O novo time feminino do Sesi



O Sesi apresentou nesta segunda-feira seu novo time para a temporada 2013/2014.

E a palavra novo pode ser um bom sinônimo para a equipe comandada por Talmo. A ideia foi rejuvenescer a base, diminuindo a média de idade e fazendo apostas para o futuro.

Do time titular que parou nas semifinais da última Superliga, o Sesi manteve a levantadora Dani Lins e as centrais Fabiana, Bia e Francine. A líbero Juliana Paes, a ponta Suelle e a levantadora Carol Albuquerque também seguirão no time. Chegaram as pontas Pri Daroit, Ju Costa e Dayse, a central Barbara, as opostos Neneca e Ivna e a líbero Suelen.

Vejo uma linha de passe que inspira confiança com Suelle e Pri Daroit, que precisará mesmo funcionar para Dani Lins ter segurança para acionar sua forte dupla de centrais. Fabiana não é capitã da Seleção à toa, enquanto Bia foi uma das maiores revelações da última temporada.

Talvez a maior incógnita seja a saída de rede. Ivna despontou muito bem no Minas anos atrás. Teve uma lesão séria, a transferência para o Sollys e não mais repetiu as grandes atuações. Neneca vem de uma ótima Superliga e era cobiçada por vários times. Escolheu o Sesi, talvez por efetivamente pode ser titular e atuar com maior frequência.

O que vocês acharam do novo Sesi?



  • Luís

    Time titular: Pri, Ju Costa, Dani Lins, Fabiana, Bia e Neneca. É isso que queremos!

    • Adriano

      É, acho que esse é o melhor time titular possível para o Sesi.

      Acho mesmo é que eles estão cometendo os mesmos erros dos anos passados, mas de forma diferente. Foi bom terem apostado em jogadoras pra reforçar a recepção. Mas acabou que eles investiram demais em jogadoras com a mesma característica e não conseguiram trazer ninguém pra substituir a Tandara, porque não apostam em contratação de estrangeiros. Não vejo-os melhorando a posição da temporada passada e, talvez, até, um pouco em desvantagem ao Praia, que se reforçou.

      • Alex

        Interessante observação! O time do Sesi tem sim muitas jogadoras de bastante qualidade, porém, no caso das ponteiras específicamente, tem 5/6 com as mesmas características. Ou seja, qual delas é a ponteira de força, de ataque, mesmo que não passe tão bem? Não tem! Pode ser todas ótimas passadoras, mas ficam defende na força do ataque, papel esse desempenhado pelo Tandara.

    • bsb

      Tb acho um bom time, mas vejo como desperdício ter a Suele na reserva, poderia ser titular em vários times do Brasil.

  • raphael

    Olá,

    não sei se vc acompanhou de perto a SL 12/13, e os torneios na Europa. A Pri Daroit está bem no ataque, mas tudo que ela nao transmite é confiança no passe. Em Montreaux, toda vez que o time tinha problemas era por causa dela falhando na recepção. No Amil era bem parecido.

    Suellen eh melhor que ela obviamente, mas eh melhor na defesa que na recepção, ou seja, acho que o Sesi vai ter que brigar e mto de novo com o Praia pra só chegar na semifinal. Nao contratou bem, mais uma vez. E essa política péssima de nao poder contratar estrangeiras!?!?!???! Enfim, fadado ao insucesso.

  • Maira Gadu

    A ponteira Mari Cassemiro que estava na Suiça e foi dada como certa desistiu?

    • Daniel Bortoletto

      está no Sesi também. faltou na lista

  • Ester

    Discordo da parte: “Ivna não teve grandes atuações no Sollys”. Ivna teve sim grandes atuações, no Campeonato Mundial quando entrava na inversão do 5×1, no primeiro truno da Superliga quando Sheilla com o pé fraturado esteve fora, e também na fase mata-mata da Superliga entrando novamente na inversão do 5×1.
    Só achei perde de tempo investir na contratação da líbero Suelen.

  • Ester

    Acho que o SESI é um time muito forte, principalmente com a contratação da Ju Costa que é uma ponteira de força. Mas sem Tandara Dani Lins vai ter que usar mais as centrais, na seleção Dani Lins estava sobracarregando Garay, assim como sobrecarregou Tandara no Sesi. Agora Dani Lins tem que dividir mais as bolas entre a central Fabiana, a ponteira Ju Costa e a oposta Ivna que serão as bolas de segurança do Sesi. A Ivna tem uma vantagem grande: ela é uma oposta que bloqueia muito bem, essa sempre foi uma carecterística marcante dela.

    • Adriano

      Discordo da idéia de que a Lins sobrecarregou essas pessoas. Eu acho que todo mundo gostaria de ver times homogêneos, em que os cinco atacantes participassem bastante da distribuição, sem que as bolas ficassem concentradas apenas em um ou dois jogadores. Mas a realidade do levantador é que ele tem que levantar para quem vai virar a bola, ponto. Na temporada passada, a Tandara recebia muitas bolas porque as outras atacantes não pontuavam com tanta consistência quanto ela, não por falta de criatividade da levantadora. Pra essa próxima temporada, a tendência é que as centrais recebam mais bolas justamente porque o time não terá uma atacante com tanto poder de fogo quanto a Tandara. Mas não me parece que isso seja por um demérito da levantadora.

    • Raphael

      Muito forte???!!
      Olha a comparação das ponteiras/ opostas:

      Unilever- mihailovic, gabi e pavan
      Sollys- sheilla, bosetti e malagurski
      Amil- Tandara, Natália e Richards
      Praia- Herrera, Glass e Monique (+ Michelle e Mari)

      Acha msm que dá pra comparar?

      • Rodrigo Costa

        Realmente…. a diferença é gritante! rs.

  • Luciano

    De novo o Sesi vai ser um bando e não um time. O passe será sofrido, mais mesmo assim boa sorte pra elas..

  • Rodrigo Costa

    ‘Vejo uma linha de passe que inspira confiança com Suelle e Pri Daroit, que precisará mesmo funcionar para Dani Lins ter segurança para acionar sua forte dupla de centrais’.

    Pena que o Talmo nao enxerga isso, deixando a Suellinda no banco desde a temporada passada e às vezes até fora dos jogos. Só quem perde é o time, pois ela tem um excelente fundo de quadra, vide a temporada 2010/2011 em que ela foi campeã da Superliga na minha Unilever, substituindo a Mari até o returno.

  • bsb

    Acho um time melhor do que da temporada passada, pois ficou mais homogêneo. Acho que a Suelle e a Daroit terão uma grande concorrente que é a Ju Costa que tem características diferentes, é uma jogadora de força e que talvez faça a diferença no ataque substituindo a Tandara. Mas acho que este time em comparação com os outros está mais fraco além de Sollys, Rio e Amil o Praia vem com mais força e vem para entrar nas semis e consequentemente tirar o Sesi.
    PS: dentre as ponteiras tem tb a Mari Cassemiro.

    • Fernando Adilio

      Certeza que Suelle será banco pra Ju Costa!

      Quem é Suelle na fila no pão? Não que Ju Costa seja lá essas coisas, mas Suelle não vira

  • Graça

    Das ponteiras contratadas Ju Costa foi a melhor aposta, é uma jogadora de muita força, de braço pesado.
    Creio que o time titular seja: Dani Lins x Ivna Marra; Bia x Fabiana Claudino; Ju Costa x Suelle Oliveira e de líbero: Juliana Paes.
    E relação às ponteiras pode revezar dependendo se quer mais passe ou ataque. Coloquei a Suelle de titular porque ela é a mais alta das ponteiras contratadas, tem um ótimo fundo de quadra, um passe preciso, além de bloquear muito bem.
    JU COSTA veio com a missão de substituir a Tandara.

MaisRecentes

Bento fora da Superliga. Castro já comemora vaga



Continue Lendo

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo