O pedido de Ary Graça para Fabíola



O texto abaixo é do repórter Felipe Mendes e está nas páginas desta segunda-feira do Diário LANCE!.

– Eu quero que você jogue assim na Seleção.

Foi com essas palavras que o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, se dirigiu à levantadora Fabíola após a vitória do Sollys/Nestlé sobre a Unilever, na decisão da Superliga Feminina,   sábado  no Rio de Janeiro. A reportagem do LANCE! flagrou a cobrança do dirigente durante a entrega do prêmio de melhor jogadora da final.

Graça agiu dessa maneira por conta das atuações inconstantes de Fabíola com a camisa verde-e-amarela. No próximo mês, a Seleção Brasileira disputará o Pré-Olímpico Sul-Americano, em São Carlos (SP).

Abordado pela reportagem  após o ocorrido, o presidente da CBV aumentou ainda mais a pressão sobre a jogadora. Além de confirmar sua cobrança, Graça falou que se Fabíola jogar como na decisão da Superliga, o Brasil conquistará o bicampeonato olímpico. Eleita também a melhor levantadora da temporada 2011/2012, Fabíola reconheceu a responsabilidade diante da cobrança do mandatário da confederação de vôlei.

– Ele pediu realmente e o que eu tenho de fazer é continuar meu trabalho. É meu sonho disputar uma Olimpíada e quero lutar, ao lado das minhas companheiras, pelo ouro em Londres – disse a levantadora de 29 anos, que tem sido convocada com frequência desde o fim de 2008 e é dona de uma medalha de prata no Mundial de 2010.



  • nani

    Daniel tu sabe alguma coisa dessas especulações do mercado feminino, que falam da paula pequeno ou jaque no sesi, que joycinha e ana tieme não continuam no VF (quem pode vim será?) e que a Mari, fofão e fabiana vão p campinas? Será tudo especulação ou tem fundo de verdade…..nesse momento todos ficam ansiosos pelas contratações dos times…….vamos ficar ligados no seu blog, para saber das novidades…..

  • Rodrigo

    Ary sempre com essa mania de achar que temos sempre as/os melhores jogadores do mundo… que se fulano/a jogar assim, o Brasil leva…

    Concordaria se a Hooker jogasse pelo Brasil hehehehehe

  • Helena

    Cara, como não vi este blog antes???

    Estava sempre procurando um espaço para comentar e nunca achei!

    • Daniel Bortoletto

      seja bem-vinda

    • Jairo(RJ)

      Que você possa encontrar aqui o seu espaço de compartilhamento. Bem-vinda

    • Fernando Adilio

      Realmente o ambiente aqui é muito bom, descontraído e amigável.
      Adoro esse blog

  • Ana

    “Graça agiu dessa maneira por conta das atuações inconstantes de Fabíola com a camisa verde-e-amarela.’

    Nem precisava colocar que a matéria era de outro profissional, só esse trecho já deixou claro que não era do Daniel, soou volochista demais.

    • Claudio KS

      Olá, gostaria de me apresentar antes de postar o meu primeiro post, oi!

      Concordo que esse trecho lembra o Voloch criticando a Fabíola. Aliás por que tem tanta gente anti Fabíola? eu sou fã dela ainda no Pinheiros e tento ver as qualidades mas a maioria enxerga apenas os defeitos e a prova foi a final da superliga, a Fernanda Venturini não é melhor que a fabíola e não me venham com essa de fora de forma ou desgastada por que quem sabe sabe.

  • Jairo(RJ)

    Daniel, essa levantada de bola do Ary é um tiro com direção certa: Fabíola.
    Ele simplesmente jogou toda a responsabilidade da campanha olímpica nas costas da levantadora. Quer dizer, que se PP4, Mari, Jaqueline, Garay e Brait não recepcionar, bloquear e defender a culpa será dela?

    Óbvio que todo mundo aqui sabe de limitações dela. Existe inúmeros comentários sobre isso, como também já se comentou sobre o momento individual das demais atletas selecionáveis. Mas creditar a ela um eventual fracasso na seleção, francamente, é um preço caro demais para ela pagar.

  • Lurian

    É creditar muita responsabilidade na nossa levantadora. Fabiola evoluiu muito, fez ótima SuperLiga, mas o fato deve-se também à linha de passe, defesa e bloqueio do OSASCO, sem contar que o time tinha um poderio de ataque sensacional, que detém boa parte das jogadoras da Seleção Feminina Brasileira. Vamos torcer para que essas meninas mantenham o bom nível e que as ponteiras de outros times estejam em boa fase nas Olimpíadas.
    Go Fabiola a titular deve ser você.

  • Fernando Adilio

    Eu não acho que ele jogou a responsabilidade toda para ela.

    Dentre muitas coisas, ele também afirmou que ZRG deve deixá-la como titular.

    Claro que não temos uma Hooker.
    Mas temos o passe da Jaque e Brati (espero que esteja em londres)
    O ataque de Jaque, Garay, Sheilla e PP. (PP apesar de ser criticada, estava como a 4ª maior atacante da SL)
    Se o time jogar redondo e com inteligência, temos grandes chances de repitir o ouro olímpico.

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo