O Sesi me surpreendeu



Quase queimei a minha língua ontem. Iria escrever sobre o  Sesi, apenas quinto colocado na Superliga masculina na virada do ano. Campanha com oito vitórias em 13 jogos e  bem distante dos líderes na classificação geral. Muito pouco para um elenco estrelado e caro.

E aí vem o 3 a 0 categórico de ontem sobre o Funvic/Taubaté, principal perseguidor do líder Sada/Cruzeiro.

Lucarelli foi o maior pontuador e acabou eleito o melhor da partida. O saque fez estragos na boa linha de passe com Chupita, Dante e Felipe. O bloqueio, que vinha até muito bem com Riad, não pontuou tanto, mas ajudou demais a propiciar contra-ataques.

A principal novidade, porém, foi a volta de Murilo, relacionado para uma partida pela primeira vez após a última cirurgia. Fisicamente bem, o ponta pode ser um dos diferenciais neste momento de reafirmação do time paulista.

Será que o favorito fará no returno uma campanha mais digna? Ou menos decepcionante? A primeira impressão é que sim.



  • Zico

    Favorito??? Que eu saiba o atual campeão de tudo é o SADA…
    Essa imprensa paulista não reconhece mesmo… kkk Se não bastasse não futebol quando o líder tava a 7 ,8 pontos na frente jogando muito , insistiam em tentar colocar o SP como possível campeão . Agora no vôlei , o MELHOR TIME DO MUNDO , não é o favorito !!! Cada coisa!!

    • Daniel Bortoletto

      sou da imprensa paulista, trabalho no RJ, sou casado com uma mineira, com dois filhos nascidos em BH. Menos, meu caro!

      • Carlos

        MELHOR TIME DO MUNDO = Belogorie Belgorod, o seu é só o quarto.

    • Alex

      Melhor time do mudo so na fantasia mineira.

    • Billy

      Zico- pro seu conhecimento(ou será que você esta com amnésia?). O Sada já foi o melhor time do mundo anteriormente pois no ano passado ficou somente na quarta posição no Mundial de clubes(meio vexaminoso,não é mesmo!? pois sediava a competição e teve atuações PÍFIAS diante da sua própria torcida).Portanto: menos,bem menos (quando se referir ao Sada à nível Mundial).É cada um….

  • Sergio Santos

    Mais uma péssima arbitragem. Aqueles 2 toques do libero do Taubaté!
    Este 1 arbitro de ontem veio da ditadura militar, e tenta esconder sua mediocridade intimidando os jogadores.

    • “Doidinha por vôlei”

      Certíssimo Sérgio, juízes com aparência nada recomendável para praticantes de esportes e ainda por cima como você muito bem diz, fraquíssimos tecnicamente e autoritários e covardes, tentando esconder suas péssimas condições técnicas através da mostragem de cartões. Ridículos e sem personalidade. Alô dona CBV, é preciso preparar melhor está Juizada incompetente, que pensa que apita. Daniel quem é o sujeito que põe estas mulas para apitar?

      • Daniel Bortoletto

        Quem assumiu a arbitragem foi o presidente da Fed. Mineira

        • “Doidinha por vôlei”

          Como assim? O cara que escala os juízes é presidente de uma federação? Não isto não deve ser verdade Daniel, você deve estar enganado. Isto não é possível, é incoerente, anti-ético etc. Se o que você diz é verdade, trata-se de um absurdo sem tamanho. Mais uma bola fora da CBV. Não chegam os escândalos recentes de “roubalheira” e ainda tem presidente de uma federação escalando os juízes na Superliga. Quanta bagunça nesta CBV meu Deus do céu. O último que sair por favor, apaga a luz!

    • Edson

      TODOS os arbitros gaúchos tentam aparecer mais que os jogadores, isto aqui no sul é normal.

  • Sergio Santos

    Mais uma péssima arbitragem. Aqueles 2 toques do libero do Taubaté!
    Este 1 arbitro de ontem veio da ditadura militar, e tenta esconder sua mediocridade intimidando os jogadores.

    • Sergio Santos

      Quando digo veio da ditadura não é literal. É para mostrar a covardia de quem tenta esconder seus erros atrás do seu poder.
      Mas de qualquer modo ele é muito ruim

    • Juliano

      Quer falar mal da arbitragem, mas nem conhece as regras!
      Os dois toques, quando o jogador está recepcionando ou defendendo, são permitidos. O que não vale é a condução!
      O toque do Felipe foi o primeiro, então a jogada foi totalmente “legal”.

      • Sergio Roberto Santos

        Juliano este espaço é democrático. Se eu conheço ou não mais de vôlei que você não vem ao caso.
        Eu achei o lance ilegal e pronto, mas respeito, quem pensa diferente.
        Agora faltou você me responder se na sua opinião o nível da arbitragem esta satisfatório não.
        Eu acho este arbitro ruim, péssimo mesmo, ele é fraco e adora inimitar os jogadores.
        Eu assisto muitos jogos e me lembro uma partida do feminino que ele marcou mais de 20 dois toques.

        • Juliano

          Não é questão de respeito. Regra é regra. Não era segundo toque. Neste caso, os dois toques são permitidos e ponto. Não há contra o que argumentar.

          Os juízes estão mais do que corretos. Marcelinho, se der espaço, monta em cima da arbitragem e faz o que quer, atrapalhando o jogo. Dante é outro também. Tudo na malandragem, sabendo que muitas vezes o árbitro está correto.

          Jogadores assim têm que sofrer limites. Dante às vezes quer dar uma de técnico em cima do técnico dele, o que dirá o que faria com a arbitragem se desse espaço.

          O problema, ao meu ver, em muitos dos lances, não são os árbitros em si, mas a falta de desafio para os casos de dúvidas. Quem decide é o juiz, então não tem o que o jogador ficar querendo botar banca. Só o desafio autoriza a reversão, então compete aos jogadores, aos clubes e mais interessados reclamar e INVESTIR na adoção no sistema, pois querer a perfeição no julgamento de lances que muitas vezes não são visíveis sem repetição em câmera lenta é o cúmulo do exagero e do absurdo.

          • Sergio Roberto Santos

            Aceito a sua posição sobre os dois toques e retiro a mina, mas quanto ao nível dos árbitros mantenho a minha. Eu me lembro do Josebel Palmeirim e 2 árbitros mais recentes: Paulo Turci e Anderson Caçador, sabiam levar uma partida sem perder o controle e sem estrelismo.

  • Polaco

    O Sesi jogo muito bem com um saque agressivo a linha d epasse do Taubaté não se encontrou , especialmente Dante a bola chegou quebrada na mão de Rafha que só pode jogar com os ponteiros ,pois a bola de meio com os centrais ficou prejudicada enquanto o Sesi numa noite brilhante de Lucarelli fechou o jogo num justo 3X0 méritos tb para o levantador Marcelinho que jogou muito bem ontem trabalhando com os centrais e principalmente com os ponteiros Lucarelli que o diga .

    • Alex

      Tambem o Rapha foi ruim né…

  • Edu

    Vem numa campanha de recuperação, mesmo com a desclassificação precipitada da Copa do Brasil.A entrada do Mauricio deu maior volume de jogo ao time que cada vez mais adquire entrosamento.O Theo perdeu lugar merecidamente para o jovem Rafael no critério justo : entra quem esteja melhor, independente do currículo.O Escada é uma monstruosidade na quadra e o Riad é o melhor bloque e saque nesta fase da Superliga.Marcelinho e Lucão andam em sintonia e a inversão funciona bem.Lucarelli voando literalmente.Acho que a evidencia maior da partida foi o estado catatônico do Cesar Douglas.Quando a partida se incendiava ele ficava quase obcecado nas planinhas das estatísticas.O Thiago Saenz deve estar lesionado para a entrada de dois líberos em certas ocasiões.Leva a carga de ter herdado um grupo de jogadores de alta octanagem no quesito personalidade e atitude.Sinto, opinião pessoal , que falta rodagem e talho para administrar o elenco e eventuais ingerências do Ricardo Navajas.Me lembrou do cara de videos que foi guindado a ser técnico do Miami Heat, Erick Spoelstra.Lá, pelo menos ele foi bi campeão e se adaptou a treinar uma equipe de reconhecidas “feras enjauladas ” que andavam saciadas por um título a qualquer preço.

  • “Doidinha por vôlei”

    Não tenham dúvidas, o SESI vai jogar a final desta Superliga com o SADA Cruzeiro. O time começa a se acertar e com o retorno do Murilo que deverá estar em plena forma até os play offs. Vejam que o experiente Marcelinho começa a ter um entendimento maravilhoso com os centrais e o Serginho continua sendo o melhor Líbero do mundo.

  • Juliano

    Taubaté jogou sem passe. Um horror. Quando tinha, o Maurício fazia o favor de jogar fora. O Dante estava num péssimo dia. Não é comum ele sofrer tanto no passe como foi no jogo. A situação foi tão atípica que o líbero Diego entrou para substituir o Dante no passe diversas vezes, o que comumente faria no lugar do Lipe. rs

    Senti falta do Thiago Henrique Sens. Era ele quem deveria cobrir Dante ou Lipe no passe, e não o líbero improvisado de ponteiro. Aliás, por mim o líbero entrava era no lugar do Felipe.
    Thiago era certeiro para a função do Dante, que não estava bem no jogo. Será que teve lesão ou o César Douglas realmente viajou nas escolhas?

    Tá na hora de um rodízio em Taubaté. Dante não pode jogar todos os jogos. É desgastante demais para ele, o que se dá para ver dos seus movimentos mais lentos na defesa, cada bola que caía, meu Deus! Se o Bernadinho fosse o técnico, teria ficado pelado em quadra!

    Tem que fazer igual Modenna do Bruno. Possui três excelentes ponteiros. E eles vão sempre revezando, pouco importante se o adversário é difícil ou não. Taubaté tem banco para isto e não faz, principalmente com um Dante que já não é o mocinho de antes. Não é só um bem ao Dante, mas também para o futuro da seleção brasileira, pois o Thiago Sens é jogadora nível de seleção. Mil vezes melhor que o Maurício, por exemplo.

    • Alex

      Pena que o Sens nao é um Ngapeth, um Kovacevic e nem um Petric kkkk

      • Juliano

        A intenção não é comparar o nível dos ponteiros de Taubaté com os de Modenna, mas sim dizer que Dante, Lipe e Thiago estão em níveis parecidos atualmente, e, portanto, devem ser revezados. Apenas isto.

        E eu acompanho a Liga Italiana e sei das características dos jogadores do Modena, e é por isto que eu falei que o revezamento dá certo, porque realmente é difícil dizer quem é o melhor entre os três ponteiros, ao menos no clube, pois na seleção é óbvio que o Ngapeth é o único que mostra todo o seu potencial.

        E estes mesmos ponteiros do Modenna, apesar de bons, sempre arregam nos jogos mais importantes… Contra Macerata, contra o Trentino, que perderam vergonhosamente… Jogador bom é o que define em jogos importantes.

        • Alex

          Mas ganharam contra o Verona e contra o Perugia e estao na lideranca da liga italiana com o Trentino. Tem 6 times de nivel parecido na Italia este ano (quando no Brasil tem 2,3? ) e cada um pode ganhar. O Trentino perdeu de maniera vergonhosa contra o Verona por exemplo o Macerata contra o Molfetta. O Modena tem a idade mais baixa da liga italiana é normal os jovens ainda sentir a pressão e mesmo assim estao voando. O potencial de muitos ponteiros europeus hoje é muito acima dos brasileiros…e se Sens é nivel selecao estamos ferrados.

    • Alex

      Observa os ponteiros do Modena e compara com os do Taubaté (e, em geral, com os ponteiros da última geração da nossa seleção) e descubra as diferenças.

      https://www.youtube.com/watch?v=OTMjnMi0pFg

  • Fernando

    Enfim, esse ano 2015 está perdido para o SESI, o principal campeonato (Copa do Brasil) que classifica para o Sul americano e depois Mundial, eles perderam na estréia e foram eliminados!

    Se o objetivo era o Mundial, podem parar de sonhar! Vamos ver se na superliga conseguem se reabilitar né, até pqe são vários jogadores selecionáveis(da seleção).

    • Juliano

      Concordo também. Já era o ciclo. Superliga vale nada nos dias de hoje.

      Sou mais vencer a Copa do Brasil do que a Superliga em razão das implicações em nível internacional.

      • Fernando

        Pois é, e até onde eu sei, o objetivo de todos os times de ponta era ganhar a Superliga para ir pro Sul Americano, e Mundial. Agora como a Superliga só classifica para a Copa do Brasil, esse Ciclo do SESI está perdido. Pois, com um elenco e orçamento deste tamanho, vão ficar chupando dedo.

    • LEO

      A superliga também classifica para o sul americano, né não?!

      • Fernando

        A superliga classifica para a Copa do Brasil.

      • Juliano

        Não. O sul-americano ainda é no meio da Superliga. Lembra do ano passado? O Sesi foi porque o Osasco, campeão da Copa do Brasil, ia sediar o sul-americano (e já tinha vaga por isto, razão pela qual se deu o ingresso de participação ao segundo colocado, Sesi).

        O Rio, vencedor da Superliga, só participou da Copa do Brasil e foi eliminado na semi(acho que pelo Sesi, não lembro direito).

        É por isto que também se vê o Rio a todo vapor, já no nível quase máximo. Quer buscar título mundial desta vez. Para isto, o que importa agora é vencer a Copa do Brasil e o Sul-americano.

        Uma pena que a “libertadores”do voleibol seja bem fraca. Mas isto se dá pela pouca expressão dos países vizinhos no voleibol. Se o nível fosse alto, seria tipo uma Champions League, que autoriza a participação dos três primeiros colocados nas ligas nacionais dos países de maior relevância no vôlei internacional.

        • LEO

          Acabei de ver no site Saque Viagem que a Copa Brasil não vai classificar para nada! Vai ser apenas a disputa de um título! E só.

        • LEO

          Na verdade, a Copa Brasil classifica o campeão para o Sul Americano se este não acontecer no Brasil, junto com o campeão da superliga 13/14. Caso o Sul Americano seja realizado em terras brasileiras, os classificados serão o campeão da superliga 13/14 e o sediante. Aí, assim, a Copa Brasil não teria valor classificatório.

        • Juliano

          Falei do feminino. No masculino é quase a mesma coisa, só muda a forma de organização da Copa Brasil.

          • Juliano

            Venho retificar as minhas informações. Mudaram as regras este ano outro vez. Agora, a vaga do sul-americano será do campeão da Superliga e daquele que sediará a competição. Assim, no feminino, Rio e Osasco estarão no sul-americano.

            No masculino, a vaga garantida é do Cruzeiro.

            Agora veio mais uma confusão, porque não valerá de nada a Copa Brasil. Assim, não há interesse dos clubes em vencer a competição. Fabiana já desabafou sobre isto. Mas o Sesi não tem o que reclamar. Deram a oportunidade a ele sediar o sul-americano, mas o mesmo recusou. Então, se quer participar do mundial e sul-americano, terá que vencer a Superliga e parar de reclamar. rs

  • Léo

    E o DANTE que bata de frente com o CÉSAR DOUGLAS em todos tempos técnicos hein? Pareceqe toda vez que um jogador atinge um status ele fica se achando.
    Essa é a diferença do CRUZEIRO para os demais. Nesse time estrelismo não tem lugar.

  • Elcio

    Vale registrar a vitória da UFJF sobre o SESI ontem por 3 a 2. Jogo que seria transmitido pelo SporTV e foi mudado sem maiores explicações. O SESI pode ser um time estrelado, mas não aguenta pressão.

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo