Obrigações cumpridas. Agora é eliminar a Rússia!



A Seleção Brasileira feminina cumpriu a obrigação e somou seis pontos diante de Cazaquistão e Holanda (com um susto no primeiro set hoje, diga-se de passagem), ficando em boa situação na segunda fase do Campeonato Mundial. Com 14 pontos, está em segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos (15). E melhor. No sábado, terá a chance de mandar a atual bicampeã Rússia, com Gamova e tudo, de volta para casa.

Essa “final antecipada” foi possível graças à virada que as russas sofreram hoje. Abriram 2 a 0 e acabaram perdendo para a esforçada Turquia no tie-break. Desta forma, com um ponto somado, a Rússia soma dez pontos, ocupando o quarto lugar, atrás também da Sérvia (11). As turcas, com quatro, já estão eliminadas.

Para eliminar a Rússia, a Seleção precisa vencer o confronto direto, além de torcer por triunfo da Sérvia sobre os EUA. Caso esta combinação aconteça, brasileiras, americanas e sérvias estarão classificadas com uma rodada de antecedência. E as russas, consequentemente, estarão eliminadas.

Um cenário não tão fácil de acontecer, mas que certamente agradaria ao trio envolvido (e 99% dos brasileiros que se recordam dos problemas que Gamova já causou para o Brasil).

Caso as russas sobrevivam nesta rodada, terão um confronto direto com a Sérvia no domingo. Mesmo dia de Brasil x EUA.

Quatro times, quatro confrontos “diretos” e três vagas em jogo. O fim de semana será de arrepiar na Itália!

 



MaisRecentes

Mais seguro, Brasil vence e está nas finais da Liga das Nações



Continue Lendo

Vaivém: Mais uma campeã da Superliga no Osasco/Audax



Continue Lendo

Na estreia de Lucas Lóh na Liga das Nações, Brasil se recupera



Continue Lendo