O melhor momento da carreira de Giba foi…



Por sugestão do jornalista Carlos Padeiro, publico para vocês um trecho da entrevista de Giba, multicampeão pela Seleção Brasileira, ao ESPORTE (ponto final), uma iniciativa que recupera grandes momentos do esporte brasileiro, através do olhar de quem os construiu e também os testemunhou – os próprios atletas.

A pergunta que Giba respondeu neste trecho foi: “Qual o maior momento que você viveu no esporte?”

Muita gente deve esperar como resposta a Olimpíada de Atenas-2004. Ou algum dos títulos mundiais adultos. E a resposta foi…



  • Billy

    Prá mim o Giba foi um dos melhores jogadores de vôlei de todos os tempos(inclusive bem melhor que o Karch Kiraly)que foi considerado o melhor jogador de todos os tempos…injustamente na minha opinião).Acompanhei o bicampeonato olimpíco do Kirally nas quadras e o título dele na areia também.Lembrando que nos anos 80,o nível era muito fraco e o seu título nas areias também,pois todas as duplas eram sofríveis nos anos 90.Se fosse atualmente o Kirally jamais se destacaria nem na quadra e nem na areia.Enfim considero o Kirally uma PORCARIA de ex-jogador.O Giba(brasileiro nato)foi infinitamente superior à ele.

  • tom santos

    Esse Giba foi o cara! Craque nas quadras e um ser humano normal fora dela, com erros e acertos na vida pessoal! Quem nos dera ter mais Gibas dentro e fora das quadras!

  • Klaus

    Não tem nada que eu possa escrever aqui que vá expressar a minha admiração pelo Giba.Falar dele me emociona pois foi com ele que a minha paixão pelo vôlei começou.Pra mim o melhor jogador de todos os tempos e falo isso sem pachequismo nem patriotismo.

  • Manoel

    O que falar do Giba?Craque e foi o melhor no que fazia….Encheu a todos nós de orgulho!!!Parabensss Giba!!!!Muito Obrigado!

  • Rafa GR

    Melhor jogador brasileiro da história!!!

  • Volleyhouse Volleyhouse

    Billy,
    Falar que o vôlei nos anos 1980 era fraco e que as duplas dos anos 1990 eram sofríveis foi uma tremenda forçação de barra!
    O vôlei era muito diferente do que é hoje, a começar pela regra da pontuação, área de saque, etc, métodos de treinamento, etc.
    Respeito sua opinião e admiração pelo Giba, mas desqualificar o que foi o vôlei do passado, não dá para concordar.
    Abraços!

    • Billy

      Volleyhouse,esta é a minha opinião particular.Mas também respeito a sua.Um abraço á voce também.

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo