O Pinheiros/Mackenzie ainda é zebra?



Veja como é o mundo do esporte. O Pinheiros/Mackenzie é bicampeão paulista. E mesmo assim vai ser tratado como zebra, mais uma vez.

O time dirigido por Paulo Coco faz um trabalho silencioso, sem alarde, grandes estrelas e investimentos milionários.

O trabalho é pautado pela excelência da estrutura do clube paulistano, um dos que mais investem em esporte no país.

– Formamos o time desde a base para chegar, hoje, entre os melhores do país. Esse bicampeonato representa a forma como nos estruturamos e vem como um reconhecimento do nosso esforço. Agora é comemorar e buscar evoluir mais para a Superliga – comentou Coco.

Para superar os favoritos Sollys/Osasco na semifinal e Vôlei Futuro na decisão, o Pinheiros contou principalmente com a fase iluminada de Jú Costa, ponta que já passou por vários times do Brasil e agora vive seu melhor momento. Ela roubou a cena em momentos decisivos, como no ponto de bloqueio, no terceiro set do jogo de quarta, que deu o match point ao Pinheiros.

Pelo que jogou até agora, a até então quarta força da Superliga vai continuar neste status ou poderá estar no patamar dos favoritos?

Para o estrelado time de Araçatuba, será preciso corrigir a instabilidade do passe para que a americana Glass possa fazer com que Paula Pequeno e Fabiana, principais atacantes do time, desequilibrem ofensivamente.



  • João Vitor

    Parabéns ao Mackenzie jogou muito.

    http://esporteeesportistas.blogspot.com/. Acessem meu blog sobre esportes. Basquete, com a NBA e o NBB, Fórmula 1, Moto GP, Tênis, Natação, Vôlei, Handebol, NFL, MLB, MMA, Judô e muito Futebol. Principais campeonatos nacionais, Champions League e Europa League. Acessem, divulguem e comentem.

  • Ismael

    Nunca achei o Pinheiros uma zebra. A pura verdade é que esse time é muito melhor do que o do ano passado que mesmo assim bateu o Osasco na final. Soninha é muito mais estável do que Fernanda Garay e as meios são muito superiores a Ligia e Bárbara. A libero Michele muito, muito melhor que a Vere e a Fabíola vive sua grande fase da carreira.
    É um time muito competente e mereceu levar o título. Elas estão se preparando a muito tempo e Sollys e VF fizeram um juntado para jogar semi e final do campeonato…acho impossível dar certo.

    Quanto ao time do VF vai ter que treinar muito para chegar em algum lugar, pois diferente da sua equipe masculina lá não há nenhum Ricardinho. Enfim temos 4 grandes nessa Superliga para brigar pelo título… Osasco ainda esta na frente pela qualidade do time titular, mas infelizmente não tem banco. Algo que os outros tem…
    Unilever já mostrou que é realmente um time com outro estilo dos outros da temporada passada, mas nem por isso é menos competente. VF vai precisar melhorar demais a linha de passe e trazer a Joyce para o time, pois aquela posição de bloqueio na saída de rede hora com Neneca, ora com um levantadora é motivo de festa para as ponteiras dos outros times. Osasco deve mostrar sua cara no mundial, mas Carol titular absoluta!

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo