O peso da vitória do Rexona sobre o Molico/Osasco



O líder Rexona-Ades venceu o instável Molico/Osasco, por 3 sets a 2, pela penúltima rodada da fase de classificação da Superliga feminina, e manteve a invencibilidade.

Seria um lead óbvio para o texto sobre o clássico realizado nesta terça-feira. Mas o triunfo das cariocas, no tie-break, vai muito além disso.

O Rexona-Ades conquistou a vitória abrindo mão de escalar alguns dos pilares do time. É um golpe psicológico até mais forte do que o ponto ganho ou o ponto perdido na classificação. Natália foi poupada, repetindo o acontecido na rodada anterior. Regiane foi substituta e terminou o duelo com 17 pontos. Fofão jogou apenas dois sets no dia do aniversário de 45 anos. Bruna jogou três dos cinco sets. E Bernardinho deixou em quadra Roberta (que deu conta do recado) e a jovem Drussylla, responsável por abrir vantagem com bons saques no tie-break. Enquanto isso, com sua força máxima (Mari, que é reserva, ficou fora por dores no joelho), o Molico irritou o torcedor com erros capitais em momentos-chave do jogo. Vamos ficar apenas com o quinto set: Carcaces isolou bola no ataque, Dani Lins errou levantamento, Ivna fez golpe de vista e deu ponto de graça, Diana entrou para sacar e também falhou, Aline, outra que entrou na inversão de 5-1, deu dois toques, Gabi entrou para receber e errou um passe… Some tudo isso e tenha o resultado final.

Atuações que servem como aprendizado para os dois lados. O Rexona, apenas com o Sesi a enfrentar antes dos playoffs, está confiante, invicto e dando rodagem para as reservas. O Molico, pressionado e ainda brigando com o Camponesa/Minas para segurar o terceiro lugar, vê titulares ainda devendo e reservas inseguras. A notícia boa foi ver a mudança no comportamento de Thaisa, maior pontuadora do clássico com 24 pontos. Vamos ver como isso vai impactar nos playoffs que estão chegando.



  • Igor

    Só me pergunto quando a CBV e o Rexona vão falar o real motivo da Natália não estar jogando, será que não aprenderam nada com o caso da Estefânia?

    • Hugo

      qual é o caso da Sthefânia???

    • RENATO

      oi? maconha? tipo Giba? Doping camuflado? Será?

      • “Doidinha por vôlei”

        Caro Igor você não acha que é muito grave é sua insinuação sobre a Natália não estar jogando?

    • Igor

      É obvio que ela está machucada, estou falando no sentido de não falar qual é a lesão, vocês transformam tudo em drama e polêmica aff

  • Mateus

    Com todo respeito às jogadoras do Rexona, mas como pode perder pra Drussyla, Roberta e Regiane? COMO? Pior time dos últimos tempos, esse que o Luizomar montou. Eu, definitivamente, não entendo o que se passa na cabeça da Ivna. Como uma jogadora profissional se apresenta tão desequilibrada em quadra? Na realidade a culpa é do técnico, que montou um time (com maior investimento entre os 13 participantes) repleto de jogadoras medianas. Medo do patrocínio ser retirado pra próxima temporada. CT é que deveria ser limada, isso sim.

    • Paulo Gomes

      No dia em que a Regiane colocar na cabeça que ela é muito melhor, mas muito melhor do que várias jogadoras que se dizem selecionáveis ou se acham nessa condição, aí sim a carreira dela vai decolar, ainda tem idade para isso, sem contar 1.90. Sempre a criticam por quinar algumas bolas no passe, mas se a Jaqueline, que tem uma ótima defesa, mas no passe não é esse fenômeno todo que dizem, também quina bolas E VÁRIAS durante os jogos mais disputados, por que a Regiane não pode? Além disso, a Regiane tem um saque, uma defesa e bloqueio muito bom, sem contar o ataque, que embora seja mais fraco às vezes, mas nada muito diferente do que pode fazer uma ponteira técnica. Regiane, sempre torço por você. Gosto muito do seu jogo. Acredite, eu não trocaria você por nenhuma: Elen, Michele, Andreia, Gabi do Osasco, Samara, Mari, que hoje está quebrada, Monique, Ivna, (até de oposta você é melhor do que essas que eu citei e jogam de oposta), Mari Casemiro, Suele, Bárbara, Ju Costa, Erica, enfim, só não frequenta a Seleção Feminina por mais vezes porque já sabemos: É treinada pelo Bernardinho, Zé Roberto fica com mimimi.

  • Aline

    Régis jogou muito bem, ela é a reserva mais titular do Rexona. Drussyla é a jogadora mais nova das que estavam em quadra e com meio time reserva o Rexona ganha do Molico.
    É muito difícil o Molico perder para o São José, mas se fosse outro time mais forte, o Molico perderia a terceira colocação para o CamponesaMinas.

  • Sergio

    A Fofão já pode se aposentar. A Roberta vai assumir seu lugar com muita qualidade.

  • “Doidinha por vôlei”

    Caro Igor você não acha que é muito grave é sua insinuação sobre a Natália não estar jogando?
    Quanto a Osasco e Rexona, foi um bom jogo, agora é bom o Rexona tomar cuidado com o SESI, numa possível final o Rexona não vai ter a moleza que teve no ano passado anote aí.
    E todos têm também que respeitar o meu Minas, sô! A Jaque tá voando e muito bem coadjuvada por Carol Gattaz e Valewska. Portanto “uai”, cuidado com meu Minassssssss sô!

    • Aline

      Assino embaixo!!!
      SESI e CAMPONESA MINAS são, atualmente, os principais obstáculos para o Rexona conquistar mais um título.
      Principalmente com a volta da MONIQUE, O SESI se torna um time muito perigoso, pois aumenta muito o repertório de ataque, melhora a defesa e o saque.
      Bárbara vem fazendo seu papel na rede, mas MONIQUE vinha sendo a principal atacante de bolas de fundo do primeiro turno, o que Bárbara não conseguia suprir.

      • Aline

        Em relação à polêmica de Natália não estar jogando, prefiro acreditar que seja por opção técnica do Bernardinho.
        Ao passo que a Gabi está no AUGE, Natália vem sempre com altos e baixos tanto no ataque qto no passe. Além disso, Regiane está muito bem como titular ao lado de Gabi nas pontas.

        • Daniel Bortoletto

          Ela até poderia jogar, mas foi poupado (dores no ombro)

      • Arthur

        Não vejo o Sesi à altura de Rexona e Minas, não, principalmente por causa das ponteiras.

        Gabi/Natália e Jaqueline/Mari Paraíba estão a anos luz de qualquer formação das ponteiras do Sesi.

        Rio e Minas fizeram a 1ª e 2ª melhores campanhas do segundo turno, respectivamente. Isso não é à toa!

        Já está encaminhada a semifinal Rexona x Camponesa Minas, o que seria, na verdade, uma final antecipada. Se o Minas continuar nos playoffs com o voleibol que vem apresentando, seria um confronto espetacular e quem sair vitorioso é o favorito ao título, independente de quem vier do outro lado.

  • Luciano

    A oposta do Osasco, bola de segurança Ivna deveria logo pensar no time que ela irá jogar o ano que vem, pois como pode tomar 30 bloqueios em um jogo. Nem parece que joga em um time de ponta.

  • Leia

    Uma pena que o Minas perdeu pro Brasília por 3×1 no primeiro turno. Se tivesse conquistado os 3 pontos naquela ocasião, terminaria a Superliga em 3º.

    • Lucas

      EXATAMENTE!

  • Kenji

    DANIEL,

    Como pode uma equipe de ponta, ter uma Ivna como oposto, e o treinador Luizomar não faz nada, não coloca a Mari para jogar ou será que a mesma, é pior do que a mocorongo da Ivna? Ou estamos vendo uma proteção do treinador que resgatou a Ivna, que por alguma coisa divina, já a tinha tirado do Osasco, e dai veio a sombração de novo…já está dificil de torcer pro Osasco, meu…

    • Daniel Bortoletto

      Mari está machucada

      • Luiz

        Isso não quer dizer nada. A Maria recebeu o prêmio de melhor oposta do sul americano e mesmo assim Ruimzomar voltou com Ivina de Titular. Sério não sei o que este técnico viu nesta menina para levá-la para Osasco. Viveu de altos e baixos no Sesi.

      • lucre

        Agora ela está machucada Daniel Bortoletto, mas durante todo o campeonato ela esteve na reserva ….. além disto me lembro muito bem que no inicio da superliga vc ficou que nos contar sobre sua conversa com a diretoria do Osasco e o porque eles disseram sobre a Mari …..NÃO ESQUECI VC ESTÁ NA DÍVIDA VIU ?! Sei que vc também é admirador da Mari e sabe que estão tirando dela toda motivação de jogar …. Jogador desmotivado tem uma tendência maior a se contundir ….

        e Daniel paga agora sua promessa vai !

  • Espero que o MTC-camponesa volte ao lugar de destaque que ocupou anos atrás,acho que irá brigar pelo título como rexona ou sesi !!

  • Roberto

    Falam tanto da Ivna, mas e o Rexona com Bruna ou Andreia, horríveis.

  • cesinha

    na boa vao dizer que sou louco mas o unico time que joga de igual pra igual com o rexona e o pinheiros inclusive foi o unico queconseguiu ate agora derrotar o rexona e sesi amarela e o treinador e fraco e nao tem plano b o minas so tem a jaque e pronto nao adianta falar em gataz e tupetuda da waleusca que sao fraquinhas e me arrisco a dizer que com toda instabilidade o osasco e o unico que tem camisa pra chegar na final podem falar o que quiserem e a minha opiniao seja quem for o finalista vai ser vice do rexona ! fato !

  • Lilika

    Até agora não entendi a volta da Ivna ao Osasco, deveria ter ficado no Ses……afffff só por Deus kkkkkkk

  • Mari

    Eu tô feliz pq o meu time venceu e o Molico anda mal das pernas, dos braços, dos nervos…hihihi…ontem a Thaisa resolveu jogar mas, como diz o ditado, uma andorinha só não faz verão. Mais uma vez o Luizomar mostrou q não sabe o q fazer. Contratou muito mal. Deveria ter mandado a Thaisa pra jogar junto com a Sheilla no Vakifbank e ter contratado a Jaque. Olha só o q ela fez pelo Camponesa/Minas? Mas não, resolveu manter a jogadora em detrimento de uma boa ponteira passadora, deu no que deu.
    Muitos falam q e o Luizomar é um bom técnico e tals, q ganhou o Mundial de clubes, mas as pessoas se esquecem q naquela ocasião, ele tinha o time titular da seleção brasileira, a única diferença era a Camila Brait e a Fabiola(q não deve em nada a Dani) então ele não precisava falar nada, as jogadoras, todas campeãs olímpicas, sabia mt bem o q estava fazendo.
    Onde já se viu jogar com uma ponteira q nem a Carcaces q só tem uma bola e um saque q em uma hora vai dentro e as outras vão pra fora, duas ponteiras q se juntar não dá uma. Torcendo mt pro Molico nem chegar as semi ficar no meio do caminho mesmo, vai ser mt mais honroso.

  • Marcelo Souza

    Definitivamente o Molico/Osasco mostrou ontem contra o Unilixo que dificilmente estará na final desta Superliga. Uma analise bem fria e realista do que assisti ontem. Sou torcedor do Osasco desde 1996, não moro em Osasco, mas já fui algumas vezes com alguma dificuldades assistir os jogos, mas enfim isso não vem ao caso.
    Luizomar de Moura ou Ruinzomar? Este técnico tem m#e%r&d*a na cabeça.
    Ivna, Samara e Gabi, são 3 cones jogadoras sem qualidades, são balões, tocos e mais tocos, as duas segundas consideradas especialistas em passe mostraram-se nervosas e incapazes de ajudar a equipe. Ivna é a pior contratação do Osasco dos últimos 100 anos. No meu time apenas secaria quadra.
    Thaisa jogadora nota 10, mas como capitã uma negação, não tem o dom de comandar uma equipes, para voltar a render mais precisa tirar este peso de suas costas.
    Carcases com aqueles saques ridículo deveria voltar para Cuba. Dinheiro jogado fora com uma contratação errônea. Preferia ter ficado com a Sanja Malagurski.
    Adenizia precisa jogar mais e reclamar menos, xingar menos, fazer menos caras e bocas ontem ela parecia uma barata tonta em quadra fez apenas 7 pontos.
    Aline e Diana jogariam fácil no time aqui de cima da minha rua e acho que ainda seriam reservas, jogadoras ridículas, agora entendo porque Bauru e São Caetano abriram mão das duas, os 2 times se livraram de dois pesos que afundam qualquer time como afundaram com o Molico.

  • Felipe

    Só sei de uma coisa a torcida de Moliço/Osasco e muito sem educação!!!

  • Paulo Gomes

    No dia em que a Regiane colocar na cabeça que ela é muito melhor, mas muito melhor do que várias jogadoras que se dizem selecionáveis ou se acham nessa condição, aí sim a carreira dela vai decolar, ainda tem idade para isso, sem contar 1.90. Sempre a criticam por quinar algumas bolas no passe, mas se a Jaqueline, que tem uma ótima defesa, mas no passe não é esse fenômeno todo que dizem, também quina bolas E VÁRIAS durante os jogos mais disputados, por que a Regiane não pode? Além disso, a Regiane tem um saque, uma defesa e bloqueio muito bom, sem contar o ataque, que embora seja mais fraco às vezes, mas nada muito diferente do que pode fazer uma ponteira técnica. Regiane, sempre torço por você. Gosto muito do seu jogo. Acredite, eu não trocaria você por nenhuma: Elen, Michele, Andreia, Gabi do Osasco, Samara, Mari, que hoje está quebrada, Monique, Ivna, (até de oposta você é melhor do que essas que eu citei e jogam de oposta), Mari Casemiro, Suele, Bárbara, Ju Costa, Erica, enfim, só não frequenta a Seleção Feminina por mais vezes porque já sabemos: É treinada pelo Bernardinho, Zé Roberto fica com mimimi.

    • Robert

      Concordo amigo e ela fez uma ótima partida contra o Molico e mandou bem todos os fundamentos. Agora que estão dando o valor merecido as irmães pavão que mesmo na reserva com o time do Bernardinho evoluíram demais e estão acima de muitas jogadoras na Superliga.No dia que a Regiane resolver fazer o mesmo vai surpreender muitos torcedores pois é uma jogadora muito fria e quando mais precisar pode contar que ela não decepciona.

  • Rachel

    Luizomar de Moura não dá!!!
    Como pode um time contratar a Mari, para ser reserva da Ivna??? Ok estava machucada, mas nos demais jogos vem sendo preterida, pelo amor, Mari em má fase, joga mais que a Ivna.

  • Eron

    Se Mari entrar toda quebrada de muletas ainda dá banho na Ivna, que já quebrou umas 40 lâmpadas nessa Superliga.

    • RENATO

      ahhahahahahahha

    • JR

      Ivna tá demais nessa temporada, abusando realmente dos erros, sem condiçoes. Além dos balões no ataque, passou a levar toco atrás de toco. Sem contar o golpe de vista na defesa, erro de dois toques…Luizomar tá de parabéns, conseguiu montar um péssimo time nessa temporada, sem passe, com poucas atacantes efetivas, defesa só tem a Brait…enfim…só falta a Nestlé mandar embora esse técnico aí…

      • lucre

        JR a jogadora não tem porque se esmerar no seu jogo ela é a preferida e pronto …. QUER SABER ACHO QUE TEM UMA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO POR TRAZ DISTO …. QUEREM QUEIMAR A MARI PARA QUE O ZÉ ROBERTO TENHA TODA RAZÃO DE NÃO LHE DAR CHANCE ALGUMA ….. Pelo amor … não pode acontecer isto de durante uma superliga inteira uma jogadora errar tanto e ser titular absoluta …….. E QUE QUE É ISSO É SÓ O TIME GANHAR QUE O VIVA VOLEI VAI PRA ELA ….. AFFFF NOJO VIU !

    • Lucas

      KKKKK
      COMPLICADO.É INCRÍVEL COMO ELA N CRAVA ATAQUES! 80% DE SUAS BOLAS, OU MAIS, SÃO BALÕES.

  • Lucas

    E O MINAS PODERIA TOMAR A TERCEIRA COLOCAÇÃO DO OSASCO.PENA Q TROPEÇOU CONTRA O BRASÍLIA, NO 1 TURNO.O MINAS PEGA O RIO, MA SEMI. OU SEJA, JOGO IMPREVISÍVEL, MAS C UMA CERTA VANTAGEM D VITÓRIA P O REXONA.O SESI,deve passar pelo Osasco, E, ASSIM, A FINAL PASSADA SE REPETIRÁ. E O RIO, FELIZ OU INFELIZMENTE, DEVE GANHAR D NOVO! PORÉM, GOSTARIA DE VER O MINAS NA FINAL, P ISSO, NA SEMI, DEVE DESBANCAR O RIO.

    • Robert

      Antes disso precisa passar pelo praia que também tem jogadoras de decisão. Minas é um time forte mas pode pipocar também. Não precisa desmerecer o adversário.

      • Arthur

        Favoritismo total para o Minas.

        Não é questão de desmerecer o Praia, mas o MTC vem muito mais regular, tanto que fez a segunda melhor campanha no segundo turno.

        • Lucas

          ISSAE, ARTHUR!

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo