O futuro de Zé Roberto e Giovane



Os campeões olímpicos José Roberto Guimarães e Giovane Gavio poderão encerrar a temporada “atípica”, vamos dizer assim, de forma muito parecida.

O treinador da Seleção feminina já conquistou com o Hinode/Barueri o título da Superliga B, ao vencer o BRH-Sulflex/Curitibano por 3 a 0, na decisão. O projeto era um sonho antigo de Zé Roberto. Ele visitou algumas dezenas de empresas, recebeu muitas negativas e chegou a duvidar que a ideia fosse se concretizar. Conseguiu o apoio, ajudou várias atletas que estavam desempregadas, montou peneiras para as categorias de base (outro ponto que ele não abria mão) e faturou de forma invicta a competição. Agora, para disputar em alto nível a elite nacional, Zé precisará renovar com a Hinode e aumentar o apoio financeiro para poder sonhar mais alto.

Já continuidade não é uma preocupação para Giovane. Ele já tinham as garantias do Sesc para montar um time competitivo assim que subisse para a Superliga. Esperou desistências, buscou um convite da CBV, mas precisou disputar a divisão de acesso. Falta agora o passo final. No próximo sábado, no Ginásio da Hebraica, no Rio, às 14h, o Sesc irá enfrentar o Jaó/Universo, de Goiás, na decisão em partida única. E a tarefa não deverá ser tão tranquila como a de Barueri, já que os goianos bateram os cariocas na fase de classificação.

É inegável que a presença da dupla foi uma atração muito especial para a segunda divisão. E eles tiveram a companhia de Jorge Edson, campeão olímpico em Barcelona-92 e agora técnico do Curitibano, a central Valeskinha, ouro em Pequim-2008, Érika, medalhista de bronze em Atlanta-96 e Sydney-2000, além de nomes bem conhecidos no cenário nacional: Suelle, Fê Ísis, Ana Cristina, Thiago Barth, Everaldo… Espero e torço que a atual temporada da Superliga B possa ser o primeiro passo para fortalecer definitivamente a competição de acesso.



MaisRecentes

Zenit campeão com méritos. “Cubanos” dominam premiação



Continue Lendo

Sada/Cruzeiro sai do Mundial com bronze e cabeça erguida



Continue Lendo

Rodada define confrontos da Copa Brasil masculina



Continue Lendo