Obrigações cumpridas. Agora é eliminar a Rússia!



A Seleção Brasileira feminina cumpriu a obrigação e somou seis pontos diante de Cazaquistão e Holanda (com um susto no primeiro set hoje, diga-se de passagem), ficando em boa situação na segunda fase do Campeonato Mundial. Com 14 pontos, está em segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos (15). E melhor. No sábado, terá a chance de mandar a atual bicampeã Rússia, com Gamova e tudo, de volta para casa.

Essa “final antecipada” foi possível graças à virada que as russas sofreram hoje. Abriram 2 a 0 e acabaram perdendo para a esforçada Turquia no tie-break. Desta forma, com um ponto somado, a Rússia soma dez pontos, ocupando o quarto lugar, atrás também da Sérvia (11). As turcas, com quatro, já estão eliminadas.

Para eliminar a Rússia, a Seleção precisa vencer o confronto direto, além de torcer por triunfo da Sérvia sobre os EUA. Caso esta combinação aconteça, brasileiras, americanas e sérvias estarão classificadas com uma rodada de antecedência. E as russas, consequentemente, estarão eliminadas.

Um cenário não tão fácil de acontecer, mas que certamente agradaria ao trio envolvido (e 99% dos brasileiros que se recordam dos problemas que Gamova já causou para o Brasil).

Caso as russas sobrevivam nesta rodada, terão um confronto direto com a Sérvia no domingo. Mesmo dia de Brasil x EUA.

Quatro times, quatro confrontos “diretos” e três vagas em jogo. O fim de semana será de arrepiar na Itália!

 



  • Certamente o Brasil ganha da Russia e os USA ganham da Sérvia,e a Sérvia ganha da Russia.Ou seja, Russia eliminada. Engraçado ver a Gamova levando tocos,tocos da rede e errando bolas fáceis. Está totalmente fora de forma.Ninguém joga só com o nome.É inacreditável como a Russia não consegue ter uma ponteira que passe decentemente, estilo de jogo totalmente ultrapassado,feio. Para o bem do vôlei não ganharão nada. Certamente Brasil, China, ou USA será o campeão.Adeus, girafa!

  • marcian

    A atuação do Brasil ainda está deixando a desejar. Acho que fora o primeiro jogo, todos os outros mostram uma seleção nervosa, ansiosa. É preciso ter serenidade e postura de favorito, como o que a seleção dos EUA e da China vem apresentando. Esses dois ultimos jogos serão provas, finalmente, de verdadeiro fogo. Mas confesso que quero ver a Russia indo pra proxima fase. Não quero finais antecipadas, quero de fato, a final!

  • Caio

    E a Gamova hein? Virar 4 de 19 bolas não é para qualquer uma, e olha que insistem em comparar a Sheila a essa jogadora.

    • Roberto

      Que insinuação ridícula.

    • Daniel_Sam

      Concordo.

      Cadê os amantes dela agora , que só ficam a endeusando em detrimento da Sheila…
      Cadê ? rsrsrsrs

      • Roberto

        O cara vem falar mal da Gamova, que estava aposentada da seleção e praticamente de férias, para exaltar uma outra jogadora que vem tendo participações bisonhas na seleção desde Londres, em todos os campeonatos que disputa, como se essa jogadora fosse “a jogadora”, me poupe cara, insinuar que a Sheilla é melhor que a Gamova é pra matar qualquer um de rir, fácil, fácil, até você, fã da Sheilla, se for escolher de forma imparcial, lista 5 ou 6 opostas melhores do que a Shailla neste mundial.

        • Daniel_Sam

          Neste mundial vc tem razão, mas acho que Sheila é melhor que a Gamova, inclusive no próprio site da FIVB tem um comparativo entre as duas e adivinhe…

          Eles endeusam a Sheila . Mas torcer é assim mesmo, cada um tem a sua opinião, só não podemos inventar fatos (isso eu detesto quando fazem).

          Até mais.

          • klaus

            Daniel, se puder me passa o link da matéria.Fico agradecido

          • Roberto

            Cara, eu não tenho nada contra a Sheilla, eu torço por ela e pela seleção, eu queria que ela jogasse bem sempre, mas acho sim, de longe a Gamova melhor cara, imagine uma Gamova na seleção brasileira, com o volume da seleção, com Fabiana e Thaisa puxando marcação sempre, analise o conjunto da obra, é muito mais fácil, em contra partida, Gamova quase sempre jogou com passe quinado e bloqueio montado. É fácil brincar de imaginação, mas pense como seria.

          • Daniel_Sam

            Roberto, levar estas coisas em consideração e não levar a diferença da altura entre as duas é injusto. Sem contar que a Sheila contribui em muito para o volume de jogo da nossa seleção.(ops, eu disse NOSSA seleção, me perdoe talvez não seja SUA seleção, falei NOSSA me referindo ao Brasil)

          • Roberto

            Daniel_Sam, me desculpe, eu esqueci da bendita altura, claro que é importante, a própria Thaisa e Fabiana que o digam não é mesmo, agora injusto, qual o sentido da palavra, porque cada seleção joga com a carta que tem, injusto não é mesmo; agora essa colocação de SUA ou NOSSA seleção, confesso que me deixou um pouco confuso a maneira que você usou esse seu sarcasmo, mas pelo que eu entendi, há jogadoras isentas de críticas por você, como a Sheilla por exemplo, e irá defendê-la por mais irregular que ela esteja jogando, então cara, quer saber, pode me criticar, porque não vou deixar de expor o que penso, e sim eu torço pela Nossa seleção. (ops., eu disse Nossa seleção, me perdoe talvez não seja Sua seleção, falei NOSSA me referindo ao Brasil).

        • Emerson

          Discordo totalmente de vc Roberto. Não sou fã da Sheilla, sim Paula Pequeno.

          A Gamova só joga em favor da altura, ela não tem técnica alguma, aproveitamento pífio para uma de 2m no bloqueio, saca mal, não passa e não defende. Que jogadora é essa??? A Sheilla é muito mais completa, com 1,85m ela tem uma visão de quadra que nenhuma jogadora oposta tem, todas são porradão na bola e foda-se.

          Se hj a Sheilla não é a 1º oposta do mundo, quem é a mais próxima dela? Só parar e procurar, vc não encontra, toda estão um nível abaixo.

          Darnel? Acho a mais próxima, pois é forte em todos os fundamentos.

          Hooker? Brakocevic? Goncharova?

          Não acredito que nenhuma dessas tenha todas as qualidades que a Sheilla tem, isso em se tratando do conjunto total, pois acho que um jogador de volei tem que ter todos os fundamentos no mínimo para entrarem no que chamamos de Melhor Jogadora.

          Coloca na ponta do lápis e vai chegar a essa conclusão.

          Abraços.

          • Elaine

            Deve ser mais um viúvo da Mari gente, não percam o tempo de vcs discutindo.

          • Rodrigo Coimbra

            Tbm sou fã da Paula Pequeno, nossa única MVP Olimpica…
            Sobre o assunto Sheilla x Gamova, a russa de longe é mais oposta, mas levando em consideração a desenvoltura em quadra da brasileira quase se equivalem, a Sheilla nunca teve a responsabilidade que a Gamova tem de carregar seleção nas costas!!! A Sheilla sempre esteve/esta acompanhada de grandes atacantes, vejamos: Paula Pequeno, Mari, Natalia (no auge), Thaisa e Fabiana (como referencia), Fernanda Garay… não estou diminuindo a Sheilla, jamais!!! Tão importante quanto tantas outras jogadoras brasileiras. Diferente da Gamova que os russos ainda depositam a esperança nela de serem campeões olimpicos (juntamente a Sokolova que ate la tera uns 39 anos)

          • Roberto

            OK, é a sua opinião, acho muito válido essa discordância de opiniões, e, sim, acho todas essa jogadoras citadas quando em forma melhores do que a Sheilla, pra falar a verdade, acho a Sheilla há algum tempo, uma jogadora insossa, muito mais midiática do que bola mesmo, e só pra afrontar um pouco o que o Daniel_Sam falou sobre a FIVB, estatísticas, essa coisa toda, eu quase nunca concordo mesmo com a FIVB, essas premiações depois das finais então é de chorar, só pra corroborar um pouco em meu favor; e quero que a Gamova e a Russia se danem, mas não tiro o mérito da baita jogadora que é a Gamova, agora usar isso, o mal desempenho da Gamova neste Mundial, como pretexto pra exaltar outra jogadora que há muito não vem jogando bem, bem, cada um sabe o que faz, é a minha opinião.

          • Roberto

            Nossa Elaine, que argumentação mais babaquinha e infantil, e não, não sou viúvo da Mari, longe disso, não tenho predileção alguma por nenhuma jogadora, aliás, nem sei porque perdi tempo em te responder garota.

          • Daniel_Sam

            Elaine, “Viúvo” kkkkkkkkkkkkkkkkk
            eu perco o fôlego de tanto rir com esse termo, desde que o li pela primeira vez aqui no blog
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Leo

    Acredito em vitoria brasileira e americana no sabado. Russia e Servia que se matem no domingo pela ultima vaga. A Russia passando, ao meu ver, o campeonato ganha em emoçao. Servia sempre treme em momentos decisivos. Mas a sorte esta lançada. E que os jogos comecem!

    • Daniel_Sam

      “Que se matem pela última vaga”

      KKkkkkkkkkkkkkkkkk parece abutres e hienas por carniça, só que no caso delas é por classificação.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • hicham

    Tomara que a Rússia perca para o Brasil e a Sérvia também.Outro time detestável é a Itália(que vai chegar a hora de perder e ser eliminada também-é questão de tempo)

  • Megan Hodge – Em casa grávida

    Não perco Brasil x Rússia por nada nesse mundo, vai ser atrake e rala calcinha.

    Acredito que será o melhor jogo do Brasil no campeonato, russas provocando e gritando de um lado e brasileiras dando boladas e tocos adoidado.

  • Márcio

    A RUS só precisa melhorar a concentração no final dos sets. Elas perderam p a TUR e USA por falta de mais atenção nas finalizações dos sets. O BRA finalmente irá enfrentar uma adversária forte e favorita neste Mundial. Até o momento as brasileiras não enfrentaram grandes atacantes, bloqueios agressivos etc As russas jogarão motivadas e óbvio precisando vencer. Marichev errou em alguns momentos das escalações contra a TUR, mas a vitória turca foi mais devido aos erros russos no final. Contra as brasileiras a RUS volta com Gamova, Kosheleva e Goncharova. Malikh louca para ser titular e com muita vontade de jogar poderá ser uma arma da RUS. Não há favoritas entre BRA X RUS. Mas a Comissão técnica brasileira é obcecada em estudar as russas. Gamova sempre jogou bem contra o BRA. Sobretudo em jogos eliminatórios. O Mundial continua imprevisível. CHINA, ITALIA, USA, RÚSSIA e BRASIL seguem com chances. Todas essas não dependem de outros resultados, bastam que vençam seus próprios jogos. Sérvia e Rep Dominicana devem amarelar.

    • Fabrício

      Noooosssa, isso que é um brasileiro torcedor legítimo da Rússia!!!

      Afirmar que as russas só perderam para TUR e EUA por falta de mais atenção é brincadeira. Seja realista, meu caro. Os EUA que vacilaram nas finalizações do sets e poderiam ter calado a Rússia em 3 x 0 e vencido os sets 1 e 4 com mais facilidade.

      Já contra a Turquia, era visível que devido à derrota para os EUA no dia anterior elas começaram o jogo contra as russas desmotivadas e sem aquele ritmo que jogaram contra as brasileiras e as próprias americanas. Isso era óbvio, só depois que elas acordaram e cresceram o seu volume de jogo, tocando em tudo que é bola. Ai a Rússia deu pane.

      É claro que a seleção russa, mesmo assim, é uma das favoritas ao título, mas está longe de ser a que venceu o último mundial. A linha de recepção delas é tenebrosa, Gamova não vem rendendo o esperado, mas é óbvio também que é pelo fato de estar bem marcada pelos adversários. Quanto mais competente é o adversário, mais bem marcada ela é! Mas ainda assim, ela vem apresentando uma atuação razoável, digna de uma oposta. O que acontece é que Kosheleva, esta sim, monstro no ataque. Sem ela o time não anda, mesmo ela errando demais na recepção.

      Ainda não dá pra falar da China, pois até agora não enfrentou nenhuma seleção mais gabaritada, somente o Japão, e ainda assim só levou no tie break. As chinesas irão enfrentar agora Rep. Dominicana e Itália. Ai sim, será possível ter uma percepção maior dessas três seleções, as quais são as melhores até agora do outro grupo.

      EUA vem fazendo a melhor e mais surpreendente campanha até o momento, mas não dá pra colocar favoritismo nelas contra Sérvia(que também vem muito forte) e Brasil.

      Portanto, total direito seu em vangloriar a Rússia e torcer por elas, mas, por favor, seja realista!!

  • Márcio

    A Gamova sempre foi FULL. A oposta esta jogando bem. Ela cumula mais pontos do que qualquer atacante brasileira individualmente. O fato é que a RUS tem Kosheleva em melhor momento. Kosheleva tem mais de 130 pts no Mundial e isso ainda não é o bastante para ela. Gamova não precisa marcar 20 pts ou 25pts numa partida que não seja decisiva. Rússia é seleção de Mundial, tende a crescer bastante e jogou de igual a igual contra as americanas, já o BRA não enfrentou nenhuma potência e apresenta altos e baixos. Jogadoras brasileiras são instáveis. Muitas falhas nas recepções e elas ainda não enfrentaram nenhum time com retrospectos vitoriosos como a RUS, CHI e USA. BRA terá prova de fogo a partir da 3 fase. Jogar contra a RUS E USA nesta 2 fase, ainda não dirá nada. USA podem esconder o jogo contra as brasileiras. Fará um teste pra valer com a RUS, uma vez que as campeãs mundiais vão precisar jogar com mais seriedade e isso servirá de análise do jogo brasileiro.O BRA deverá jogar muito para ser favorito.

  • Juliano

    Infelizmente, para a grandeza do campeonato, a Gamova está um pouco fora de forma.

    Este é o problema por não ter participado do Grand Prix. Se tivesse, já estaria tinindo para o mundial. Portanto, o momento de tirá-la deste mundial é agora. Até as finais, com alguns jogos a mais, ela pode já estar mais próxima da boa forma. Não pode o Brasil bobear, ela é perigosa, ainda mais ao assistir as excelentes atuações da Kosheleva (ela não vai querer ser a coadjuvante).

    Brasil está tão irregular que não dá para garantir nada.

    Aquela virada no primeiro set foi simplesmente absurda. Garay melhorou no ataque, mas Fabiana e Thaísa estão um pouco comprometidas no ataque, ultimamente. Também, com aquela recepção…

    Apesar disto, ainda estou sentindo um ritmo de treino nos dois primeiros jogos. O primeiro, contra o Azerbaijão, a tática era forçar as bolas de fundo. No segundo, era efetivar o máximo a Fernanda Garay. Depois, ZR já ensaiou uma mudança com a Tandara no lugar da Sheila.

    É a impressão que eu tive, de que Dani Lins foi “forçada” a treinar algumas bolas nos jogos, para preparar as jogadoras, considerando que o treino pesado está impraticável em vista do curto tempo de recuperação entre os jogos. Só esta impressão que me conforta, pois não estou gostando do time, por mais que até o momento esteja invicto.

    Camila, Jaque e Garay estão muito bem na defesa. Mas Camila ainda será testada na recepção, ela terá que segurar a pressão, pois ainda a metralharão no futuro. Se passar por isto, ganhará confiança e mudará o rumo da competição, já que isto servirá de estímulo para cobrir, com mais precisão, os deslizes da Garay na recepção.

  • Mari

    Nossa que ódio daquele primeiro set!! Estava tudo certinho pra ganharem de 3×0 e elas dão aquele mole….contra as americanas e russa um erro desse pode ser fatal!! A melhor coisa foi ver a Garay jogando melhor, mostrando pq ela barrou a Paula em Londres e ganhou a titularidade. Outra q está decepcionando é a Dani…tá muito imprecisa nos levantamentos e ignorou completamente. Sheilla no 4 set…não sei se foi estratégia pra poupar ela pra sábado, só sei q a Dani tá vendo muitos jogos das Russas e Servias, muita bola alta nas pontas e consequentemente muitos tocos, tem q voltar ao jogo dela…bolas rápidas e precisão. A Tandara e a Fabiola entraram super bem ontem…a Thaisa voltou a jogar e a Fabiana e a Camila continuam sendo as melhores do campeonato pela seleção brasileira. A Jaque foi muito bem marcada ontem, mas de certa forma foi uma boa coisa pq elas esqueceram a Fernanda e ela deitou e rolou. Mas repito, se continuar com essa desatenção pode comprometer o jogo. Contra a Rússia amanhã elas vão ter q ter outra postura, mostrar quem manda no vôlei de uma vez por todas.

  • o primeiro set fiquei muito irritado,bobearam muito,mais acredito que amanhã as meninas vão entrar com tudo pra eliminar as girafas e não deixarem elas serem as tri-campeãs,creio que a rússia também perdi para a sérvia pois a recepção russa beira ao amadorismo infantil de tantas falhas…acho que já deu pra elas,#FORARUSSIA

  • Aí meu Deus os famosos torcedores de plantão já estão querendo cavar logo um tropeço das nossas meninas pra começar as broncas mas só para lembrar que o Brasil já está acostumado com esses momentos eu vejo a resposta justamente nesses jogos lembrando que as russas não são essa cocada toda que estão pensando a gamova está pagando caro por não querer ganhar ritmo no grand prix muito sem sintonia virando mais na base das pauladas como sabe fazer isso quando chega redondo pois ela está com muita dificuldade de largar com precisão agora a Rússia se baseia mas em kosheleva para virar aí que está a arma do brasil forçando nela o saque junto isso com os tocos da torres gêmeas nela concerteza vai tirar ela do sério e a confiança lá em baixo, agora a nossa defesa tem que fluir muito bem aí e 3×0 na certa, mas a minha surpresa até agora é essa Hill que por enquanto jogando mais bola que a jordan larson nos Eua ela que sempre é muito regular está um pouco abaixo do que pode apresentar neste mundial! a mesma coisa aconteceu com o tecnico da sérvia que agora na aguda botou a brakocevit como titular não sei se pensando já pro restante da competição é aguardar do desenrolar da fase pra ver#vamos brasil#fora girafas!!

  • Artamonova

    Gamova é Gamova!!!!!!

    A gigante já estar acordando…ela esta começando a mostrar o que sabe…
    A voleibolista russa tem predileção em jogar contra as rivais brasileiras….ela não tolera Fabiana, Sheyla, Garay, ZRG entre outras.

    Contra as americanas, vimos a oposta falando em quadra, falando nos tempos técnicos…Gamova estar chegando!!!!!

    Deixa ela se soltar mais um pouco nos ataques ou melhor fugir da marcação e aí a RUS fica imbatível.

    Sim, a Malikh estar querendo: deixa Marichev ela jogar um pouco contra o Brasil.

    A Goncharova agora irá jogar pra valer….no GP ela estava treinando. Goncharova X Jaquetoco.

    • Sergio

      Eh verdade, Arta. Gamova estar (sic) chegando …. e vai estar saindo (sic sic) muito em breve!!! Hasta la vista, russas!!!

    • Rodrigo Coimbra

      Cara, a Rússia conta talvez com o melhor ataque do campeonato com Gamova, Goncharova, Kosheleva, Malykih, entre outras, mas sofre no passe. O Brasil é mais completo, vejo como principal adversario as americanas. Mas jamais pode-se menosprezar o poder de ataque russo, ainda mais se as jogadoras tiverem com sangue nos olhos, no que acostumamos ver em jogos Brasil x Russia… a certeza é de grande jogo, como sempre são.

  • Willker

    Que povo sem noção.
    Só sabem criticar a seleção brasileira e exaltar as outras.
    Foi mal aos pessimista de plantão mas na hora do vamos ver ver eu sou muito mais Brasil.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo