O trio que vetou os reforços do RJ Vôlei



Está no LANCE! de hoje a resposta que alguns me fizeram, na quarta-feira, após a CBV confirmar que o RJ Vôlei não poderá inscrever novos atletas na Superliga.

Os três clubes que votaram contra o pedido foram Brasil Kirin, Vivo/Minas e Kappesberg/Canoas.



  • Alan

    Adversários diretos! Fizeram bem. Não dá mais pra tolerar esse tipo de coisa no voleibol brasileiro. Não se pode mais passar a mão na cabeça dos clubes que planejam mal seus projetos.

  • elmo bessa

    O Brasil Kirin (campinas)é só decepção,esse time após quase ter falido, resurgiu e agora quer ver a desgraça de outro clube que também quer se reestruturar,pura inveja do atual campeão da super liga.Como diz capitão nascimento “nunca serão,jamais serão”.

    • Darci

      Decepção é a incompetência dos administradores do RJ Vôlei. A bancarrota do Grupo X já estava mais do que prevista muito antes de se iniciarem as inscrições para a atual edição da Superliga. Ainda sim, os dirigentes da equipe, negando o óbvio, decidiram montar uma equipe cara, cujos custos não poderiam suportar sem o patrocínio do Eike. Sinto muito, mas acho que sobrou arrogância e faltou razoabilidade na postura dos dirigentes da equipe.

      Montassem um time mais modesto, bancado por um patrocínio menos generoso porém confiável, não estariam em situação tão lamentável, sem sequer uma equipe completa para disputar o campeonato.Tenho sérias dúvidas em crer que o atual campeão da Superliga, com sede no Rio de Janeiro, não teria conseguido outro patrocinador, antes do início da competição, caso realmente tivesse se empenhado neste propósito.

      • Li

        comentário perfeito.

      • Paulo

        O Campinas que nem no pódio ficou na Superliga passada conseguiu um novo patrocinador, como o atual campeão não?

        Mesmo antes da crise a equipe nunca teve nem líbero reserva, se você parar para ver o elenco do SESI e Sada, tem vários juvenis, mas o Rio só agora que a situação ficou difícil foi correr atrás?

        • Robson Santos

          Na verdade as Empresas no final do ano já estão com seus recursos direcionados… e um patrocinador que injete milhões de última hora é improvável… só na cabeça de alguns… Meu Deus!

  • Marcelo

    Eu acho que essas regras que a CBV impõe é uma pouca vergonha, porque não faz como fazem os clubes da Europa… e se o time ficar sem jogadores por lesão? E ai, o que faz???

    • Renato

      o que fazem todos os times que ficam com jogadores por lesão, se viram com o elenco inscrito. a data que a cbv dá pra inscrição não é pequena e nem o limite de jogadores, voce pode inscrever mesmo sem utilizar até 21 jogadores. RJ enfrenta esse problema, mas tem um elenco reduzido muito antes dessa crise estourar, basta ver as reportagens da apresentação da equipe. Infelizmente, faltou planejamento.

  • Marcia de Oliveira

    Quem não consegui ganhar dentro de quadra tem que tentar de outra maneira…Não preciso nem torcer contra esses timeco, Vai dar Sesi x Cruzeiro na final!! Boa Sorte RJ

  • Eduardo

    O que eu acho mais interessante no momento é a transferência de responsabilidade que está acontecendo. O trio virou vilão e o Rio o pobre coitado que não pode fazer seu time. Jamais podemos esquecer a irresponsabilidade que foi a montagem do time esse ano, o quão o RJX inflacionou o mercado e agora foi vítima disso tudo. sério mesmo que vão pintar Vivo, Brasil Kirin e Canoas como demônios?

  • muito justo, acho que os três clubes fizeram bem. Se eles são organizados e sabem quanto custa o investimento que fazem e todo o planejamento, pq ajudar um time que inflacionou o mercado e que foi totalmente desorganizado em suas contratações.

    Me surpreende o fato dos outros terem aceitado, creio que Sesi e Cruzeiro sabem que o rio de Janeiro não pode fazer frente, acho errado que crítica equipes que estão apenas lutando por seus interesses dentro do regulamento.

    • Carla

      Parece que o Sesi se absteve, ou seja, não concorda mas também não quis se envolver.

    • Bernardo

      Sou da mesma opinião, quando estava por cima dos outros não pensou nos seus investimentos descontrolados e agora querem se fazer de coitadinhos o próprio Marcelo Fronco…… sei lá o que, é um desses.

  • Gracia Figueiredo

    Me desculpe estes times que votaram contra, não irão a lugar nenhum, porque a final será Sesi e Cruzeiro, o que o Rio queria era apenas dar oportunidade a alguns atletas mais jovens (juvenis) para completar seu elenco, porque os melhores atletas já estão contratados. E uma pena pensarem assim.

  • Luciano

    Não foi o Marcelo Francoviack que na temporada passada montou o Minas e logo em seguida deixou o Clube pala milhonária proposta do RJX. Que de fato foi campeão, mais sem estrutura para continuar assim como o Minas faz a várias temporadas. Agora foi a vez do Minas dizer: olha não aceitamos não, cada um com seus problemas…kkkkkkk

    • Mister vôlei

      Nesse caso, me parece que foi uma retaliação do Minas ao Rio por ter levado o seu treinador.

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    UMA PENA QUE OS DIRIGENTES TENHAM SE BASEADO NESTE ENGODO CHAMADO EIKE BATISTA. SEMPRE VIVEU ÀS CUSTAS DO ESTADO (VIDE FHC E LULA), NÃO PODIA DAR EM OUTRA COISA. PODIAM TER BASEADO O PATROCÍNEO EM EMPRESAS MAIS SÉRIAS.QUE VERGONHA PRO ESTADO DO RIO, DEPOIS DE ANOS SEM UMA EQUIPE MASCULINA DE VOLEI, QUANDO, FINALMENTE, SE CONSEGUE FORMAR UMA EQUIPE, DÁ NESSA BAGUNÇA.PENA MESMO.

  • Leandro

    Qualquer campeonato (Digo até campeonatos Universitários) há uma data limite para inscrição de jogadores. Os 3 times agora tornaram-se vilões, porém o elenco do RJ ex-X já era limitado desde o começo da temporada. Com isso, acredito que as regras precisam ser respeitadas e o que precisa ser feito é um bom planejamento na pré-temporada inclusive analisando a situação do patrocinador da equipe (Este sim, o verdadeiro vilão!)

  • Afonso RJ

    Na minha opinião, os dirigentes do ex-RJX fizeram o possível para manter o time na superliga, e se possível mantendo um bom nível técnico. Ainda tinham esperança e lutaram por isso. E no meu entender há méritos nisso. Infelizmente não tiveram o sucesso esperado. Mas… regra é regra. Se estão encerradas as inscrições de novos jogadores, a menos que haja consenso em contrário, e se não houve esse consenso, o RJ Volei tem que manter a cabeça erguida e lutar com as armas que tem.
    Agora… é impressionante como tem gente que não consegue suportar qualquer sucesso do Rio de Janeiro. Taxam logo de “arrogante” qualquer um que seja vitorioso (se leio essa palavra em um comentário, seja sobre o que for, passo imediatamente para o próximo). E não perdem uma única oportunidade de tripudiar sobre qualquer insucesso.

    • Darci

      Pela parte que me toca, tenho o seguinte a lhe dizer: talvez, se você lesse os comentários até o final, antes de pular para o próximo, não se sentisse tão ofendido pelo uso do termo “arrogante”. Talvez, visse que quem o usou estivesse apenas manifestando uma opinião pautada em fatos e que nada tem a ver com qualquer regionalismo barato, motivador de preconceitos.

      Como espectadora, sou totalmente a favor de uma Superliga repleta de grandes nomes, de atletas que lhe elevem o nível e que façam dela um grande espetáculo. O esporte me dá prazer, o insucesso alheio não.

      Agora… se você conhecer termo melhor do que “arrogante” para descrever a atitude de dirigentes que, diante da iminente perda do seu principal patrocínio, resolveram rechear a sua equipe com estrelas, ao invés de se adequar a um orçamento mais limitado, aceito sugestões.
      Lógico, sugestões outras além de irresponsável (salários atrasados) e incompetente.

      • Afonso RJ

        Posso dar um monte de adjetivos para esses dirigentes. Que tal “”ousados”? Mas nunca “arrogante”. Arrogante é quem tripudia sobre quem momentaneamente ou não está em posição desvantajosa ou quer demonstrar ostensivamente superioridade, real ou falsa. Não foi o caso dos dirigentes do ex RJ-X. Apenas tentaram, e infelizmente não conseguiram. Há inúmeros outros casos em toda a história do volei brasileiro.
        Explicando: paro de ler quando me deparo com o termo “arrogante” (não só aqui como em qualquer outro fórum), porque em mais de 99% das vezes o termo é usado por invejosos que não conseguem aceitar o sucesso alheio e essa não aceitação muitas vezes é sim, baseada em regionalismos baratos. Então a saída mais fácil, já que se referem a vencedores (e o ex RJX é o atual vencedor da superliga), é taxá-los pejorativamente de “arrogantes”. Para esses, o Bernardinho, Zé Roberto, jogadoras do Osasco (Adenisia, Thaisa), Unilever (Fabizinha), RJ-X (Bruninho, Lucão), várias jogadoras estrangeiras, principalmente Cubanas e Russas (Gamova que o diga!!!!), isso só para citar alguns, todos são “arrogantes”. Entende agora porque paro de ler?

  • Aline

    Parabens ao Brasil-Kirin, VivoMinas e KappesbergCanoas, gostei da atitude dessas equipes!
    Que se CUMPRA O REGULAMENTO!!!
    Regulamentos foram criados para serem cumpridos, antes da competicao comecar TODOS NAO ACEITARAM O REGULAMENTO? Pois agora CUMPRA-SE O REGULAMENTO!
    O regulamento permitia a inscricao de 21 jogadores, e a data final para inscricao destes jogadores coincidia com o final do primeiro turno: TEMPO SUFICIENTE PARA O RJ VOLEI SE ORGANIZAR, nao o fez pq NAO QUIS!!!
    Chega de TIMES DE ALUGUEL!!! CHEGA DE EIKES BATISTAS OPORTUNISTAX!!!
    Um clube tradicional como o MINAS TENIS CLUBE, q sempre formou atletas e VALORIZOU O VOLEIBOL, realmente nao pode compactuar com isso!!!
    O RJ so fez M… e cagou o Voleibol e a Superliga:
    1. Inflaacionou o mercado contratando medalhoes a PESO DE OURO
    2. Se queria mesmo investir ed m JOVENS TALENTOS, pq NAO FEZ ISSO ANTES, no prazo CERTO? Querer fazer isso AGORA, depois do PRAZO eh uma TREMENDA DE UMA HIPOCRISIA!!!
    3. Ja que poderia formar um elenco c/21 jogadores, pq nao planejou isso? Ao contrario fez uma equipe pequena com JOGADORES CARISSIMOS!!!
    4. Outra coisa: ANTES DE SEQUER PENSAR EM CONTRATAR OUTROS JOGADORES, O RJVOLEI tem eh q pensar em pagar os VARIOS MESES DE SALARIOS ATRASADOS AOS PROFISSIONAIS Q CONTRATOU!!!
    5. O RJ VOLEI enrolou a TODOS: jogadores, torcedores, CBV etc… Quer novamente enrolar a TODOS tentando BURLAR O REGULAMENTO!
    6. Chega de jeitinhos, o voleibol nao precisa disso. O RJ VOLEI eh um CANCER para o voleibol. Que terminem a temporada com 10 jogadores, isso se mais ninguem abandonar essa CANOA FURADA. E se o projeto realmente quiser continuar, que se planejem MELHOR p/a PROXIMA TEMPORADA!!!
    7. O Brasil eh uma bagunca pq NINGUEM QUER CUMPRIR AS REGRAS, da mesma forma q o RJVOLEI vacilou com TODOS… Ainda bem clubes SENSATOS impediram essa POUCA VERGONHA!!!

  • Aline

    Em relacao ao conflito de horarios futebol x voleibol. Claro q o futebol sempre foi o vencedor. Agora sabendo disso CBV e Globo nao poderiam ter pensado em outra DATA ou HORARIO q nao conflitasse com as 2 finais?
    SAO PAULO eh o estdo q mais investe no volei, q mais tem times na Superliga masulina e feminina, e nao vera a final da COPA BRASIL, classificatoria p/o SULAMERICANO? Isso eh um ABSURDO e uma HUMILHACAO para o voleibol ,p/os TORCEDORES e principalmente para os PATROCINADORES PAULISTAS q mais invstem no volei! Deprimente!

    Parabens ao Brasil-Kirin, VivoMinas e Kappesbe ORrgCanoas, gostei da atitude dessas equipes!
    Que se CUMPRA O REGULAMENTO!!!
    Regulamentos foram criados para serem cumpridos, antes da competicao comecar TODOS NAO ACEITARAM O REGULAMENTO? Pois agora CUMPRA-SE O REGULAMENTO!
    O regulamento permitia a inscricao de 21 jogadores, e a data final para inscricao destes jogadores coincidia com o final do primeiro turno: TEMPO SUFICIENTE PARA O RJ VOLEI SE ORGANIZAR, nao o fez pq NAO QUIS!!!
    Chega de TIMES DE ALUGUEL!!! CHEGA DE EIKES BATISTAS OPORTUNISTAX!!!
    Um clube tradicional como o MINAS TENIS CLUBE, q sempre formou atletas e VALORIZOU O VOLEIBOL, realmente nao pode compactuar com isso!!!
    O RJ so fez M… e cagou o Voleibol e a Superliga:
    1. Inflaacionou o mercado contratando medalhoes a PESO DE OURO
    2. Se queria mesmo investir ed m JOVENS TALENTOS, pq NAO FEZ ISSO ANTES, no prazo CERTO? Querer fazer isso AGORA, depois do PRAZO eh uma TREMENDA DE UMA HIPOCRISIA!!!
    3. Ja que poderia formar um elenco c/21 jogadores, pq nao planejou isso? Ao contrario fez uma equipe pequena com JOGADORES CARISSIMOS!!!
    4. Outra coisa: ANTES DE SEQUER PENSAR EM CONTRATAR OUTROS JOGADORES, O RJVOLEI tem eh q pensar em pagar os VARIOS MESES DE SALARIOS ATRASADOS AOS PROFISSIONAIS Q CONTRATOU!!!
    5. O RJ VOLEI enrolou a TODOS: jogadores, torcedores, CBV etc… Quer novamente enrolar a TODOS tentando BURLAR O REGULAMENTO!
    6. Chega de jeitinhos, o voleibol nao precisa disso. O RJ VOLEI eh um CANCER para o voleibol. Que terminem a temporada com 10 jogadores, isso se mais ninguem abandonar essa CANOA FURADA. E se o projeto realmente quiser continuar, que se planejem MELHOR p/a PROXIMA TEMPORADA!!!
    7. O Brasil eh uma bagunca pq NINGUEM QUER CUMPRIR AS REGRAS, da mesma forma q o RJVOLEI vacilou com TODOS… Ainda bem clubes SENSATOS impediram essa POUCA VERGONHA!!!

  • Felipe

    É inegável a falta de planejamento do Rio.Tinha o elenco reduzido antes de qualquer crise estourar.Isso significava sim quero time tinha plena ciência da sua situação complicada.Mas ao invés de se planejar,preferiram contratar jogadores caros e ficar com um elenco mínimo.Se eu sabia que a situação do rio era temerosa,como o próprio time nao? O que o rio quer fazer agora nao é ajeitar essa situação excepcional,e sim consertar um erro lá do inicio da temporada. O time perde 5 jogadores e quer inscrever 8,que coisa sem sentido. E mais, o por uma superliga melhor pediu tanto regulamentos a serem cumpridos, bradaram contra a participação do volta redonda,mas querem um jeitinho pro rio. EU acho que essa situação toda fica de exemplo e talvez venha ate salvar o nosso volei de um meercado ridiculamente inflacionado pelo próprio time do rio que hj é uma vitima cruel disso.

  • Bernardo

    Concordo com a decisão pq tem que ser diferente para um clube? Se ele não teve competência de ter um patrocinador que bancasse a temporada não é culpa dos outros times. Sem privilégios, lei igual para todos.

  • Lilika

    Foi coerente e eu apoio a decisão desses 3 clubes…achei estranho o cruzeiro concondar com esse absurdo, já que o tècnico argentino Marcelo Mendez ou mesmo o presidente do Cruzeiro (não lembro agora) fizeram duras criticas diretas ou indiretas dependendo do ponto de vista, a esses tipos de times com data de validade … mas deixa pra lá…como todos os que comentaram, se sabiam desde o fim da ultima superliga que as coisas não ficariam tão bem para a temporada seguinte, se planejassem pelo menos, se tivessem base não ficariam correndo atras de clubes pequenos do rio, o que também entende-se que estavam se lixando para o desenvolvimento do esporte…e bem lembrado pelo comentário do Luciano, o técnico Marcelo F. trocou o Minas pelo RJ em menos tempo que o estalo dos dedos depois de ter montado todo o elenco do clube mineiro (e incentivado o levantador Marcelinho a renovar e permanecer no Minas)…ou seja pra não dizer que foi um jogo sujo, foi bem mal lavado…e então estão aí as consequencias…muito bem feito,tiveram o que mereceram…

  • maria

    O Cruzeiro foi o único voto Aberto e votou para que o RJ tivesse oportunidade de contratar
    Bortoletto isso vc não diz!!!!! É o unico clube hj que pensa no vôlei com preocupação.
    Não gostava dele, mas hj até a Superliga deveria ser deixada nas mãos do Cruzeiro organizar como fez com o Mundial…televisionamento ESPN e Spotv…Eles mostraram como se organiza a um torneo….
    OI, o VIVO (que de vivo tem tudo) fica cada vez mais CLARO de sua pequenez. Tinha mais uma rzão de votar contra a OI entrou na camisa do RJ para salvá-lo….
    E o Sesi??? ESPERTOS: se abstiveram, quer dizer que eles não tem princípios?? Não sabem de nada?? Cabal a mesquinharia…Não colaboram com uma crise do vôlei?? Eles serão os próximos. Medo como um RJ reforçado pela OI no meio da desgraça??
    De certa forma o RJ mereceu quem montou esses projeto e fico atras dele é Bernardinho!!!
    Dinheiro a rodo, botaram na cabeça de EBX que dinheiro compra tudo…e mamaram 2 temporadas..
    Esse time do SESI será o próximo a explodir. Bancado com dinheiro de contribuição sindical !!! Que deveria ir vai aos meninos de operarios!!!! R$ 24 milhões de desvios de verba!!!!
    É um escracho, muito pior que RJ . Paulo Skaf é mais irresponsável que Eike, (menos articulado, micro empresario falido em 2002 ) espertalhão. Ou dia que o Procurador Geral da Republica baixar no Sesi…vai ser mais um estouro….

    • Daniel Bortoletto

      se eu soubesse teria dito, Maria

  • Sandra

    Só os times que não se garantem em quadra votaram contra. Claro que não podemos esquecer do SESI, que se absteve. Pior do que dizer não é ficar em cima do muro.
    Quem perde com isso? Nós os espectadores e o Volei brasileiro, visto que com isso o nível da competição cai.
    Mas não há de ser nada, parabéns novamente ao Cruzeiro, além da excelente campanha que está fazendo, a vitória na Copa Brasil reafirmou sua preocupação (votando SIM) com a qualidade do volei brasileiro.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo