Volta de Lipe anima Renan Dal Zotto na Seleção



O ponta Lipe é mais uma boa notícia para a Seleção Brasileira.

O campeão olímpico está recuperado de um problema no cotovelo e deve participar normalmente dos amistosos contra a Holanda, neste mês de agosto.

A contusão deixou Lipe fora de boa parte da Liga das Nações. Com ele de volta, Renan Dal Zotto ganha uma opção para a posição mais carente da Seleção atualmente, já que Maurício Borges operou o joelho e retornará apenas em 2019, enquanto Lucarelli, em recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles, ainda não se juntou ao grupo em Saquarema.

– Com a experiência de alguns, como o Lipe, que está retornando, já praticamente 100% e vai ajudar bastante, e a experiência que os jovens já tiveram na Liga das Nações, tenho certeza que vamos chegar bem no Mundial. E, mais do que tudo, com o tempo de preparação, que é algo que sempre nos alimentou para chegarmos bem nas competições – disse Renan.

O técnico vê o grupo bem mais homogêneo na preparação para o Mundial do que o visto meses atrás.

Renan em treino da Seleção Brasileira em Saquarema (Daniel Zappe/MPIX/CBV)

– Agora, com esse período, não tenho a menor dúvida que chegaremos bem ao Campeonato Mundial. Os jogadores mais jovens tiveram oportunidade durante a Liga das Nações, jogaram, pegaram experiência e agora estão treinando para fortalecer, ganhar cada vez mais confiança e nos ajudarem junto aos mais experientes.

A Seleção tem estreia marcada no Mundial no dia 12 de setembro, contra o Egito, em Ruse, na Bulgária. Ainda na primeira fase e na mesma sede, a equipe enfrentará, em sequência, França, Holanda, Canadá e China.

Como parte da preparação, o Brasil fará três amistosos contra a Holanda neste mês. O primeiro será no dia 18, às 21h45, em Brasília. Depois, no dia 20, será a vez de enfrentar os holandeses em Manaus, a partir das 21h30. E, encerrando a excursão, o Brasil jogará em Belém, às 19h.

LEIA TAMBÉM

+ Paula Pequeno perto de retorno ao Osasco



MaisRecentes

São Bernardo desiste do Paulista. Alerta ligado na Superliga



Continue Lendo

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo