apareceu em um momento que a gente estava precisando. Ele já atuou com vários jogadores do elenco e este é outro ponto bastante favorável – finalizou o treinador.



MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo