O mercado já se movimenta para 2014/2015



A Superliga está prestes a entrar nos playoffs, mas o mercado de negociações já começa a engatinhar.

A mudança na forma de garantir as equipes na próxima temporada é um reflexo disso (leia aqui http://www.lancenet.com.br/volei/Clubes-torneio-classificatorio-Superliga-CBV_0_1096690475.html)

Entenda: alguns clubes eliminados já estão no mercado em busca de reforços. Ora, como ele irá contratar alguém sem saber se jogará a próxima Superliga? Esta aí um dos motivos para que o tal quadrangular fosse cancelado.

Para exemplificar tal situação, cito o desejo de alguns na repatriação de Dante, que está no Panasonic Panthers, do Japão. Um deles é o Funvic/Taubaté. Existe uma promessa de aumento no orçamento da equipe de Ricardo Navajas. Assim, o ponta assumiu o topo da lista de desejos. Por enquanto, ninguém fala em “on” sobre o assunto. Mas, em “off”, o papo é outro.

Outra conversa que começa a esquentar, mais uma vez, é a de um novo time para Giovane Gavio. Ele tentou nesta temporada, após sair do Sesi, e não conseguiu. Para 2014/2015, a história deve ser diferente.



  • giorgio

    Boa tarde Daniel!!!

    Vc sabe se o cruzeiro tem interesse no Dante?

    Precisamos de mais um ponteiro que saiba passar bem!!!

    Obrigado

    • Daniel Bortoletto

      não ouvi nada sobre isso até o momento

    • João Paulo

      giorgio, não acho que precisemos tanto assim de um ponteiro passador, e mesmo que seja o caso, não acredito no Dante como um bom nome. Talvez seja a hora de aproveitar algum jogador da base, como o Kadu por exemplo, que inclusive, já está incorporado ao elenco principal. Base que diga-se, tem apresentado ótimos resultados e revelado bons valores.

  • Carlos

    A estabilidade dos técnicos no vôlei brasileiro é um grande paradoxo, os que estão empregados possuem a garantia que terão tempo para desenvolver seu trabalho enquanto os que não estão possuem poucas chances de entrar no mercado, salvo um novo projeto apareça.

    Achei horrível essa decisão de não realizar o quadrangular. Ok, foi uma regra definida durante o campeonato, mas definir participação através de convites deixa o vôlei jogado na quadra em segundo plano, fora que já vimos que a CBV não parece exigir muitas garantias das equipes, Teuto/AABB e Jacareí pularam da fora da Superliga antes mesmo de começar, várias outras equipes com atrasos de salário, na França, por exemplo, as equipes que possuem irregularidades na prestação de contas são julgadas e perdem pontos, ano passado teve uma equipe que ficou boa parte do campeonato com pontuação negativa na tabela.

    Daniel, sabe dizer se a nova equipe do Giovane é em Itapetininga e o naipe? Na cidade a equipe já é quase dada como certa e o ginásio já está entrando em reforma.

    • Daniel Bortoletto

      era uma possibilidade forte, Carlos. E ouço masculino como prioridade

  • Rafha

    Daniel, você sabe se o Minas no feminino ano que vem, cogita-se vir pelo menos competitivo?

    • Daniel Bortoletto

      sempre se espera, partindo do Minas

  • Rodrigo

    Daniel, e no feminino? O Barueri, São Bernardo, Uniara, Minas, Rio do Sul e Maranhão como ficará a situação destes q não se classificarão? Como já ouvi dizer q na próxima sl feminina disputarão apenas 12 o q é uma pena o Maranhão e o Rio do Sul não participarem sendo q o projeto do Maranhão é de no mínimo 3 anos e é um dos clubes q levam mais público pro Castelão.

    • Daniel Bortoletto

      CBV diz que o torneio no feminino será mantido. Vamos esperar

  • Edu

    Caro Daniel, vejo com desconfiança essa mira no Dante que treinou em Taubaté antes de partir para o Oriente.Parece ser mais marketing como falavam no Lorena quando a equipe começou a se desenhar.Como te disse , num comentário anterior,uma das razões da partida do Giba da equipe do Taubaté – Funvic foi a dificuldade em receber o segundo mês de salário combinado em contrato.Os dois principais patrocinadores do vôlei são a prefeitura da cidade, que garantiu a instalação e as condições da base de treinamento e o Shopping Center considerado novo, inaugurado a um ano.O problema é que o Shopping esta sofrendo uma grave crise por sua localização e difícil acesso .Eu sei que os contratos vigentes duram até abril.Depois, o time recomeça,em tese , do zero a partir do principio do campeonato paulista.A prefeitura municipal da cidade, por sua vez, resolveu reforçar em 2014 a equipe de handebol masculino que venceu a liga nacional e o sulamericano em 2013.Contrataram, numa tacada, cinco jogadores da seleção brasileira que se junta aos dois do time que continuam.Sei que os salários do handebol são bem inferiores ao do vôlei mas esses jogadores representam a chamada elite do esporte jogado no Brasil e a verba já esta bem comprometida nesse projeto de disputar novamente e com mais chances o mundial de clubes que se realiza no Catar.

  • Gustavo

    Daniel, em Taubate já acertaram o Dante, o Lorena e o levantador Suxho (EUA).
    Em relação ao quadrangular entre os times que não se classificaram acho válido, mas para a próxima temporada, pois os times fazem um planejamento antes da temporada e mudando a regra DURANTE a competição acaba por tumultuar todo planejamento.

  • Osmar Cordeiro

    Dos clubes que não se classificaram para os play off , a decepção ficou pelo Funvic/Taubaté que eu esperava abocanhar a última vaga e até mesmo brigar como Canoas e Maringá . A equipe perdeu 2 jogadores e o técnico no inicio da temporada , investiu no Giba que no inicio ate deu um retorno com ginásio cheio e venda de camisetas e depois que foi embora a e equipe demorou pra se encontrar . Fica aquele dilema , será que vale a pena apostar em jogadores experientes ou investir em novos talentos que surgiram nesta temporada ? O Moda Maringá contratou muitos jogadores medalhões e ficou atras por exemplo do São Bernardo que é um time de jovens talentosos . Depender só de um jogador pra tentar salvar a equipe parece q não é a melhor solução , o valor do Giba mesmo o Taubaté poderia ter contrato 2 à 3 jogadores de grupo que poderia incomodar . Eu sou torcedor do Moda Maringá e espero que ano q vem o Ricardinho mude radicalmente o grupo , já que o Douglas Chiarotti q não era unanimidade não era o problema , mas sim alguns jogadores .

    • Edu

      O Taubaté repôs com maior eficiência a saída do Giba:contratou o Contreras que ficou, segundo as estáticas da CBV, na seleção dos seis melhores jogadores da liga até o
      inicio dos play offs.Quanto ao retorno financeiro da contratação do Giba lembro da declaração recente do Alexandre Khalil, que esta registrada no You Tube, quando indagaram se ele não cogitava montar um time de vôlei mineiro para rivalizar com o Cruzeiro Sada.O dirigente disse “ como investir num time de competição e participar de um campeonato sem poder cobrar ingresso.Isso fica completamente inviável, já que não existe a perspectiva de retorno financeiro”.Porém, é a cultura do voleibol tudo nas costas dos patrocinadores (principalmente o BB com seus fundos de investimento que tem apresentado rentabilidade negativa) e os governos locais que apostam em equipes de elites temporárias e desconhecem o trabalho mais social e abrangente da base.

  • Guilherme

    Daniel, algum rumor ou especulação do mercado feminino? Adoro as teorias que começam a surgir nessa época. Agradeceria se você falasse um pouco delas, poderia ser aqui mesmo nos comentários.

    • Daniel Bortoletto

      por enquanto não, Guilherme

  • vitor

    daniel , algum nome circulando para reforça o UNILEVER ?

    e o RJ VOLEI , vai acabar ?

    • Daniel Bortoletto

      calma, galera (rs). Vocês estão muito ansiosos.

  • Bruno

    Daniel ..

    Dizem que o Unilever vai trazer a fernanda garay , e que a Tandara tb vai para o unilever , ta sabendo de algo ?

    Pavan vai sair

    • Daniel Bortoletto

      cedo ainda

  • Willian

    E o VF? kkk Tem alguma informação se a equipe pode aparecer de novo?

    • Peri

      O que seria VF? Vôlei Falido? Kkkkkkk!

      • Willian

        O VF(Volei Futuro) disputou a Superliga 10 anos seguidos, dando suporte financeiro a 2 equipes(feminino e masculino) e o RJX/ Rj vôlei/ Rj Tijuca ? Já acabou?rs

  • Moises Rodrigues

    Dizem que a Unilever tem enteresses em contratar a búlgara Emiliya Nikolova… Ela é canhota e o Bernardo já falou a respeito dela! Joga na Itália.

    • JONAS AMORIM

      É VERDADE EXISTE O INTERESSE PELA JOGADORA, SÓ QUE ELA ESTA SENDO DISPUTADA TBM PELA RUSSIA E EUA, GARAY É A JOGADORA MAIS VISADA PELO GRUPO E TANDARA AINDA ESTA SENDO DISCUTIDO. SARAH PAVAN DEIXA O TIME JUNTO COM A SERVIA QUE NÃO MOSTROU MUITO DESEMPENHO, E OUTRA ESTRANGEIRA ESTA SENDO ANALISADA PELA UNILEVER, ESTÃO TENTANDO TRAZER O KELLY MURPH.

    • JONAS AMORIM

      É VERDADE EXISTE O INTERESSE PELA JOGADORA, SÓ QUE ELA ESTA SENDO DISPUTADA TBM PELA RUSSIA E EUA, GARAY É A JOGADORA MAIS VISADA PELO GRUPO E TANDARA AINDA ESTA SENDO DISCUTIDO. SARAH PAVAN DEIXA O TIME JUNTO COM A SERVIA QUE NÃO MOSTROU MUITO DESEMPENHO, E OUTRA ESTRANGEIRA ESTA SENDO ANALISADA PELA UNILEVER, ESTÃO TENTANDO TRAZER A KELLY MURPH DOS ESTADOS UNIDOS E A LEVANTADORA FERNANDINHA PARA SUBSTITUIR FOFÃO Q SE APOSENTARÁ

  • Rodrigo Oliveira

    Boa tarde! Há informações sobre a possibilidade do vôlei feminino do Minas montar uma equipe competitiva? Não sei se o atual patrocinador – Decisão Engenharia – irá disponibilizar recursos para este fim. O que você pensa sobre o caso?
    abraços

  • Nilson R. Pereira

    Por que um quadrangular? A classificação na superliga é que deve definir quem cai e quem fica, se vai subir um que caia o último, se vai subir dois que caia o último e o penúltimo, não dá para ser por convite, se não fica por conta da politicagem da CBV que com as últimas notícias não merece a nossa confiança, acho que o critério tem que ser técnico, salvo alguma desistencia, ai poderia haver um convite da CBV.

  • omar cirino

    apontado como um dos seis melhores ponteiros desta superliga , colocado em primeiro lugar no raking em DEFESA e em setimo em recepcao da superliga o ponteiro YGOR CEARA provavelmente deixe a equipe do sao bernardo voce sabe do interesse de algum clube neste jogador cmo por exemplo a equipe de campinasou taubate?

  • É uma pena o RIO não levar esta superliga. O SESI mostrou um crescimento muito bom e merece levar o título que lógico, ta na cara que já é do OSASCO. falar nisso, soube hj que o AMIL ja esta tentando contratar a IVNA, carol vai para o OSASCO e ja esta certa de engajar da seleção brasileira para o mundial. IVNA não vai ser relacionada e das gemeas parece que só a monique permanece, pri darot foi descartada e alevantadora claudinha tbm. estão cogitando a dayse, mas muito improvável. gabi do RIO continua Adenizia tbm. dizem que juciele não vai querer ser relacionada e que a walewka, nem pensar, para o lugar de thaisa ja esta certo CAROL do unilever

  • LUCAS costa

    A KIM GLASS CONTINUA NO PRAIA,NO BRASIL?

  • mauro patrick

    quero o suares no real madrid e yaya toure

    • E o praia club continua com a ERRERA ou tem novas estrangeiras.

  • O PRAIA AINDA NÃO SE MOVIMENTOU SOBRE QUEM VAI PERMANECER OU QUEM VAI CONTRATAR. TODO ANO O TIME SEMPRE FAZ UMA BOA CAMPANHA, POR ISSO SEMPRE TEM INVESTIMENTO APOSTANDO NA EQUIPE. HA BOATOS DE QUE MARY PERMANECE E PARECE QUE NENHUMA ESTRANGEIRA ELES TEM EM VISTA. POR ENQUANTO AS ESTRANGEIRAS Q ESTÃO SENDO OBSERVADAS PELAS EQUIPES BRASILEIRAS SÃO: GLASS: UNILEVER; MURPH: MINAS E AMILA ITALIANA VAI SAIR DE OSASCO JAQUE VOLTA, A SERVIA AINDA NÃO É CERTEZA, MAS TUDO INDICA Q ELA VOLTE PARA SEU PAIS… SARAH PARECE Q JA ESTA CERTA DE NÃO PERMANECER NO BRASIL. HA RELATOS DE QUE GARAY VAI JOGAR NA UNILEVER E TANDARA TBM…

  • wallace

    boa tarde … sabe me dizer se alguém do cruzeiro sai?

    • Daniel Bortoletto

      em breve escreverei sobre o Sada/Cruzeiro

  • Daniel, tudo bom? Gostaria de saber se vc ja sabe se o time do Minas ( feminino) ja tem alguma novidade para essa temporada… Se vai ser time de juvenis como foi essa ultima temporada ou terá alguma melhora? Obrigado!

  • GERALDO HENRIQUE

    Boa noite, eu gostaria de saber quais sao as contrataçoes feitas pelo rio de Janeiro/Unilever e se tem outras contrataçoes em vista pelo Bernardo.

    Boa noite fica com DEUS.

    Geraldo Henrique

  • o Real Madrid não pode vender o Di Maria .
    esse seRA mais uma incompetência do real Madrid .
    o erro de vender ozil ja basta .
    vendendo um jogador que quer ficar nó clube dar o seu melhor pelo clube seRA uma das piores decisão do real Madrid
    di Maria e uma arma que não descansa
    di Maria ainda vai dar muito pelo Real Madrid .
    ate agOra nós sentimos muito a falta de mesut ozil . Uque que vai ser de nós sem o di Maria na próxima temporada ? fracasso nós relvados
    foi difícil essa temporada mais acabamos muito bem grassas Aus excelentes jogadores que temos em canpo ,

  • Calma esta cedo kkkk

  • creio que o cruzeiro nao precisa de ponteiros a nao ser se o leal e o filipe saissem, e mesmo se precisasse o dante nao seria um grande nome, para o dante ja entrou em decadencia a seculos.
    o cruzeiro precisa de um oposto de maior qualidade ja que o wallace oscila momentos ruins e bons, um bom nome seria o norte americano anderson.

MaisRecentes

Zenit campeão com méritos. “Cubanos” dominam premiação



Continue Lendo

Sada/Cruzeiro sai do Mundial com bronze e cabeça erguida



Continue Lendo

Rodada define confrontos da Copa Brasil masculina



Continue Lendo