O recado do campeão para o pretendente



Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté fizeram, neste sábado, sem transmissão pela TV, um dos jogos mais aguardados neste início de Superliga. E atual campeão deu um recado ao vencedor do Estadual de SP e bem cotado para disputar o caneco da Superliga nesta temporada.

Em Contagem, vitória mineira por 3 a 0, parciais de 25-9 (!?!), 25-21 e 25-16. Wallace, com 15 pontos, e Leal, com 14, foram os destaques do Sada.

O incrível placar do set inicial pode ser explicado, em parte, pela força do cubano. Ele marcou quatro aces e colaborou para os cruzeirenses abrirem 8 a 1 na primeira parada técnica. E estamos falando de uma linha de passe com Dante, Chupita e Felipe, todos selecionáveis.

Como “desculpa” para o Taubaté a ausência do levantador Rapha e do central Sidão certamente foi sentida. Ainda assim, eu esperava bem mais de quem acabou de faturar um estadual competitivo e já sem a dupla em parte das finais.

Agora é esperar pela reprise no returno ou nos playoffs.

 



  • Felipe

    Que Surra!!! Daniel você vai falar de CEV champions league ? abraços

    • Daniel Bortoletto

      Já fiz jogo do Vasco e terei o Botafogo pela frente ainda hoje. Não conte com esse post, Felipe!

  • ainda não consigo entender como esse jogo não foi televisionado nem ao menos no Sportv 3,como um jogo dos 2 times mais fortes da Superliga grandes candidatos ao título no foi televisionado ainda não consigo entender

    • Euripedes Jr.

      Simples , o jogo foi as 18 horas e o Sportv só transmite às 21:30 , daqui a pouco vamos acabar com o campeonato e deixar Cruzeiro , Sesi e Taubaté jogar e o resto deixa pra lá ?

      • eu não quis dizer que somente devem ser para esquecer os outros times e so focar nos 3 mais fortes,mas mesmo o jogo passando as 18:00,em ao menos um dos 3 canais do Sportv dava pra passar,se eu nao me engano no mesmo horário no Sportv 3 tava passando VT de levantameto de peso,cara,jogos com um campeão olímpico,com jogadores da Seleção Brasileira,imagina o prejuízo dos times,se nem na TV fechada eles conseguem,é por isso que não tem continuidade vejo o time de Taubaté acabando ou se enfraquecendo muito no mínimo umas 2 temporadas assim como foi o Volei Futuro e o RJX,não disse que só os jogos entre os times grandes devem ser transmitidos,mas que aquele jogo em sim deveria ter sido transmitido.

  • perikito

    O Sportv analisa a tabela da Superliga de modo frio, sem entender ou sem se interessar pelo que está em disputa. Eles são tão habituados a mesmice do futebol, esporte no qual todo mundo sabe quem é quem, ou quem tem potencial de fazer grandes duelos que não levam em conta as diferenças existentes com o vôlei.

    Há muita variação no nosso esporte. Todo ano surge uma possibilidade nova, como um time recém criado que já chega com um grande elenco; um patrocinador novo injetando milhares num time que nas temporadas anteriores estava entre os últimos, mas agora é um dos favoritos; ou simplesmente, um time que não tem um grande elenco no papel, mas que vem surpreendendo rodada a rodada e brigando pela liderança.

    O Sportv só quer saber do jogo de vôlei que vai preencher a lacuna em sua grade, após duas ou três partidas consecutivas de futebol. E não importa que no mesmo dia tenha um duelo de titãs acontecendo ou uma disputa de nanicos. Pra eles tanto faz.

  • Alan

    O Sada Cruzeiro é o melhor time do mundo. Perdeu o último mundial mais por desgaste físico dos atletas q

    • Edu

      É mesmo, só falta avisar isso ao Belgorod e ao time dos Emirados que foi formado na semana anterior ao campeonato mundial de clubes.Pelo menos eles. o dos Emirados, não podem alegar desgaste fisíco.Falando com serenidade, o Sada é o melhor time do Brasil é um dos melhores do mundo.Talvez o terceiro ou o quarto.Na América do Sul não consegue vencer com tranquilidade aquele time argentino em que jogava o Théo.

    • Alex

      Para mim ganhar facil aqui nao é parametro…a superliga é cada anos mais fraca.

  • Alan

    O Sada Cruzeiro é o melhor time do mundo. Perdeu o último mundial apenas por desgaste físico dos atletas, que vinham de uma maratona de torneios. O time é homogêneo, forte em todos os fundamentos e tem grandes nomes individuais. Não vejo em nenhum time do mundo um trio tão bem entrosado e que faça a diferença como William, Leal e Wallace fazem no Sada Cruzeiro.
    Se não acontecer nenhuma grande zebra, o tricampeonato da Superliga é nosso!

    • Edu

      Sugiro que assista aos jogos do Belgorod ,o Band Sports exibiu um na semana passada contra o Paris Volley pela CEV(Champions League).Eles mantiveram todo o elenco principal da ultima temporada e continua um time mais forte e tão entrosado como o Sada.

      • Alex

        Para mim tambem o Ankara e 2 ou 3 times italianos sao melhores do sada. E falo vendo 4 ligas….italiana, russa , turca e brasileira.

        • discordo,você disse que vencer facil aki não é parametro concordo em partes afinal vencer facil Voleisul ou Minas com todo respeito não é parametro mesmo,mas atropelar o Sesi como o Sada fez e 2 vezes de maneira indiscutivel,e o Sesi é um grande time e agora o Taubaté 25×9 a nove é paremetro sim cara,o time conseguiu encarar de frente o talvez melhor time de volei que ja existiu que foi o Trentino 2009 a 2012 que tinha Juantorena,Kazyski,Birarelli e compania com um elenco bem modesto até,e conseguiu ter match point,tudo bem foi atropelado mais tarde mas claramente o poderio economico falou mais alto, mas o Zenit Kazan da Russia não conseguiu nem fazer frente no mesmo campeonato o Zenit de Anderson,Mikhaylov,Apalikov etc…,no jogo contra o Belgorod tudo bem concordo é melhor que o Sada,mas o Belgorod não chegou a final da Liga Russa e o Novosibirski sim,o mesmo Novisibirsk foi atropelado pelo Sada na final do Mundial,é relativo o Sada consegue bater de frente com os times da Europa com Ankara,com Belgorod,com Novosibirsk,sendo que o mesmo tem um poderio economico bem inferior a Ankara que formou um time na base do Trentino,do Belgorod do Kazan.é como o Barcelona e Real Madrid são 2 grandes times mas existe um equilibrio 90 vitorias de 1 e 89 do outro,o Cruzeiro pode não ser o melhor time do mundo,mas que ta entre os 3 ta

          • Alex

            Hoje para mim nao. O Cruzeiro consegui perder para UPCN imagina…

  • Léo

    Oi? Qual era a placa azul que passou aqui?
    O Cruzeiro é sempre muito forte.
    E o Lorena hein? Ao invés de desequilibrar, sempre se mostra um desequilibrado.
    “PI-PO-QUEI-ROOOO”
    Muito bom!

  • Zury Luz

    Foi um passeio do Sada Cruzeiro. Com uma destacada superioridade, o time
    celeste deu um vareio de bola nas paulista.
    Acho que essa Superliga será a mais fácil pro Cruzeiro ganhar. Porque o Sesi
    esse ano está um pouco mais fraco do que o anterior e o Taubaté é um time
    sem o conjunto necessário para bater o time mineiro. Já o Sada, ao contrário,
    esse vem ainda mais forte, com a segurança do Winters no passe e com uma
    relação bloqueio/defesa melhor a cada ano. O time está defendendo muito. E
    falar da força do ataque de Walace e Leal, e da maestria do levantamento de
    William é chover no molhado.

  • Afonso RJ

    E atá agora nem uma única palavra sobre a estréia da superliga feminina, com o jogo – televisionado – Rexona/Ades 3×1 Rio do Sul…

    Bom, foi uma verdadeira pelada. Show de horrores. A quantidade de erros foi digna de times ginasianos de colégios de freiras. Inacreditável a Natália, uma jogadora de seleção ir tão mal na recepção. Rio do Sul com início nervoso, errando seguidamente ataques e contrataques (zuniam a bola). Mas vamos dar um desconto por ser uma estréia de dois times que pouco foram exigidos nos respectivos estaduais. Aliás, nesse quesito mineiras e paulistas saem em vantagem.

    PS: Pode ser que eu esteja cometendo uma injustiça, mas acho que o Spencer Lee merecia treinar um time de maior investimento…

  • Carlos

    O vôlei está caminhando para o fundo do poço, o mesmo lugar onde o basquete já esteve. CBV e sportv(globo) fazem o que querem com o esporte no nível nacional; mudam as regras(set de 21 pontos), deixam de transmitir jogos ou transmitem as 22h da “madrugada”. Não se iludam, a culpa é dos dirigentes dos clubes que não se organizam e aceitam o que é imposto.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo