O gigante já mostra o cartão de visitas



Muserskiy foi o nome da Rússia na partida contra o Canadá, nesta segunda-feira.

O gigante marcou 18 pontos e foi o destaque da vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-19 e 25-21, em Gdansk. O central recebeu 14 bolas do levantador Grankin e colocou 12 delas no chão (85,7% de aproveitamento).  Fez ainda cinco aces. Números do tamanho de Muserskiy, que deixou a desejar apenas no bloqueio, anotando um mísero pontinho.

Comemoração russa em Gdanks (FIVB Divulgação)

Comemoração russa em Gdanks (FIVB Divulgação)

Relembre aqui vídeo que fiz, em Belo Horizonte, durante o Mundial de Clubes, com o central de 2,18m mostrando habilidade também no futebol: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2014/05/08/video-a-habilidade-de-muserskiy-com-os-pes/

Diferentemente das finais da Liga Mundial, na Itália, onde os russos decepcionaram, o técnico Andrey Voronkov escalou Spiridonov (vulgo Tintin) como titular, ao lado de Ilinykh. O maluco beleza teve uma atuação razoável, com nove pontos e bons números na defesa. Já Ilinykh foi substituído por Savin no terceiro set e teve pontuação menor do que o concorrente pela posição (3 a 5). Achar o parceiro de Spiridonov talvez seja o desafio para o treinador russo nesta primeira fase do Mundial.



  • Aline

    A GLOBO/SPORTV dona do Vôlei faz o que quer com seu ESCRAVO:O VOLEIBOL…
    Enquanto isso o BASQUETE reina soberano ao SABOR DA LIVRE CONCORRÊNCIA.
    Vale ressaltar que assisto ao MUNDIAL DE BASQUETE pela ESPN, pois as transmissões são mil vezes melhores: MAIS DIDÁTICAS, MAIS PROFISSIONAIS!!!
    Porém,infelizmente,em relação ao Vôlei, não tenho direito de escolha,pois só o SPORTV trasnmite e mesmo assim SÓ QUANDO QUER, e na muitas das vezes no SOPORTV3 sem direito à imagem em HD!!!
    PObre Vôlei HUMILHADO E refém da GLOBO/SPORTV,oom péssimos narradores e comentaristas!
    A MAIOR BOLA FORA DE TODAS,foi o MUNDIAL DE VÔLEI ser NA MESMA ÉPOCA que o MUNDIAL DE BASQUETE. NÃO DÁ!!!
    Em países como EUA,Argentina, Canada,Espanha,Croacia,Mexico,Australia,França,Grécia,Turquia,Venezuela o basquete é muito mais popular que o Vôlei e a prioridade nas transmissões televisivas é sempre para o Basquete.
    Até no Brasil o basquete está sendo transmitido pela ESPN e SPORTV, enquanto o Vôlei só pelo SPORTV.
    O Vôlei se vendeu ao monopólio GLOBO/SPORTV e fica cada vez mais isolado, enquanto o Basquete tem liberdade e independÊncia e disputa a concorrÊncia entre ESPN e SPORTV!
    PORQUE o Vôlei não se valoriza e se livra da escravidão da Globo?

    • Rodrigo Coimbra

      Melhor comentário sobre o assunto, é lamentável o esporte mais vitorioso do país ser tratado de tal maneira. Ta na hora da CBV rever seus conceitos, se contentar com alguns jogos transmitidos pela Globo/SporTV, realmente é muito pouco para o vôlei brasileiro e seus amantes!

      • Alex Lima

        Vamos lotar de msg no face, no twitter e no site!!!

        Uma vergonha essa Sportv!!!

        • Rodrigo Coimbra

          Falta de críticas não é, tenho certeza!
          Como vc mesmo disse, falta de vergonha na cara da CBV!!!!

          • luis

            Pra quem ainda nao leu isso! Deu no melhodrovolei que a CBV rompeu o contrato exclusivo com a Globo! finalmente!!!!!

    • hicham

      Aline na Argentina o descaso com o Volei é maior ainda.Neste ano não esta tendo transmissão para a Argentina nem em Tv pública ou fechada.Os jogadores da seleção argentina estão revoltados e tecendo muitas críticas em relação à não transmissão. É ou não é pra acabar….

  • Rodrigo Coimbra

    O central russo é o melhor jogador do mundo, isso quando ele quer e resolve jogar. Isso é indiscutível!

  • Neide

    Que o gigante russo joga muito é fato, pena que não vimos!
    Cadê o vôlei Sportv?
    O que mais vemos na Sportv?
    Mesas redondas intermináveis discutindo o sexo dos anjos? Sim!
    Reprises aos montes? Sim!
    Documentários melodramáticos que mais parecem novelas mexicanas? Sim!
    Mais de um jogo do Mundial de Basquete por dia? Sim!
    Mais de um jogo de Tênis por dia? Sim!
    Mais de um jogo de futebol por dia? Sim!
    Muito blá,blá,blá? Sim!
    E cadê o vôlei? Só de vez em quando…
    Como disse a Rogéria: “Libera a moita Capivara”!
    Chega do monopólio sobre o vôlei!
    Para competir com a ESPN, a Sportv é obrigada a fazer uma cobertura melhor do basquete, como não tem concorrente no vôlei, este fica relegado a segundo plano!
    O Excelentíssimo Sr. Ary Graça não podia ter marcado o Mundial de Vôlei para uma data diferente da Copa do Mundo de Basquete? Quem sabe da próxima vez ele não marca junto com a Copa do Mundo de Futebol?
    Não dá pra ter campeonatos mundiais de vôlei, basquete e futebol ao mesmo tempo, não é mesmo?

    • hicham

      Neide acesse http://www.frombar.com e assista ao vivo todos os jogos do mundial ao vivo.A imagem é boa e sem travas.Quanto ao Sportv pelo menos amanhã(terça-feira) ele vão transmitir 2 jogos finalmente.Abraços.

  • Aline

    Que molezinha de grupo esse do Brasil, mamão-com-açúcar, facílimo!!!
    Se na LIGA MUNDIAL, o Brasil ficou no GRUPO DA MORTE com IRAN,ITÁLIA e POLÔNIA,no MUNDIAL da Polônia vai usar a primeira fase apenas como TREINO DE LUXO!!!
    Quem diria, CUBA, PRATA no MUNDIAL de 2010 fez um jogo HORROROSO, REPLETO DE ERROS contra os CONTERRÂNEOS DO PAPAI NOEL lá da FIMlândia-DO-MUNDO!!!
    É UMA PENA, mas o atual vôlei cubano está SOFRÍVEL=MUITA FORÇA+MUITOS ERROS!!!
    Sem os grandes ponteiros titulares de 2010, LEAL e LEÓN, e sem um líbero decente CUBA não mete mais medo em ninguém e não ganha sequer dos finlandeses…
    Os outros grupos também estão fáceis, aliás, o único grupo difícil é o D com FRANÇA,IRAN,ITÁLIA,BÉLGICA e EUA brigando pelas vagas e com PORTO RICO como saco-de-pancadas.
    Assim como na LIGA MUNDIAL, O IRAN novamente vem com tudo,EUA perdeu um ponto importante para a BÉLGICA e ainda vai ter que se virar contra França,Iran e Itália.

  • klaus

    Não acho que seja vantagem depender tanto assim de um jogador.E é isso que a Rússia está mostrando.Se ele não joga bem , o time todo desanda.A Rússia no primeiro jogo já dá sinais da carência de bons ponteiros.Tirando o Nojentinho do Tintin, os demais são fracos.Não seguram a recepção e sem ela, central não joga.Esse Savin não joga nada e o Ilinykh é razoável.

    • Bernardo

      Falou tudo! Muserskiy não foi o nome da Rússia na partida contra o Canadá, ELE É A Rússia em si. Os demais jogadores russos são irrelevantes.

      Assistindo ao jogo de Canadá e Rússia, o Canadá teve vários momentos em que se igualava aos russos, mas desperdiçou vários contra ataques. Sempre que a Rússia ser via em apuros, quem aparecia milagrosamente no saque para salvá-los, quem ??? Muserskiy. Se não fosse ele, sinceramente não sei o que seria dessa seleção… Agora, o que ficou bem evidente foi que os ponteiros russos são horríveis na recepção, nem a praga do Tin Tin dá aquela segurança, não.

      Só quebrar o passe russo pra tirar o gigantão que a Rússia vira presa fácil.

      Savin e Ilinikh beiram o ridículo, Tin Tin é razoável, vive de caretas mas é facilmente marcável pelo bloqueio e o Pavlov nunca que vai resolver jogo sozinho,pois ele não é um oposto gabaritado a esse ponto.

    • hicham

      Klaus concordo com você.Com o Musersky num dia inspirado a Rússia é um ótimo time e muito perigosa.Sem ele é apenas um bom time.É a mesma coisa a Rússia no feminino sem a Gamova.Concorda? Agora quanto ao Tim-Tim esse eu concordo com você,ele é DETESTÁVEL mesmo.Ele me relembra as cubanas da década de 90 que viviam provocando as brasileiras na época..Ah! e estou torcendo para o Tim-tim estar numa má-fase neste mundial e até que ele e o Musersky se contundam e não possam mais jogar pela Rússia no decorrer do Mundial. Abraços Klaus.

  • hicham

    Espero muito que esse time da Rússia cruze com Eua ou Alemanha nos mata-matas para que eles possam ser eliminados antes das semi-finais.Nos últimos confrontos com a Alemanha por exemplo-eles tem perdido.Parece que o jogo não encaixa e a Alemanha parte prá cima da Rússia com tudo para ganhar mesmo.Facilitaria e muito o caminho do Brasil para chegar á final novamente.Concordam?

    • Bernardo

      Não concordo, não!!! Porque facilitar o caminho do Brasil?

      Time que é time enfrenta qualquer parada. O Brasil que se vire, se desdobre para conseguir vencer qualquer adversário que vier pela frente. Já não basta o grupo em que a seleção brasileira está…ridículo de fácil, você ainda quer que uma outra seleção cruze com a Rússia pra facilitar??

      Sendo que se você observar bem, tem seleção atualmente muito mais perigosa do que essa Rússia ai…vide a última Liga Mundial.

      • hicham

        Bernardo-convenhamos-sempre na primeira fase os times tops tem facilidade devido á enfrentar adversários mais fracos.A partir das quartas de final aí a coisa pega.Você com esse seu comentário parece que esta torcendo para que a seleção só cruze com adversários mais fortes e seja eliminada logo ou estou enganado? Você tem a sua opinião e eu a minha.Acabei de assistir á pouco a segunda vitória do Irã-agora sobre os Eua(favorito também)e não me surpreendi.Todo cuidado com qualquer adversário é mais do que necessário,concorda ?

  • Felipe

    D. Muserskiy pra mim nunca foi bom bloqueador agora no ataque e saque sem comentários, esse tima da Rússia sem o ponta E. Sivozhelez, não funciona, Sivozhelez saca bem nos lances decisivos ataca bem e e provocados sem exageros como o “Tintin”, ainda falta o M. Mikhaylov pra disputar posição.

  • Daniel

    Daniel, boa noite. Tenho impressão que esta Aline, hicham e Neide são a mesma pessoa. Repare na linguagem. Aline por muito tempo foi “graça”, depois virou “Neide”. Essas duas usavam caps lock pada acentuar algumas palavras. Agora fica promovendo diálogos falsos entre si diferentes nicknames. Vejo isso em outro blogs também. Mesmo texto. Enfim, trata-se de uma impressão minha, mas acredito que seja alguém tentando divulgar na internet uma agenda bem específica.

    • hicham

      Daniel respeito muito a sua opinião.Mas te digo que você esta enganado.Eu Hicham começei a frequentar este e outros blogs de vôlei há pouco tempo.Gosto muito de volei-já fui jogador. E quanto á Neide e a Aline eu apenas interagi com elas pois elas responderam algum comentário meu anteriormente. A Aline geralmente escreve textos longos mas com muito fundamento-o que prova que é muito fã de volei mesmo e por isso a admiro,como também admiro o Daniel Bortoletto e todos que comentam aqui no blog(afinal somos brasileiros e torcemos pelo Brasil) Concorda ? Abraços e fique com Deus.Tudo de bom à você e à todos do blog.

    • Aline

      Ai querido que ótimo detetive é vc, não é mesmo? Só pq eu uso CAPS LOCK em alguns comentários, outras pessoas não podem fazer o mesmo?
      Nossa que negócio é esse de AGENDA BEM ESPECÍFICA???
      Comento fatos do vôlei e não quero saber de agenda, e se algumas pessoas querem interagir comigo qual é o problema? Está com ciúmes? Ou não posso responder quem falou comigo?
      Pq vc não enriquece o debate falando algo de vôlei?
      Talvez, se vc fizer isso, alguém interaja com vc também!

      • hicham

        Sensacional a sua resposta Aline.Você sempre é muito inteligente.Gosto muito de todos os seus comentários.Abraços à você e á todos do Blog. E vamos torcer mais do que nunca para o nosso Brasil no Mundial.Sejamos patriotas.

  • Realmente o Irã não é time de segundo não mais de primeiro escalão está jogando o fino da bola mas eu quero observar se vão continuar assim numas quartas ou semi pois me parecerão muitos nervosos ainda não tem controle de protagonita de decisão!!agora hoje a Rússia sem museskiy inspirado vira time normal pois perderam bons ponteiros contundidos até de bons centrais como volkov então hoje virou um time dependente.

  • Márcio

    A RUS tem vários jogadores ausentes devido a contusões adquiridas no fortíssimo campeonato russo. Mesmo assim eles sao favoritos. Pessoal aonde há vídeos das partidas deste mundial?

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo