O que é melhor? Ou menos pior?



Hoje é dia de decisão no Mundial feminino de clubes.

Três vagas estão em jogo para as semifinais, já que o Eczacibasi está garantido.

A tarefa do Rexona-Ades não deve ser das mais difíceis. Precisa de dois sets diante do Mirador, da República Dominicana, para avançar. Tranquilidade garantida após a boa estreia diante do Volero Zurich, que terminou com uma vitória por 3 a 1, com parciais apertadas e demonstração de força a cabeça no lugar no momento de decidir. Creio que será dia para descansar Fofão, como escrevi na semana passada, já pensando em um confronto bem mais complicado na semifinal.

Vou chover no molhado a esta hora e elogiar a jovem Drussyla, que entrou bem no lugar de Natália, sendo importante para que o Rexona conseguisse os três pontos. Menina que mostra personalidade, algo que poderá ajudar na longa estrada que ela ainda tem a evoluir na carreira.

Voltando aos númros. Saindo em primeiro lugar, o Rexona pegará o segundo da outra chave. As turcas fecharam a participação com quatro pontos e torcem por triunfo do Dínamo Krasnodar sobre o Hisamitsu para se manterem na ponta. Este cenário permitiria um possível confronto Brasil x Turquia apenas na final. Para as japonesas interessa até uma derrota no tie-break, que garante a classificação em segundo lugar.  Para as russas é vencer por 3 a 0 ou 3 a 1.



  • Robert

    O melhor e descansar a Fofão porque a semi será um jogo muito duro. Seria bom pegar o time russo que joga com bolas fáceis para a marcaçã, e a velocidade do time carioca poderá fazer uma boa diferença a favor. O time japonês tem um estilo de jogo parecido com bolas rápidas e muito volume de jogo. O campeão europeu vai dar trabalho pra qualquer time nessa semi mas também terá que jogar muito pra superar tanto o volero quanto o Rexona. Vamos aguardar!

    • Aline

      Bernardinho faz mais uma das suas…
      Como carta na manga, Bernardinho usa uma juvenil como trunfo para derrotar um time MAIS ALTO, MAIS FORTE, MAIS RICO, DE MAIOR INVESTIMENTO E, AINDA POR CIMA, JOGANDO EM CASA!!!
      Confronto de DAVI contra GOLIAS.
      O Rexona,DAVI, com suas baixinhas mas aguerridas jogadoras e o VOLERO, GOLIAS, com suas gigantes de mais de 1,90m. Mas quem brilhou mesmo foi uma juvenil…
      AVE CÉSAR!!! AVE DRUSSYLA!!!
      Nossa quanta PERSONALIDADE DESSA JUVENIL DRUSSYLA,coube a ela a HONRA DE MARCAR O PONTO DECISIVO QUE FECHOU JOGO!
      Para quem não sabe DRUSSYLA é nome de PRINCESA ROMANA, e quem reinou nas quadras europeias hoje foi a DIVA JUVENIL DO REXONA: DRUSSYLA.
      Além da frieza nos momentos decisivos, a jovem Drussyla, que entrou como titular no último e decisivo set no lugar de Natália, marcou em poucos minutos de atuação 9 pontos, com 57% de aproveitamento no ataque.
      Andréia e Roberta foram muito bem nas inversões do 5×1.Giovana fez um ace importantíssimo.
      As outras jogadoras também foram muito bem, com exceção de Natália que estava num dia ruim,mas espero que se recupere.

      • Bil

        Aline também é cultura !!!!

        Brincadeira, sempre comentando bem.

  • Marcelo

    Menos pior é claro, esse papo de melhor edição de todos os os tempos é balela da FIVB/Jacobi para vender ingresso e de torcedor pretensioso, com excessão do Rexona e Mirador, as outras equipes não conseguiram nem ser campeãs nacionais, todas atletas estão esgotas física e mentalmente, bom mesmo vai ser o masculino no inicio da temporada.

  • @alcidesxavier

    Impressionante como Fabíola não tem a bola não, o famoso passe A. Nem ao menos quando a bola é de graça, as companheiras não entregam a bola com capricho. Krasnodar, teve 4 match points no 2º set e deixou Eczacibasi fechar, naquele momento as turcas ganharam o jogo. Kosheleva se destabilizou, e então foi só toco que tomou. Garay estava firme nos ataques, porém 90% deles davam defesa! Bolas de meio foram raríssimas. Uma pena gostaria de ver a final inédita entre Sollys X Rio!! uhahua

  • Kaio

    Acompanhei pelo SporTV e o Carlão falou sobre sobre a possibilidade da Thompson defender o Rexona na próxima temporada, parecem ter encontrado uma levantadora a altura da Fofão hehe

    • Aline

      Mesmo TAMANHO,sim,1,73m,mesma genialidade de Fofao,NUNCA!!!
      1. Roberta sera a titular.
      2. Courtney Thompson foi contratada para as inversoes do 5×1. Bernardinho usa com frequencia as inversoes e queria uma levantadora experiente para revesar com Roberta.
      3. Com a contratacao da Monique, Rexona mais forte ainda.
      4. Eneacampeonato da Superliga a vista!
      Bernardo contratou a experiente Thompson para dar apoio a nova fase da Roberta,q foi preparada p/assumir o time qdo Fofao se aposenrasse,q ja nessa temporada Roberta foi escalada em alguns jogos como titular p/dar um refresco p/Fofao.E que Roberta sempre entrava em todos jogos na inversao do 5×1.Bernardinho ja vinha preparando Roberta aos poucos e Thompson entrara qdo necessario e nas inversoes 5:1.

      • Edu

        Thompson tem um e setenta calçada e menos de 3 cm da altura da Fofão.Um dos motivos da sua vinda e que o novo técnico holandês quer mexer no elenco de três anos do Volero e ela provavelmente esta na lista de dispensa.Fora a intenção planejada de acelerar mais o jogo do RJ na próxima temporada.Acabei de ver a partida inteira contra o Mirador em que a Roberta ficou 90 % em quadra e ela muito lenta ainda para essa proposta.A posição fica em aberto mas uma das vantagens da Thompson e sua reconhecida personalidade e ela vai tentar pegar essa titularidade rápido.Além de ser bem mais atlética e 16 cm mais baixa que sua concorrente brasileira.O Bernardo queria uma levantadora no estilo da Macris e não sei porque a comissão do RJ não foi com real vontade atrás dela.Thompson foi a segunda alternativa.

        • Aline

          O PREMIO DE MELHOR LEVANTADORA DA SUPERLIGA fez Macris pedir mai$$$ p/ser contratada…

          • Edu

            No direito inalienável dela.Depois , quando passar dos quarenta anos ela não chora as pitangas de que deu tanto ao vôlei e nada recebeu de volta.O Brasilia é um caso curioso que perdeu o seu principal patrocinador : uma empresa de economia mista que fazia a urbanização dos arredores capital federal.No entanto, hoje a secretária de esportes é a Leilla e a chefe de gabinete, a Ricarda.Ambas antigas gestoras do time de voleibol feminino.Estão entre a cruz e a espada de dar mais suporte ao vôlei em detrimento a uma politica de desenvolvimento esportivo de base mais ampla.Fora que a antiga administração foi uma das mais mal avaliadas do país.E a Leilla já falou que seu principal compromisso e com a moralidade pública administrativa e honrar a educação e caráter que a mãe lhe deu.

  • Aline

    MELHOR E NUNCA SUBESTIMAR O ADVERSARIO!!!
    O Rexona,se perder por ate 3×1 para a Selecao da REP.DOMINICANA,sob a ALCUNHA DE MIRADOR,estara ELIMINADO DO TORNEIO, pois seu saldo de pontos esta BAIXISSIMO devido aos sets contra o VOLERO serem APERTADISSIMO!!!
    As atitudes mais CORRETAS E SENSATAS seriam:
    1. Entrar com FORCA MAXIMA ATROPELANDO para tentar ganhar os 2 primeiros sets das DOMINICANAS;
    2. Ganhando os 2 primeiros sets, a classificacao estaria garantida;
    3. Entao no TERCEIRO SET seria hora de DESCANSAR TODAS AS TITULARES e POR TODAS AS RESERVAS para jogarem e ganharem ritmo de jogo.
    4. Perdendo por 3×2 Rexona esta dentro, mas por 3×1 nao!
    5. Logo, se as DOMINICANAS ganharem o PRIMEIRO OU O SEGUNDO set, ALERTA VERMELHO LIGADO, e NINGUEM PODE SER POUPADO ate que se GANHE 2 SETS.
    6. Esse MUNDIAL e o MAIS FORTE DE TODOS OS TEMPOS, nao se pode DESCONCENTRAR COM NENHUM TIME porque MIRADOR e HISAMITSU ja provaram que podem GANHAR SETS E JOGO! Todas as EQUIPES SAO PERIGOSAS, logo NAO E RECOMENDAVEL ESCOLHER ADVERSARIO E NEM POUPAR NINGUEM SE A PROPRIA CLASSIFICACAO ESTA EM GRANDE RISCO!!!
    7. Qualquer adversario da outra chave sao PEDREIRAS, em um dia bom tanto HISAMITSU, quanto KRASNODAR e ECZACISABASI tem TOTAIS CONDICOES DE FAZER JOGO DURISSIMO com o REXONA, portanto o MAIS IMPORTANTE DE TUDO e tentar ganhar os 2 primeiros sets das DOMINICANAS, para descansar as titulares dA PEDREIRA DA SEMIFINAL SEJA QUAL FOR O ADVERSARIO!
    8. Ja deu pra perceber que nesse Mundial NINGUEM VEIO A PASSEIO, TUDO E POSSIVEL! Vai depender mais da GARRA e da CONCENTRACAO de cada time pois TODOS sao MUITO BONS!!!

  • Aline

    Daniel e queridos amigos, as vezes leio cada absurdo voleibolistico de quem sediz entendido noassunto… Eu acho que o VOLOCH,na verdade,nao saca NADA DE VOLEI.Pois o CRITERIO VOLOCH para eleger a MELHOR JOGADORA de um jogo eh qtos pontos ela fez.Nao interessa o qto ela errou,diz entendidodqtos tocos tomou etc….P/ele BASTA SER A MAIOR PONTUADORA.
    ELE nao sabe analisar desempenhos q nao pontuam diretamente como passes A,saques taticos, recuperacao de bolas na defesa, amortecidas no block q facilitam o contra-ataque etc…
    Voloch e CEGO p/todos esse outros fatores, so interessa a ela QUANTIDADE DE PONTOS. LOGO,VOLOCH pensa como uma CALCULADORA E NAO SABE NADA DE VOLEI REALMENTE!
    O q esperar de um SUJEITO q fica INSISTINDO q a LARSON eh a MELHOR DO MUNDO????

    • Kaio

      E por que você ainda dá tempo e dinheiro para ele?

    • Jairo(RJ)

      VOLOCH!? Quem é? Não conheço… rsrs

    • Leo

      Nossa menina, você não se manca. Se o cara é tão “plantador” de notícias falsas e não entende nada do assunto, por que você acessa a página dele? Era só o que faltava, futriqueira de blog. Ridícula.

      • Aline

        Obrigada pelos elogios querido! Beijos, amei!!!

  • Aline

    Situacao da outra chave,pelos criterios da competicao:
    1. Hisamitsu vencendo por QUALQUER PLACAR se classifica em PRIMEIRO e ECZACIBASI em SEGUNDO
    2.HISAMITSU perdendo por 3×2 fica em SEGUNDO e ECZACIBASI em PRIMEIRO
    3.KRASNODAR vencendo por 3×0 ou 3×1, fica em SEGUNDO e ECZACIBASI em PRIMEIRO
    4.KRASNODAR vencendo por 3×2 fica ELIMINADO EM TERCEIRO LUGAR,HISAMITSU em SEGUNDO e ECZACIBASI em PRIMEIRO.

  • Euripedes Jr.

    Melhor pegar o Dinamo Molicats na semi-final

  • Osmar Cordeiro

    No jogo de hoje contra o Mirador poderia dá um descanso para Fofão , Juciely e Gabi . Colocar a Roberta , Mayhara e Drussyla na equipe . Poderiam revezar a Andreia e Bruna pra ganhar ritmo de jogo , já que na semi e uma possível final as atletas precisam está bem fisicamente .

  • marcian

    Natália mia fia, jogue o que preste hoje!

  • Mauro Lima

    A Jessica está na seleção e a REGIANE não.
    A Mari Paraiba está na seleção e a REGIANE não
    A Angélica está na seleção e a REGIANE não.
    A Michele Pavão está na seleção e a REGIANE não.
    A Mayhara está na seleção e a REGIANE não.
    A Sassá voltou para a seleção e a REGIANE não.
    A Bárbara está na seleção e a REGIANE não.
    A Ivna está na seleção e a REGIANE não.
    A Suele está na seleção e a REGIANE não.

    1- Alguém aí conhece alguma jogadora brasileira de 1.90 que defenda mais do que a REGIANE, seja ponteira ou oposta?
    2 – Qual dessas aí citadas tem jogo para enfrentar equipes internacionais melhor do que a REGIANE?
    3 – Se você fosse convocar uma seleção brasileira com 33 nomes (ainda mais excluindo 2 nomes – Fabiana e Sheila) a REGIANE não figuraria em sua lista?

    • Mari

      Sim!!
      Regiane zilhões de vezes melhor que a Jessica. Fato!

    • Kaio

      Regiane já esteve na seleção anos atrás e não rendeu nada, não tem confiança nenhuma no próprio jogo e é acomodada.

    • marcian

      A Regiane jogando de titular está indo mto bem. Concordo que, se ela fosse efetivamente titular de uma equipe jogando como está agora a mais tempo, poderia estar entre as selecionáveis. Mas, com certeza, se fosse pra escolher entre ela e a Jessica, claro que ia na Régis.

  • Afonso RJ

    Sem querer ser chato, mas já sendo:
    Que transmissão HORRÍVEL essa da TV suíça. A quantidade de pontos transmitidos pela câmera de fundo de quadra foi simplesmente INTOLERÁVEL. Desse ângulo a gente não tem noção da distância que a bola está da rede, e não sabe nem se a bola está do lado de cá ou do lado de lá, indo ou vindo. Será que esses diretores de imagem não se tocam que os melhores lugares dos ginásios para se assistir a um jogo de volei correspondem ao centro da quadra? e que esses lugares, por motivos óbvios são os mais disputados, os primeiros a serem ocupados mesmo que às vezes o torcedor tenha que pagar mais por eles? Não sabem que os lugares atrás da quadra são a xepa e os últimos a serem ocupados, geralmente por retardatários? Pois bem. Ontem a transmissão da TV suíça nos brindou com uma porcentagem enorme de pontos transmitidos pela posição da XEPA. Guardadas as devidas proporções, fico só imaginando a grita que seria se uma TV transmitisse um jogo de futebol com quase a metade do tempo com a câmera de trás do gol.

    • Edu

      Assisti pelo Laola, uma empresa alemã.talvez a maior do setor, a fazer transmissão esportiva pela internet.Sua maior virtude e que eles tem um direcionamento de transmissão especifico para cada esporte.Por exemplo,na minha opinião, eles são os únicos a conseguirem fazer uma transmissão de handebol em que todos os detalhes da quadra são mostrados e a câmera não fica alucinada correndo de uma extremidade a outra.Como já vi em diversas emissoras mundo afora.Inclusive aqui.Coisa de profissional muito tarimbado.

  • Bil

    Kosheleva, para mima é uma das melhores ponteiras, alcance, técnica, força , explosão e garra.

    • Bil

      *mim

MaisRecentes

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo