O triste fim da carreira de Giba?



Li com surpresa e tristeza a notícia da saída de Giba do Al Nasr, dos Emirados Árabes. Leia a matéria aqui: http://www.lancenet.com.br/volei/Giba-Emirados-Arabes-encerrar-carreira_0_1091890938.html

Surpresa pois o jogador, nas redes sociais, parecia feliz e satisfeito com sua passagem pelo Oriente Médio. Costumava postar fotos apaixonadas com a namorada e os filhos em passeios, pontos turísticos… Verdade seja dita: ele quase nunca tocava no assunto vôlei.

Tristeza pois um jogador do nível de Giba merecia um fim de carreira mais digno, até com homenagens, não com um caminhão de decepções. Já havia sido estranha a recente saída do Funvic/Taubaté (time já pequeno perto do tamanho do jogador), a ida para um mercado tão inexpressivo no vôlei foi outra surpresa pouco agradável para os fãs, agora a saída desta forma estranha. E não custa lembrar das decepções no Bolívar (ARG) e Pinheiros/Sky.

Pela nota oficial, ele cogita encerrar a carreira. Vai pensar e anunciar assim que retornar para o Brasil. A hora de parar é sempre difícil para a maioria esmagadora dos atletas. Sem conseguir ser sombra do fantástico Giba de anos atrás, talvez seja mesmo a hora de pendurar os tênis. O passado glorioso não será apagado, mas os últimos capítulos da trajetória do camisa 7 deixaram muito a desejar.



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo