O plantão médico brasileiro versus a pressão polonesa



Espero um jogo dificílimo para o Brasil na abertura da terceira fase do Mundial, diante da Polônia, em Lodz.

Enfrentar os donos da casa em um momento decisivo sempre é uma tarefa indigesta, ainda mais quando seu principal passador corre risco de não atuar.

Segundo o médico Álvaro Chamecki, Murilo sofreu mesmo um estiramento e fará um teste antes da partida para saber se tem condições de jogo. Notícia pra lá de preocupante, levando-se em conta sua importância no sistema de passe e também sua eficiência no bloqueio.

Mesmo sendo pouco acionado no ataque neste Mundial, o camisa 8 é peça-chave no time por executar quase que com perfeição uma função que o Brasil já teve Nalbert, Giba, Dante, mas atualmente sofre com a reposição. Chupita, que dá outro ritmo no saque e contagia a equipe com vibração, é a opção que resta ao técnico  Bernardinho.

Já Wallace melhorou da torção no tornozelo e Sidão também está bem. Pelo jeito, devem atuar, ainda que longe da condição física ideal. Hora e vez para a força do grupo, que já foi a marca registrada desta Seleção e que tem reaparecido em vários momentos, principalmente com Leandro Vissotto e Rapha nas inversões na Polônia.

Por fim, a provável ausência de Murilo fará com que os poloneses partam para cima no saque, com Wlazly & Cia., sabendo que esta arma pode ser decisiva para um darem um tremendo passo rumo à semifinal. Eles, que já foram cotados como favoritos ao ouro olímpico em 2012 e agora buscam retomar um lugar entre os tops do vôlei da atualidade após uma série de decepções, certamente estão pensando que não existe momento melhor para bater os atuais tricampeões do mundo.  Será que terão força mental para aguentar tal pressão que todo um país os coloca?

 



  • hicham

    Na minha opinião esse time da Polônia vai levar uma surra do Brasil em quadra que vai calar toda a torcida junto.A torcida pode se esgoelar torcendo à favor da Polônia que de nada adiantará. Prá mim o Brasil ganha de 3×0.Eu acredito em vitória do Brasil.

  • hicham

    Prá mim o Brasil vai ganhar de 3×0 e calar toda a torcida da Polônia.Eu acredito na força do Brasil em decisões.

  • hicham

    Prá mim o Brasil vai ganhar de 3×0 ou 3×1 da Polônia e assim calar toda a torcida presente no ginásio.Sou mais o Brasil em jogos decisivos.

  • ALINE

    Com ESTIRAMENTO NÃO HÁ CONDIÇÕES DE JOGO!!!
    O mais sensato seria POUPAR O MURILO AGORA e reavaliar se vale a pena ele entrar no sacrifício contra a Rússia.
    Força mental não tenho dúvidas que essa equipe do Bernardinho tenha de sobra, o problema é o físico mesmo.
    Mas isso não foi SORTEIO, foi um AZAREIO, o Brasil ter caído na chave dos donos da casa foi ridículo, o mais vantajoso seria ter ficado em KATOWICE enão viajar até LODZ, até para que os contundidos não precisassem se desgastar mais ainda viajando e passassem mais tempo repousando e se tratando.
    Fruto de um CAMPEONATO RIDÍCULO, IDIOTA, IMBECIL ou qualquer outro adjetivo pejorativo que possa classificá-lo.
    Campeonato SEM NOÇÃO, ARRASTADO, INSONSO, repleto de JOGOS INÚTEIS QUE NÃO VALEM NADA!!!
    Concordo com alguns colegas que preferem a COPA DO MUNDO.
    Na COPA DO MUNDO o REGULAMENTO É O MAIS SIMPLES POSSÍVEL:
    – Todos contra todos, simples e eficiente não é? Todos os times jogam entre si, ganha o melhor!
    A COPA DO MUNDO é muito mais interessante e justa que esse CAMPEONATO MUNDIAL RIDÍCULO. E,além disso, a COPA DO MUNDO tem o atrativo de VALER VAGA NAS OLIMPÍADAS!
    Qualquer criança ou leigo consegue entender o regulamento da COPA DO MUNDO, enquanto esse regulamento do MUNDIAL deu nó até nos especialistas!!!
    Estou DECEPCIONADÍSSIMA com esse MUNDIAL de MER…
    Sempre 4 jogos no mesmo horário, enquanto outros dias não tinha jogo nenhum: PÉSSIMA LOGÍSTICA, PÉSSIMO PLANEJAMENTO.
    E ainda foram competir com o MUNDIAL DE BASQUETE que deu SHOW DE SIMPLICIDADE, ORGANIZAÇÃO E SOBRETUDO SUCESSO!!!

  • Valdir

    E a federação conseguiu botar 2 jogos por dia… NO MESMO HORÁRIO.
    Sério. Se esforçam para desvalorizar seu produto.

  • Jairo(RJ)

    Daniel, vc sabe porque o Winiarski estava fora do jogo da Polônia contra a França?

  • Naty

    Poxa Daniel, estou na Polônia acompanhando os jogos….vi praticamente todos os jogos em Katowice e fiquei revoltada com esse sorteio…..como Lódz eh bem mais longe, não vou conseguir assistir ao jogo hoje…uma pena….queria estar lá mostrando a amarelinha no meio do mar vermelho e branco….mas confio no Brasil…..esse grupo já mostrou do que é capaz.

  • Mari

    Esse campeonato foi cansativo e é incoerente. Mais uma vez usam de subterfúgios para o time da casa ter vantagens na fase final. Na verdade, pensando bem, acho que nem a FIVB imaginou q a Polônia chegaria tão longe, mas chegaram e não fizeram nada pra não privilegia-los. Agora nos resta torcer muito para que o Lipe segure o passe e o Vissoto mostre que ele é o Rei dos campeonatos mundiais. Hj tb é o dia que o Mario Jr. mostre pq ele foi convocado. Bora torcer por um 3×0 e amanhã se ganhar da Rússia por 3×2 já ajuda.

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo