O sábado foi mineiro. Como jogou bola o Vivo/Minas



Para quem ainda tinha dúvidas sobre a capacidade do Vivo/Minas, a segunda partida da semifinal contra o RJX foi uma prova definitiva.

Um 3 a 0 (25-21, 27-25 e 25-20) com muita autoridade, em BH, forçou a realização do terceiro e decisivo duelo, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira.

Mais uma vez, Lucarelli e Filip foram os destaques do Minas no ataque. Ambos tiveram o aproveitamento de 50% no fundamento. O jovem ponta terminou com 15 pontos e faturou o VivaVôlei. O oposto tcheco fez mais 11. Um presentaço para Horacio Dileo, que completou 50 anos neste sábado.

Pelo RJX, o fator Lucão, importante em grande parte da competição no ataque, saque e bloqueio, desta vez não pesou. O central terminou o duelo com apenas cinco pontos. Theo, o maior pontuador do time, fez o dobro.

Não apenas pelo 3 a 0, mas também pela atuação que teve no RJ na abertura da série, vejo o Vivo/Minas em melhor momento. Não que seja um favorito destacado, até porque o rival foi o melhor time da fase de classificação, mas entrará no Maracanãzinho mais confiante. Com Marcelinho repetindo as grande atuações da última temporada, não seria surpresa para mim se a final fosse mineira.

Se isso acontecer, será que o Maracanãzinho será mantido como sede da grande decisão? A ver.



  • Junior

    Arbitragem carioca e tendenciosa vai vir com tudo na próxima Sexta-feira. Pois ver 2 times mineiros com técnicos argentinos na final vai ser demais pra essa turma que sequer admite estrangeiros no seu elenco.

  • Afonso RJ

    Quem é mesmo que dizia que o Lucarelli é “arregão”?
    Pois mesmo que o Minas perca a próxima partida, só com o que jogou nessa o ponteiro calou a boca de uns e outros. E não adianta vir aqui com a desculpa que o jogo não era decisivo. Era sim.
    São 12 times. É só sair atirando para todo o lado e falar mal de todos que acerta em 11. Assim, até minha avó de bengalinha. Mas em pelo menos um o cara se ferra.
    PS: Por motivo de força maior (viagem) fico afastado por um tempo.

    • sal com pimenta

      a tendencia e melhorar ne??? e o lucarelli ainda pode melhorar muito, elogios a parte, mas ele se desliga demais do jogo algumas vezes. geralmente no ataque ele e bom, mas basta uma bola perdida sobrar pra ele pra dar um certo branco nele e o vacilo aparecer. força lucarelli. so queremos seu bem. e o bem do time todo e claro…

      • Melina

        Francamente, sei que vai ter gente que vai achar que eu estou passando a mão na cabeça dele, mas eu credito isso à idade dele, aliada a falta de experiência. Aliás, eu diria que todas as revelações desta Superliga sentiram a pressão em algum momento e/ou “arregaram” (para mim, o termo se afobaram retrata melhor o que acontece). O fato é que pressão é algo que as pessoas aprendem a lidar com o tempo e isso não é só o intervalo entre um jogo ou outro. Nesse jogo, por exemplo, mesmo cometendo um ou dois erros bobos, o Lucarelli teve cabeça e apoio dos jogadores mais experientes (principalmente o Marcelinho) para colocar a cabeça no lugar e jogar bem até o final do jogo.
        O Lucarelli ainda tem muito tempo para amadurecer e melhorar ainda mais.

  • Luiz

    Se o Minas arregão e seu arregão MOR Lucarelli eliminar o Titanic RJX eu vou ser o primeiro a me desculpar por tudo que disse, mas eu ainda tenho CERTEZA que vai arregar novamente… kkk

    • Afonso RJ

      Tá vendo? Não tem como errar: RJX = Titanic; Minas = Arregão. Se manca ô cara… cadê a personalidade?

      • Luiz

        Personalidade eu tenho e muita, meu filho. Exatamente por isso eu disse que o Minas vai arregar para o RJX, mas caso isto não aconteça, eu vou ter que pedir desculpas. Já disse, o Minas é um arregão e o RJX é um Titanic.

    • MSROD

      O ‘arregão’ do Minas é o maior clube de esporte especializado do Brasil. Não é apenas o maior time de volei do país, mas é enorme também na natação, no futsal, no basquete e por aí vai… e vamos espancar esse time inventado para lavar dinheiro do rio… dá-lhe MINAS!!!!

      • Afonso RJ (advogadoX)

        Levei um papinho com o chefeX para ver se valia a pena abrir um processo por calúnia dada a acusação sem provas de lavagem de dinheiro. Depois de muita conversa, consegui convencê-loX a relevar. Por essa vez fica barato…

    • antonio

      luiz e suas bobagens sempre. perder=arregar pra ele . como é patetico

      • Luiz

        Patético é saber quem eu sou e ainda não ter se acostumado comigo. Vai dormir,vai! Minas ARREGÃO.

        • antonio

          acostumar com vc todo mundo ja acostumou, ter que concordar e aceitar suas bobagens é outra coisa muito diferente.
          mas continue com seu personagem, parece que vc se diverte.

          • Luiz

            Personagem? Não! Eu sou assim mesmo, e me divirto muito – principalmente agora… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • sal com pimenta

      aqui eu sei que o povo do eixinho maldito ta se mordendo de odio, vc deve ser de sp, totalmente eliminado, descartado das finais, e claro que dor de cotovelo, inveja e o rmedio pra incompetentes, arregao ounao tamos ae com reais chances e possibilidades de classificar pra final… enquanto seu time com certeza ja se fuck faz tempo ne…

      • Luiz

        Sim, meu time já Fucked off! há muito tempo – nem se classificou. Mas, isto não muda o fato do Minas ser um ARREGÃO… KKKKKKKKKKKK
        Você é novo aqui? Se for, vai aprender que eu nunca me ofendo com nada. Pode falar mal do Meu time (Vôlei Futuro) porque até eu falo mal dele. Relax, Arregão’s number one fan… kkkkkkkk

  • Euri

    Como é bom assistir ao jogo do Minas. E não é só pela eficiência dos jogadores, mas pelo comportamento em quadra, que contagia pela vontade de ganhar que o time apresenta. Acho que se o Minas não tivesse sofrido com problemas físicos de alguns jogadores, teria ficado melhor posicionado na tabela. Cada dia parece que joga melhor. Acho que se conseguirem controlar um pouco a afobação que eles mostram em alguns momentos, o Minas é sério candidato ao título.
    Já o Rio jogou muito abaixo. A impressão é de que o time cansou. O Lucão é a principal vantagem deles, mas, com o bom saque do Minas, se mostrou completamente inútil. Também achei os jogadores apáticos. Foi bem esquisito de ver.

  • Adriano

    Loas ao Minas, sem dúvidas.

    Mas o RJX, o que aconteceu? Não fez uma partida muito boa no primeiro jogo da série. Conseguiu ir pior ainda no segundo, abaixo da crítica. E eu não acredito que ele vá tão mal no terceiro jogo, mas a essas alturas, parece bem claro que o Minas está jogando mais bola. Vamos ver.

  • Leandro

    Será que os boatos sobre o fim do RJX apos a temporada são verdadeiros?
    Porque eu vi os jogadores realmente sem nenhuma motivação..muito estranho..

    • Bethania

      Infelizmente acho que sim. Mas o Daniel Bortoletto, como um bom jornalista, logo saberá se essa possível notícia do término do time abalou os jogadores.

    • Luiz

      RJX agindo como a Blausigel, que pressionou as atletas até não poder mais. Que horror! E olha que eu DETESTO este RJX.

  • Jairo(RJ)

    Daniel, você pegou minha boal de cristal emprestada?
    Pelo que vi ontem e depois de três derrotas do Vivo Minas para o RJX, acredito que os mineiros descobriram as formas de neutralizar a equipe carioca. Então, acho sim que a final será mineira em São Paulo.. que contradição, hein?

  • fabio

    Um grande jogo na arena que mais parecia uma sauna. Seria fantástico uma final mineira (olha o bairrismo – rs). De qualquer forma continuo achando que o favorito na final é o Cruzeiro independente do adversário e o local da decisão.

    • sal com pimenta

      voce ja ta mais do que acostumado a se derreter de calor porque no ginasio da prefeitura de contagem, ou seja nem ginasio voces teem, la alem da violencia verbal da torcida sob um calor de 80 graus, ameaças de agressao fisica aos atletas rivais, nada presta naquele ginasio horroroso… continua sonhando em ter os titulos que minas tem , o ginasio que o minas tem, a tradiçao que o minas tem em varios esportes especializados… como se diz ne, sonhar nao ciusta nada…

      • FABIO

        Apesar de não concordar com alguns comentários do Luiz, concordo com o mesmo que, “sal com pimenta” é novo no blog. Continuo achando que o Cruzeiro é o grande favorito para a conquista do título mesmo sendo torcedor do Minas. Nunca fui ao ginásio de Contagem, mas acredito que não seja privilégio dele a falta de ventilação adequada tanto para público quanto para jogadores. Para falar bem do time pelo qual torce não tem necessidade de denegrir os demais, pelo menos é isso que penso. Agora provocando o Luiz, dizer que o Minas é arregão, é nítido não ser conhecedor da história do clube. Enfim, provocações que fazem parte do esporte, desde que não ofenda ninguém. Ah! Antes de escrever “sal com pimenta” utilize o corretor ortográfico do word… rs…

  • Rose

    Daniel, será muito difícil a CBV mudar o ginásio da final, pois ela precisa mostrar quem manda.

    • sal com pimenta

      a cbv e simplesmente uma vergonha…

  • Mauro Segadas

    Todos jogaram muita bola. Marcelinho deu show, Mauricio e Henrique perfeitos no meio de rede, Lukinha defendendo tudo, Filip um MONSTRO nos ataques e, obviamente, Quiroga e Lucarelli arrebentando no passe e virada de bola. Jogamos MUITO e estamos VIVOS nesta Superliga. Sexta o bicho vai pegar. Sou mais Minas, hein? Essa série já era para ter terminado…

  • Brasil

    Lamentável, o comentarista do sportv torcendo descaradamente pro Rio de
    Janeiro. Ele lembrava a todo momento que o Minas ainda não tinha conseguido ganhar do Rio de Janeiro, foram 3 vitórias do Rio. Fora, que chegou a dizer que o Rio de Janeiro é o melhor time do campeonato porque ganhou a fase classificatória com folga. Como assim? O Rio de Janeiro ficou apenas 1 ponto na frente do Cruzeiro, que folga é essa? Muito triste isso.

    • sal com pimenta

      conluio, cbv, sportv, globo… simples assim…

  • romano

    o time do Vivo/Minas todo jogou muitíssimo bem, volei bonito, os jogadores deram um banho nos do RJX/Rio em todas as posições, com destaque pro Marcelinho e Lucareli, talvez o melhor jogador da Superliga, apenas o líbero mostrou irregularidade no passe, mas sem comprometer muito.

    acredito que o próximo jogo será nervoso, sem favoritos, mas para fazer frente ao Cruzeiro somente o time do Rio, o jogo do Vivo/Minas não rende com o rival mineiro, infelizmente.

    • sal com pimenta

      ah ta o sesi bateu o cruzeiro duas vezes na classificatoria, o minas fez jogao no ginasio da prefeitura de contagem, o minas precisa seguir firme contra o rio na sexta, quem canta vitoria antes e cruzeirense o minas sempre vence em quadra. e longe do territorio dos maria o minas vai poder jogar tranquilo sem ameaças de agressao. dae entao nao conte tanto com esse ovo maria …

      • sal com pimenta

        aqui, os cubanos leal e sanches tavam la na arena tirando foto com os atleticanos… beijando a bandeira do galo…bom sinal isso hein…

      • sal com pimenta

        aqui, os cubanos leal e sanches tavam la na arena tirando foto com os atleticanos… bandeira do galo…bom sinal isso hein…

        • sal com pimenta

          nao vi eles beijando a bandeira so tirando foto mesmo com a bandeira…

  • Melina

    Bom, como eu já havia dito no post anterior, compareci à Arena lotada e fiquei muito feliz com o resultado. Depois de um MONTE de bola fora da DESorganização do Minas Tênis Clube, que teve a ideia infeliz de vender os ingressos com 2 horas e meia de antecedência e que só abriu as portarias com 1h30 de antecedência, com todo mundo sofrendo na chuva e vários sem ingresso, ainda bem que o time correspondeu em quadra. Agora, sobre o jogo:
    – o Minas foi muito focado e, mesmo cometendo uma lambança aqui e ali, teve cabeça para seguir firme o jogo inteiro. Aliás, desde a entrada do time deu pra notar que eles estavam muito compenetrados e dispostos a ganhar, vibravam com cada ponto, chamavam a torcida o tempo todo e não desistiam de bola nenhuma. Já o RJX, francamente, entrou morto. Eu fico pensando se eles estão convictos de que vão ganhar no Maracanãzinho e por isso desistiram do jogo. O Fronckowiak nem tentou pedir o segundo tempo no último set e jogou a toalha.
    – Que partida do Lucarelli! Mesmo ainda tendo alguns lapsos de afobação, ele conseguiu colocar a cabeça no lugar e ser o grande nome da partida.
    – Na hora em que o Quiroga saiu da partida, bateu um medo de tudo desandar. Ainda bem que o Samuel segurou as pontas e conseguimos fechar em 3 a 0.
    – Bruninho ainda vai ter pesadelos com os torcedores mineiros, jogador mais azucrinado de longe. E aparentemente deu resultado, porque ele não jogou bem
    Se entrar com essa determinação e melhorar ainda mais a questão da afobação, tem chances reais de bater o RJX. Vamos ver como o time vai se portar na próxima sexta e torço muito para que avance para a final.

    • Achei o Rio de Janeiro entre apático e surpreso. Mas não me interessa o que eles pensam e sim o que a equipe do Minas trabalhou e que colocou em prática. Parabéns! Eles jogaram muito bem no Rio também, na primeira partida, espero que surpreendam de novo com aquele lindo volei de conjunto. Vai Minas, seguimos torcendo sempre.

  • Darci

    Gostaria de destacar o completo desrespeito do MTC para com o torcedor. Uma completa desorganização na venda dos ingressos. O clube não realizou a pré-venda, salvo para os sócios (500 ingressos, conforme informação de sócios), e se comprometeu a abrir a bilheteria apenas às 19h do dia do jogo. Deveriam estar à venda cerca de 3.000 entradas, já que o público pagante foi de quase 3.500 pessoas.

    Não havia cem pessoas na minha frente na fila e, ainda assim, os ingressos se esgotaram pouco antes da minha vez de comprá-los. Em tese, a venda estava limitada a 04 ingressos por pessoas.

    Se não havia mais de 100 pessoas à minha frente e deveriam estar à venda cerca de 3.000 ingressos, como eles se esgotaram antes mesmo que eu pudesse comprá-los? Completo absurdo! O torcedor ficou sob a chuva por horas, em uma fila imensa que dobrava o quarteirão, e saiu de lá com as mãos abanando! O pior: sem explicação alguma quanto ao que havia ocorrido. Não havia um funcionário sequer para nos informar de coisa alguma, mas cambistas não faltaram para tentar nos extorquir. Vexame!

    • Eduardo Pacheco

      Definitivamente no Brasil não se aprendeu a vender ingressos para eventos esportivos. Pena ver isso no vôlei.

    • sal com pimenta

      ta parecendo que houve algum erro de calculo da sua parte, se tivesse so cem pessoas na sua frente voce teria conseguido…

      • Darci

        Meu caro, não sou louca! Eu estava lá e te garanto: não havia cem pessoas à minha frente!

        Cheguei uma hora e meia antes do horário anunciado para o início da venda dos ingressos. Não errei o cálculo coisa nenhuma! Nem fantasiei cambista me oferecendo ingresso pelo dobro do preço, não!

        Estava lá junto comigo por um acaso? Não!

  • Flávio

    Muito estranho esse 3×0. Pareceu uma boa armação, na próxima partida 3×1 Rio

    • Melina

      Ora, armação por quê? O RJX não é imbatível e já sofreu pressão para outros times, inclusive bem menos “badalados” do que o MTC e quase perdeu. É a mesma coisa que dizer que o 3X1 do Pinheiros sobre o Sollys foi armação para, sei lá, deixar a Superliga mais interessante.

    • Carla

      armação de que? qual a lógica disso?
      tá custando pros torcedores do Rio aceitarem que até agora,juntando os dois jogos, quem realmente jogou bola foi o Minas. O RJX continua favorito , mas se não conseguir achar um caminho pra sair da marcação que o Minas está conseguindo impor, vai ficar fora da final.

    • Leandro

      Nao acho armação nao…mas estou convencido que o boato sobre o fim do RJX tem tido um papel pesado no desempenho dos jogadores do RJX.

    • sal com pimenta

      meu filho com o bicho milionario que eles ganham a cada partida ganha , como assim armaçao, voce ta dizendo qeu eles rasgam dinheiro q nem loucos???

  • Brasil

    Daniel, estou vendo em outros blogs uma discussão sobre o porque que o William e o Rapha não recebem uma chance na seleção. Como acho que seu blog é melhor, e seus comentários são mais corretos até por sua experiência (é o que eu acho), você poderia expressar sua opinião se possível sobre este assunto se você julgar oportuno e adequado é claro e dar-nos a oportunidade de ponderar nossas opiniões. É só uma sugestão. Gosto muito do seu blog. Vai que o Bernadinho dá uma passada em seu blog. Assim ele veria o que os torcedores andam discutindo a respeito da seleção Brasileira, haja vista, que a liga mundial está chegando e teremos convocação. Acho que seria um bom post. Abraços.

    • Leandro

      O Voloch faz o mesmo COM TODOS OS LEVANTADORES kkkkkkkk…..cada nao kkkkk….ele chega a ser ridiculo. KKkk…e nao porque gosta do William…o do Raphael…o do Sandro ..o do Ricardinho NAOOO …apenas porque tem que afinetar o Bruno 😛

      • Leandro

        cada ano*

  • sal com pimenta

    resumindo… neutraliza o lucao minas. marca o lucao. quebra a sequencia de saque dele. toco nele. ja que tudo se resume a ele. e na verdade ele nem e isso tudo… pelo menos menos eu nao vi nada demais nele ate agora. pelo menos nesse playoff… mas tambem o que importa nao e o que outro time faz e sim e o q ue o minas pode fazer por si proprio. sacar, atacar, bloquear, passar, defender, vibrar e que venha quem vier…

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo