O que será do Brasil nas finais da Liga Mundial?



Na noite de sexta-feira, a Seleção Brasileira masculina se garantiu na fase final da Liga Mundial, após Itália e França irem para o tie-break, em Dallas (EUA). Oficialmente a equipe de Bernardinho está garantida como melhor segundo colocado.

Admito estar ansioso para saber se as duas semanas de treino em São Paulo e Saquarema farão o time jogar bem, depois de tantos altos e baixos na fase classificatória.

Os rivais já garantidos para o hexagonal são Polônia, Bulgária, Cuba. Estados Unidos e Alemanha estão perto. Testes de primeira para Londres.



  • Virginio

    “O que será do Brasil nas finais da Liga Mundial?” CAMPEÃO!

    • Angelo

      Acho difícil conseguir o título, pois ficou claro, durante a fase classificatória, que a Polônia aprendeu a jogar contra o Brasil, que ainda não encontrou o ritmo certo de jogo. Mas com certeza será um ótimo teste para as olimpíadas.

      • seth amenofis

        SE VOLTAR A JOGAR O QUE SABE E REINVENTAR SEU JOGO SERÁ CAMPEÃO,DEPOIS TEMOS QUE FAZER UMA EVOLUÇÃO ,REVOLUÇÃO TROCAR TUDO E MAIS UM POUCO, TEMOS JOGADORES PARA ISSO.

      • Virginio

        O time não jogou completo em nenhuma rodada. O Murilo, o Giba e o Vissoto ficaram de fora na 1ª; O Murilo voltou na 2ª, mas o Dante não estava bem; O Dante saiu de vez na 3ª e o Giba e Vissoto voltaram somente na 4ª sem condições plenas de jogo. Acredito que vai dar Brasil nessas finais. Vamos aguardar.

  • SÉRGIO ROSWELL

    PANELA É PANELA.
    PANELA VELHA TAMBÉM FAZ COMIDA BOA.
    OU É JOGADA NO LIXO.
    MURILO, como a Dra. JACK está/VA péssimo. O casal, em quadra, tá num baixo astral horrível.
    MURILO tá enganando.
    WALLACE é bom. Pode melhorar. Mas o VISSOTO em forma e ACORDADO, é um dos melhores do mundo.
    RICARDINHO TÁva GOOOOOORRRRDOOOOO. E JOGANDO MAL.
    BRUNINHO é uma no cravo, duas na ferradura. Mas pelos menos uma no CRAVO…
    SERGINHO ESCADINHA tá como a Dra. JACK…LEVA DUAS HORAS PARA CAIR NO CHÃO…(a Dra. JACK para SUBIR do chão).
    No FEMININO, há muito boas jogadoras para substituir as IDOSAS jogadoras brasileiras. Aquele timinho do MACKENZIE era um espetáculo, só não ganhou do RIO DE JANEIRO — NO — RIO DE JANEIRO porque GABI e INGRID não puderam jogar.
    No MASCULINO, poderíamos tentar RENAN (2,17, na ponta (da rede…) poderia EVOLUIR. E que BLOQUEIO seria RENAN, LUCÃO E VISSOTO…
    MAS, PANELA É PANELA.
    GIBA, COMO MURILO, está ENGANANDO FAZ TEMPO.
    Se bem que GIBA, parece, está se REINVENTANDO.
    COMO JOGADOR DE RECEPÇÃO E DEFESA.
    GIBA, TENHO CERTEZA, SERIA UM ÓTIMO LÍBERO. LÍ-BE-RO.
    Atacante, NUM DÁ MAIS.
    E qualquer dia o BERNARDINHO vai levar um sopapo de algum jogador nosso.
    Ao vivo e em cores.
    Vai ser um vexame.

    • seth amenofis

      bom comentário concordo com você em 100%,tá hora de mudar os jogadores e outro jeito do brasil jogar,mas sem passe e sem contra ataque vai ser dificil o brasil ganhar alguma coisa em londres.

    • CMA

      kkkkkk

      adorei o comentário, muito bom humor.

      Mas Giba de libero é impossivel cara, o passe dele não é lá grandes coisas, Murilo sim, esse será um bom libero

  • rodrigo

    se bernadinho ñ ser deus e botar o time certo com bruno, vissoto, sidão, lucão, dante, murilo e serginho. agora é sério pra de faz testes com ricardinho gordo e o pipoca do wallace q em todas as finais peida.

  • Jairo(RJ)

    Daniel,
    Pelo que estão jogando no momento o credenciamento da LM é Polônia e Cuba, embora eu não tenha informações sobre EUA, senão aquela derrota para a Itália, mas que já passou. Para essa competição você concorda com essas duas seleções para campeão?

    Brasil, sinceramente, é melhor não opinar!

  • Leonardo

    Concordo que o Walace peid…, e o RIGORDINHO foi a maior furada dessa selecao, mas o Brasil ainda pode ganhar a LIGA se as escolhas certas foram feitas e os jogadores jogaram o que sabem… A ALEMANHA ja’ ta’ classificada, a ultima vaga esta’ sendo disputada por FRANCA e EUA.

  • Leonardo

    A ITALIA classificou o BRASIL! Se a ITALIA tivesse perdido de 3×1 ou 3×0, FRANCA e EUA poderiam se classificar e o BRASIL ficar de fora, mas a ITALIA levou o jogo p/ o tie break e colocou o BRASIL nas finais… Quem diria hein que um dia isso iria acontecer?

  • GRAZIE ITALIA!!!

    GRAZIE ITALIA!!! MUITO OBRIGADO ITALIA pela forca!!! Quem diria que a ITALIA ajudaria o BRASIL a se classificar? Se a ITALIA perdesse p/ a FRANCA por 3×1 ou 3×0, FRANCA e EUA poderiam se classificar e o BRASIL ficar de fora… Mas a ITALIA levou o jogo para o TIE BREAK e classificou o BRASIL, agora so’ resta UMA vaga para as finais e sera’ decidida entre FRANCA e EUA. Esse grupo C ta’ pegando fogo, a FRANCA acabou de vencer os EUA, que estavam jogando em casa, agora a definicao da ultima vaga das finais ficou mesmo para a ultima rodada. A ITALIA ja’ colaborou com a classificacao do BRASIL. A ITALIA tbem pode decidir mais uma vez quem vai p/ a final: se vencer os EUA, a FRANCA pode se classificar, se perder p/os EUA, a vaga e’ dos americanos. O grupo C realmente esta’ sendo o mais emocionante e equilibrado dessa LIGA MUNDIAL!

  • Joau

    Difícil ! Brasil, Cuba e Polônia no mesmo grupo! Minha formação ideal, se fisicamente em forma, é :Lucas, Sidao, Bruno, Giba, Wallace, Murilo e Sergio (apesar de eu preferir Mario J.) Vamos ver .

  • meyre

    O Brasil tem um nova chance, espero que o susto ( da possibilidade de ficar fora da liga, tão cedo) despertem os meninos. Todos, me pareceram estar meio apagados, com exceção do Sidão e do Wallace. O Ricardinho, me parece estar pisando em ovos, tá certo que ele está fora de forma, mas ele me parece receioso..
    Espero que o pessoal encarem os proximos jogos, com mais seriedade e disposição.
    Brasil, vamos à luta!

  • CMA

    acho que o Brasil, ou nem se classifica, ou ganha essa Liga. Vou torcer para Cuba ser a campeã, eles merecem já que nem para a olimpiada vão. termos que aguentar alemanha servia e Bulgaria por lá. timinhos

  • Gabriela

    Alguém sabe quais são as datas e horários dos jogos dessa fase final?

    • Geraldo M

      Amanhã Gabriela, 04/07 as 11hs30..

  • Eduardo Bernardo

    Acabei de olhar o site da FIVB e vi que, de acordo com o regulamento, o grupo do Brasil na próxima fase já está definido, e será composto de, além da nossa seleção, Cuba (1º do grupo A) e Polônia (1º do grupo B). Sendo assim, teremos uma possibilidade de revanche entre Brasil e Polônia já nesta semana.

    Aposto minhas fichas em Brasil e Polônia como os semifinalistas desse grupo. No outro, acho que está tudo muito nivelado: Bulgária, Alemanha e, provavelmente, EUA. Acho que o campeão sai do grupo do Brasil.

    Sobre as finais: http://www.fivb.org/EN/volleyball/competitions/WorldLeague/2012/Finals.asp

  • Naty

    Ainda vou ver muita gente aqui quebrando a cara……tem muita gente aqui que podia mandar o CV para o Berbardinho pra tentar ser assistente técnico dele….

  • Marcos

    Não acho que o Ricardo esteja fora de forma, nem física, nem técnica. Ele tem um estilo de jogo singular, e a equipe tem que estar sintonizada com esse estilo, senão, realmente não adianta. O técnico deveria ter optado por 1 das 2 alternativas que se colocaram: a primeira (na minha opinião, a única que nos daria a chance do ouro): insistir com Ricardo, mesmo perdendo essas babas de Liga Mundial, mas moldando o estilo de jogo com o nosso único Levantador: rapidez nas pontas, bolas super rápidas na saída e nas “pipes”, centrais entrosados e com bolas mais rápidas (não as “meia bola atrás que o Lucão gosta e vira, mas não prende bloqueio nenhum), bloqueio em 2 com ele na rede, etc. A segunda alternativa, que não concordo, mas pelo menos seria honesta do ponto de vista do técnico-estrela é: deixar o Ricardo de fora e convocar 2 “colocador de bola” com precisão boa/razoável, defesa e bloqueio OK: Bruninho e Marlon ou Sandro ou Rapha. O time já está entrosado com esse sistema e funcionaria. Chances de medalha ótimas e chances de ouro tendendo a zero. Ele optou por um meio-termo que não está funcionando nem vai funcionar. Vamos ver nas finais da liga: se essas 2 semanas serviram para treinar o time com o Levantador, ou se vamos com o Colocador de Bolas e seja o que Deus quiser.

    • Joau

      Eu não concordo , Ricardo é, infelizmente, completamente fora de forma. Impossível não reconhecê-lo. Ele levanta exclusivamente para o oposto e mata o jogo. Portanto Bruno hoje deve ser o proprietário e Ricardo deve tentar melhorar a sua condição.

    • Paula

      Marcos, adorei o que vc escreveu. Não é uma questão de levantador A ou B estar melhor. É questão de estratégia. O Ricardo foi convocado pelo seu estilo de jogo. Se for para manter o estilo atual, ñão há razão de tê-lo na seleção. Concordo com você sobre o melhor caminho ser adaptar os atacantes ao estilo rápido do Ricardo, não porque o Ricardo é o melhor, mas sim porque o jogo rápido pode ser nossa melhor chance de chegar ao ouro.

  • Naty

    Segue os horários dos jogos:
    http://www.fivb.org/EN/volleyball/competitions/WorldLeague/2012/ScheduleFinals.asp

    No horário de Brasilia são 6h a menos que na Bulgária….
    Boa sorte pra nossa seleção!

  • Andrei

    Acredito que o Brasil nas finais da Liga Mundial deva jogar solto e sem responsabilidade. Tomara que essas semanas tenham servido pra colocar o time em forma e recuperar todos os jogadores, principalmente o Dante e o Giba que ainda são nossos melhores ponteiros juntamente com o Murilo. Aliás, na minha opinião, um dos nossos maiores problemas na fase de classificação foi exatamente a falta de atacantes de decisão, ponteiros que botem as bolas no chão mesmo com passe B. O Brasil assim como no feminino sofreu com seus ponteiros. Infelizmente não temos ainda nenhum ponteiro que possa substituir o Dante no ataque de força, este estando 100% fisicamente. Torço também para que o Lucão volte a ser aquele jogador espetacular, vibrante e efetivo que nós conhecemos e que os opostos sejam mais regulares durante as partidas, pois talento eles tem de sobra. E que um deles, seja Wallace ou Vissotto consiga se firmar como titular, já que o entra e sai na posição não é bom para ninguém, muito menos para o Brasil. O mesmo vale para os levantadores.
    Apesar de nossa campanha irregular na fase classificatória, é nas finais que esse time costuma crescer e se superar. Portanto, vou estar na torcida para mais esse título, que se vier, com certeza dará muita moral às vésperas dos jogos olímpicos.

  • Adriano

    Essa Liga está (quase) tão fácil de ganhar quanto estava o GP. Alemanha e Bulgária (!). Cuba, que nem pra Olimpíada vai. Me parece que os únicos com chance de fazer frente ao Brasil, se o Brasil se portar como tem se portado nos últimos anos, são Polônia e EUA. E, mesmo assim. Que a Polônia deu uma melhorada com o Anastasi, é indiscutível. Mas daí a rivalizar com o Brasil? Acho que só se o Brasil cair muito. A rigor, o único time dessas finais que vejo como possível adversário do Brasil na Olimpíada são os EUA.

    Os caras só deixam de ganhar mais essa Liga, que está uma barbada, vamos combinar, se derem uma bobeada grande, como as meninas deram.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo