O telespectador ficou na mão no jogo Sesc x Flu



“Absurdo, decepcionante, lamentável, descaso, falta de respeito”.

Separei aqui algumas respostas publicáveis aos comentários feitos no meu Twitter neste sábado. Para quem não usa a ferramenta, eu precisei do novo limite de 280 caracteres para explicar a situação:

“O fã do vôlei ficou na mão nesta tarde. Jogo entre Sesc x Flu cortado no meio do terceiro set pela RedeTV! para transmissão da Série B de futebol. Emissora e CBV sabiam da tabela do futebol, certo? Se quisessem passar o vôlei todo deveriam ter antecipado o início do jogo

E não estou falando em um jogo que se arrastou para o tie-break. Era metade do 3º set. Mancada! Entrada da emissora de TV aberta fez bem para a Superliga. Mais jogos mostrados, novos dias e horários, patrocinadores festejando. Mas desta vez pisaram na bola”.

Essas foram as minhas palavras. Eu estava acompanhando a vitória parcial do Sesc por 2 a 0 quando fui surpreendido com o corte repentino das imagens, a entrada do comercial e na sequência a narração do histórico Silvio Luiz para Internacional x Villa Nova.

E admito que concordo com as cinco respostas dos meus seguidores que reproduzi neste post. Não dá para uma grade, de qualquer emissora, deixar um jogo de vôlei previsto para começar às 15h e um de futebol para as 16h30. É correr um imenso risco de dar m… E deu!

O 3 a 0 (25-22, 25-21 e 25-21) do Sesc demorou mais do que a grade da RedeTV! separou de tempo. E só quem estava na Jeunesse Arena viu os pontos que garantiram o triunfo das atuais campeãs. Monique foi eleita a melhor da partida.

– Fizemos o dever de casa e conseguimos sair daqui com essa vitória. Sabíamos do perigo desse jogo porque elas vieram para essa partida muito motivadas depois da vitória contra o Vôlei Nestlé. Hoje sacamos bem e conseguimos quebrar o passe delas. Isso foi muito importante porque elas têm um time muito habilidoso. Fiquei feliz com vitória, mas agora já temos que pensar no BRB/Brasília na terça-feira – disse Monique.

Monique foi eleita a melhor em quadra. Mas a TV não mostrou (Divulgação)

Será que ninguém imaginou que o jogo poderia ir para o tie-break? Não dava para ter antecipado o início do vôlei? Ou será que alguém acreditou que uma partida que poderia ter cinco sets duraria no máximo 1h25min?

Entrei em contato com a assessoria da RedeTV! e publicarei as respostas assim que recebê-las.

 

 



  • Ricardo

    É lamentável a falta de respeito da Emissora @RedeTV com os telespectadores e patrocinadores do Vôlei nacional. Espero que a CBV tome alguma providência.

  • Rafael

    É a RedeTV!. Esperar o que ?

  • AfonsoRJ

    Eu fiquei tão revoltado que até pedi licença e “soltei os cachorros” no post anterior aqui do blog. Mas faço questão de repetir aqui.

    Isso é uma total falta de respeito com o espectador.

    Protocolei uma reclamação na ouvidoria da CBV, e aproveitei para alfinetar: Não permitem transmissões pela internet por critérios de qualidade, e no entanto duvido que alguém transmitindo pela web fizesse uma lambança dessas.

    Meu comentário no site da Rede TV: “É nisso que dá a gente tentar assistir a um evento numa emissora VAGABUNDA”

    Acho que deveríamos “botar a boca no trombone” para tentarmios evitar que tal descalabro se repita. Se bobear pode virar moda.

  • Sergio Gomes

    Sinceramente é um desrespeito para nós que gostamos do esporte (volei), gostaria de saber se eles fariam isso com o futebol? Claro que não. Mas se não tem competência para realizar uma transmissão por inteiro, então não o faça.E a CBV o que pode fazer para evitar esse tipo de atitude, e os patrocinadores dos clubes que investem para ver sua marca durante aquele espaço de tempo. Depois reclamam que as empresas deixam o esporte, por essas coisas absurdas que fazem a esse esporte.

  • silas antares

    Disse tudo. Foi descaso, desrespeito e desprezo com os telespectadores do vôlei, que não são poucos. Prepare-se que a redetv vai lhe retornar dando várias justificativas possíveis. Mas não iluda, essa atitude dessa tv amadora não tem justificativa. Só fico pasmo com a CBV aceitar tudo passivamente, ou seja, a CBV tbm tem muita culpa nisso tudo. E que todos entendemos que ninguém está reclamando pq passaram o futebol, mas pq não planejaram a transmissão dos dois eventos demonstrando negligência com o vôlei.

  • Vagner Marcolino

    O SporTV fez a mesma coisa essa semana. Cortou a partida de vôlei masculino no meio para transmitir pré jogo.

    • Felipe Silva

      O Sportv ainda mandou o jogo do masculino para o Sportv 3, tinha outra opção, já a rede tv não.

  • kleber

    Não é a primeira vez que fazem isso com Vôlei e nem será a última, infelizmente. Não custava nada o futebol ser marcado para às 17h, como foi na outra semana..

MaisRecentes

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo