Obrigações cumpridas. Agora é eliminar a Rússia!



A Seleção Brasileira feminina cumpriu a obrigação e somou seis pontos diante de Cazaquistão e Holanda (com um susto no primeiro set hoje, diga-se de passagem), ficando em boa situação na segunda fase do Campeonato Mundial. Com 14 pontos, está em segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos (15). E melhor. No sábado, terá a chance de mandar a atual bicampeã Rússia, com Gamova e tudo, de volta para casa.

Essa “final antecipada” foi possível graças à virada que as russas sofreram hoje. Abriram 2 a 0 e acabaram perdendo para a esforçada Turquia no tie-break. Desta forma, com um ponto somado, a Rússia soma dez pontos, ocupando o quarto lugar, atrás também da Sérvia (11). As turcas, com quatro, já estão eliminadas.

Para eliminar a Rússia, a Seleção precisa vencer o confronto direto, além de torcer por triunfo da Sérvia sobre os EUA. Caso esta combinação aconteça, brasileiras, americanas e sérvias estarão classificadas com uma rodada de antecedência. E as russas, consequentemente, estarão eliminadas.

Um cenário não tão fácil de acontecer, mas que certamente agradaria ao trio envolvido (e 99% dos brasileiros que se recordam dos problemas que Gamova já causou para o Brasil).

Caso as russas sobrevivam nesta rodada, terão um confronto direto com a Sérvia no domingo. Mesmo dia de Brasil x EUA.

Quatro times, quatro confrontos “diretos” e três vagas em jogo. O fim de semana será de arrepiar na Itália!

 



MaisRecentes

Quem fica com as últimas vagas na Superliga masculina?



Continue Lendo

Giovane encaminha manutenção do vôlei carioca na Superliga



Continue Lendo

Basta! Nada justifica ameaças de morte



Continue Lendo