Volta de Lipe anima Renan Dal Zotto na Seleção



O ponta Lipe é mais uma boa notícia para a Seleção Brasileira.

O campeão olímpico está recuperado de um problema no cotovelo e deve participar normalmente dos amistosos contra a Holanda, neste mês de agosto.

A contusão deixou Lipe fora de boa parte da Liga das Nações. Com ele de volta, Renan Dal Zotto ganha uma opção para a posição mais carente da Seleção atualmente, já que Maurício Borges operou o joelho e retornará apenas em 2019, enquanto Lucarelli, em recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles, ainda não se juntou ao grupo em Saquarema.

– Com a experiência de alguns, como o Lipe, que está retornando, já praticamente 100% e vai ajudar bastante, e a experiência que os jovens já tiveram na Liga das Nações, tenho certeza que vamos chegar bem no Mundial. E, mais do que tudo, com o tempo de preparação, que é algo que sempre nos alimentou para chegarmos bem nas competições – disse Renan.

O técnico vê o grupo bem mais homogêneo na preparação para o Mundial do que o visto meses atrás.

Renan em treino da Seleção Brasileira em Saquarema (Daniel Zappe/MPIX/CBV)

– Agora, com esse período, não tenho a menor dúvida que chegaremos bem ao Campeonato Mundial. Os jogadores mais jovens tiveram oportunidade durante a Liga das Nações, jogaram, pegaram experiência e agora estão treinando para fortalecer, ganhar cada vez mais confiança e nos ajudarem junto aos mais experientes.

A Seleção tem estreia marcada no Mundial no dia 12 de setembro, contra o Egito, em Ruse, na Bulgária. Ainda na primeira fase e na mesma sede, a equipe enfrentará, em sequência, França, Holanda, Canadá e China.

Como parte da preparação, o Brasil fará três amistosos contra a Holanda neste mês. O primeiro será no dia 18, às 21h45, em Brasília. Depois, no dia 20, será a vez de enfrentar os holandeses em Manaus, a partir das 21h30. E, encerrando a excursão, o Brasil jogará em Belém, às 19h.

LEIA TAMBÉM

+ Paula Pequeno perto de retorno ao Osasco



MaisRecentes

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo

Entrevista Skowronska: “Estou apaixonada pelo Brasil”



Continue Lendo