O “título” de Bruninho deve ser comemorado?



Leio que Bruninho foi eleito o melhor levantador de 2012 nas enquetes que o site italiano Volleyball.it promoveu com o nome de Volleyball Globe. Lembro de já ter escrito sobre ele aqui no blog, tratando a escolha como válida e interessante.

Na final, o jogador do RJX superou o compatriota Rapha, do Trentino, em disputa apertada: 1449 votos (52%) x 1328 (48%).

Digo que é significativa a vitória por a eleição acontecer na Itália. Basta que vocês vejam quem foram os outros vencedores:

Oposto: Tsvetan Sokolov (BUL), do Cuneo; ponteiro: Matey Kaziyski (BUL), do Trentino, central: Marko Podrascanin (SER), do Macerata; líbero: Hubert Henno (FRA), do Macerata; técnico: Radostin Stoytchev (BUL), do Trentino.

Devem ter reparado que todos jogam na Itália. Ou seja: fica bem clara a influência do “fator casa”  na escolha dos melhores.  Existe também a mobilização maior de uns nas redes sociais, campanha que alguns sites internacionais fizeram para seus conterrâneos e por aí vai…

Admito que os resultados finais até me surpreenderam, pela ausência de italianos. Birarelli concorria como central, Zaytsev como ponta, Bari como melhor líbero e Alberto Giuliani como treinador. Todos perderam para gringos na rodada final. Muito graças aos fatores que citei no parágrafo acima.

Ainda assim, acho que Bruninho deve comemorar. Gostem ou não de seu estilo, gostem ou não de ele ter como pai o treinador da Seleção… Eu, no lugar dele, ficaria satisfeito com o reconhecimento.

 

 



  • rodrigo jose

    Sem duvida é o melhor do mundo fez um exelente olimpiadas, é o melhor da nova geração ganha titulos, ñ basta ter talento tem raça é companheiro e um lider parabens agora cade as viuvas kkkkk. bruno voloch deve tá doigo pos ele já tava com o texto escrito RAPHA SUPERA BRUNINHO É ELEITO O MELHOR LEVANTADOR, mais se f…..

    • Isso se chama “RECONHECIMENTO INTERNACIONAL”!!!

      Fiquei realmente impressionada com o reconhecimento internacional que o Bruno Rezende tem!!! O Bruno é um fenômeno, com apenas 26 anos conseguiu bater feras consagradas da posição acima de “30 anos”!!!
      É fato que um levantador atinge seu auge após os 30 anos, pois levantador é o cérebro do time, precisa de muita rodagem, muitos jogos, muita experiência para chegar ao TOPO!!!
      Bruninho nessa eleição concorreu com feras internacionais reconhecidas como os melhores da posição no vôlei mundial há anos!
      Olhem algumas das feras que concorreram com o Bruninho, nessa eleição:
      Raphael Oliveira, 33 anos;
      Ricardo Garcia, 37 anos;
      William Arjona, 33 anos;
      Marlon Yared, 35 anos;
      Valerio Vermiglio, 37 anos;
      Lukasz Zygadlo, 33 anos;
      Nikola Grbic, 39 anos;
      Pawel Zagumny, 35 anos;
      É para se comemorar e muito, essa reconhecimento é mundial, a eleição foi organizada por um organismo estrangeiro, com participantes de mundo inteiro e o Bruninho é uma realidade e não uma promeça!
      Vale destacar também a “alta qualidade dos levantadores brasileiros” entre os melhores do mundo: Rapha, Marlon, William, Ricardinho tem muito prestígio no mundo inteiro.
      Agora para acompanhar o Bruninho na seleção e substituir o Ricardinho, que se aposentou após Londres/2012, aposto no talento do William.

  • Bethania

    O Bruninho fez uma excelente olimpíada e acho que isso pesou muito na hora de votar. Ele já tinha sido considerado pela mídia Italiana o melhor levantador da olimpíada.
    E o site foi muito democrático, pois colocou realmente os melhores de cada posição para disputar, aqui do Brasil na posição de levantador entraram Ricardinho, William,Marlon, Sandro e Raphael.
    Justissimo o prêmio.

    • Marco Túlio

      Em tese né!? William foi muito melhor que ele na Superliga passada, mas quase ninguém q está votando viu ele jogar.

      Mas acho até válido pela excelente olimpíada.

  • Êle tem méritos por ser um Atleta batalhador e o melhor bloqueador como Setter no Volleybal internacional… Para´bens Bruninho, vc será a consagraçaão da Olimpíada do Brasil/2016.

  • rodrigo

    Ele é um bom jogador,mas so venceu pois a votaçao foi aberta e como ele tem um enorme fa clube aki no Brasil,conseguiu os votos atraves desses fa clubes

    • Nadia

      Ele tem um fã clube enorme na Itália … com mais de 15.000 membros …. Bruno é querido demais na Itália depois de jogar no Modena, em 2011 ..

    • Melina

      O que você disse é tão óbvio que nem precisava ser dito. É que nem a votação de atleta do ano feita no ano passado em decorrência das Olimpíadas. A Sheilla fez uma campanha monstro na internet para conseguir votos (e não vejo nada de errado nisso). Entretanto, será que não teria sido mais justo a Sarah Menezes ter ganho, tendo em vista todo o caminho percorrido por ela antes e durante os jogos olímpicos? Nenhum de nós é capaz de dar uma resposta convincente para essa pergunta.

      • Nadia

        Sim mas se Bruno tem um fãs clube na Itália de 15 mil membros depois de jogar 40 dias no playoff o mérito é dele…ele realmente jogou muito…..

  • klaus

    Fiquei feliz pelo Bruno ter ganho.O meu voto foi pra ele, mesmo achando que se o Raphael ganhasse também seria justo, mas acho que o Bruno é muito cobrado, muitas vezes injustamente ,com insinuações de que ele somente está na seleção por ser filho do Bernardinho , o que eu discordo totalmente.A torcida brasileira , na sua maioria, não valoriza os nossos atletas e sempre acha que o jogador estrangeiro é melhor e por aí vai.Muita sorte a ele e que esse prêmio seja mais um indicador de que ele tem muitos méritos por estar na seleção.

  • Emanuella

    vejo isso aí mais como uma brincadeira para fans votar que qualquer outra coisa. No meu twitter que tem gente que não tem nada a ver com volei vi gente fazendo campanha pelo Bruno.
    Bruno fez uma excelente olimpiada depois de tudo que passou no ano passado. O prêmio esta em boas mãos

  • Euri

    A verdade é que o Brasil está muito bem servido de levantadores no masculino. Também acho que o Bruninho é o nosso melhor levantador hoje, sem falar que é de longe um jogador mais completo nos outros fundamentos. Tenho assistido alguns jogos do Trentino na Tv e, na minha humilde opinião, realmente acho que o Rapha está jogando uns dois degraus abaixo do Bruno.

  • ana maria

    Parabéns, tem que comemorar sim!

  • Luiz

    “Ainda assim, acho que Bruninho deve comemorar. Gostem ou não de seu estilo, gostem ou não de ele ter como pai o treinador da Seleção… Eu, no lugar dele, ficaria satisfeito com o reconhecimento.”

    Só faltou bater palmas de joelho!

    Pelo amor de Deus, Daniel. Você comemorando enquete que fã vota? Sem contar a propaganda que foi feita no twitter do cantor Thiaguinho e do jogador Neymar.

    De volta ao trilho, Daniel. POR FAVOR, de volta ao trilho.

    • Maria

      Concordo plenamente. Fã vota porque gosta do ídolo, sem fazer comparações se realmente é ou não o melhor do mundo porque para o fã ele é o melhor e ponto.

      E outra, para quem só acompanha a superliga no Brasil fica difícil julgar… ainda mais com campanha de outros famosos.

  • daniel

    Merecido pela Olimpíada que fez. Afinal, foi sem dúvida o melhor levantador dos Jogos. Entretanto não dá para compará-lo com William Arjona, de longe, o melhor levantador do mundo.

  • lucas kazan

    raphael que merecia ganhar o melhor setter do mundo é ele.

  • Viviane

    Na minha opinião, o William é dez vezes melhor do que ele, e o Bruninho só ganhou porque o William não é tão conhecido fora do Brasil, principalmente por não jogar a olimpíada, o que eu achei um absurdo a sua não convocação. William foi muito melhor que ele na Superliga passada e está sendo melhor na atual superliga e também ganhou o prêmio de melhor levantador do mundial de clubes. É só olhar quem está liderando as estatísticas de melhor levantador.

    • Vivi

      Como vc e contraditoria! Diz que o William nao e conhecido fora do Brasil sendo q ele foi o maior destaque do CRUZEIRO no CAMPEONATO MUNDIAL, onde conquistou a PRATA! William e Bruno sao muito bons, nenhumdeles e 10 vezes melhor que o outro. William vai entrar no lugar do Ricardinho na selecao e Bruno e Wiliam vao detonar em 2016!

      • Viviane

        Eu não disse que ele “NÃO É CONHECIDO FORA DO BRASIL”, eu disse: “ELE NÃO É TÃO CONHECIDO”, o mundial de clubes é assistido por minuria dos brasileiros, tem pessoas que nem sabem que estava acontecendo, já a olimpíadas é diferente. E outra coisa,o William é MELHOR sim, e dez vezes melhor sim… Até o levantador do time de Juiz de Fora está na frente do Bruninho nas estatísticas da SuperLiga.

        • Nadia

          Nao Viviane …Bruno esta na frente ehhe…Bruno foi o melhor da Olimpiada….isso è um Fato e Pesa e pesa muito. Por seu merito:)

        • INVEJOSAS SE RASGUEM!!!

          Invejosa e recalcada: Bruno melhor do Mundo! Se rasga de inveja recalcada!

        • Pedro

          Vc está cega, Viviane. Pelas estatísticas o Bruno aparece em terceiro, atrás de Willian e Marcelinho, mas isso se deve a velocidade das bolas do Bruno. Quanto é mais veloz, a bola perde um pouco a precisão algumas vezes.

  • Nadia

    William, Bruno, Raphael….são todos excelentes levantadores.
    Bruno tem feito uma grande Olimpiada e a nível de visibilidade tem uma vantagem. Mas que ele se comportou muito bem è um fato. Na Europa, é muito popular e é um merito dele.
    Cada um deles tem características diferentes, mas Bruno é também muito mais jovem e leva vangatem.

  • Vivi

    Parabens ao BRUNO RESENDE ele realmente mereceu ser eleito o melhor do mundo!
    WILLIAM ARJONA e conhecido internacionalmente, fez um excelente CAMPEONATO MUNDIAL pelo CRUZEIRO!
    BRUNO fez excelente OLIMPIADA! BRUNO e WILLIAM sao os melhores do Brasil na atualidade e serao campeoes no RIO2016!!!

  • Zecafé

    Todo dia ele tem que agradecer por ter o pai que tem, senão nem no time da escola ele estaria .

    • INVEJOSAS SE RASGUEM!!!

      Acontece que ele e reconhecido como melhor do mundo agora seu ZE MANE!
      Parabens Bruninho: O MELHOR DE MUNDO!!! E os invejosos que se rasguem de odio!!!

  • Marcio

    Um ótimo levantador, não é ainda um levantador acima da media mas o Ricardinho tbem nao era na idade do Bruno…o tempo ira dizer se o Bruno será ou nao acima da media ate lá só posso dar os parabéns pela conquista, muito difícil ganhar o prêmio sem estar jogando na Itália!

  • Gutemberg

    Isso eh para os Otarios do contra engolirem a seco.Joga muito e nao eh por seu pai ser técnico,nao.

MaisRecentes

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo

Com méritos, Brasil cumpre obrigação



Continue Lendo