O esperado



Não esperem uma análise do óbvio 3 a 0 do Brasil sobre a Tunísia.

Contra o adversário mais fraco do grupo, este texto seria profundamente analítico caso alguma das parciais tivesse sido apertada. Mas a Seleção cumpriu sua obrigação e não deu qualquer chance para os africanos, fechando em 25-18, 25-10 e 25-17.

Mamão com acúçar, fácil como tirar doce de criança, molezinha… Escolha a forma que define melhor um confronto deste nível.

Em jogos assim, o maior elogio que se faz a um time é que ele conseguiu manter a concentração e não deixou o franco-atirador querer tirar uma casquinha. E isso o favorito Brasil fez.

Lucarelli, um dos titulares que atuou o jogo todo, foi o maior pontuador com 12 acertos (7 de ataque – quase 50% de aproveitamento -, três no saque e dois no bloqueio). Bernardinho poupou Sidão, com o reserva Eder marcando nove vezes. Renan, que entrou na inversão do 5-1 como oposto no segundo set (Vissotto ficou fora da lista dos 12), voltou com central no terceiro. É para esta função que Bernardinho o levou para a Polônia.  E é pelo meio da rede que se prova como o jogo foi fácil. Somados, Lucão e Eder receberam 14 bolas, colocando 12 no chão. Em todo o duelo, a Tunísia parou o ataque brasileiro no bloqueio apenas duas vezes, número pífio para um jogo de nível internacional.

Na sexta-feira, diante da Finlândia, às 15h15, o Brasil poderá deixar a classificação para a próxima fase bem encaminhada. Como soma seis pontos e enfrentará o vice-líder, que soma cinco, a Seleção já poderá abrir “uma rodada” de frente faltando apenas mais dois jogos na sequência. Como esperado antes de a bola rolar, o Grupo B não coloca medo nos atuais tricampeões, servindo como um treinamento de luxo para a segunda fase.



  • klaus

    Nada a comentar.O Brasil fez o que se espera diante de um time fraco e está de parabéns.Daniel , se souber qualquer notícia do Bruno posta pra gente.

  • iuri

    Grupinho pífio esse do Brasil…tem obrigação de sair em 1o…na segunda fase, vamos cruzar com outro grupinho fraco (exceto pela Rússia).
    As chaves do lado de lá estão em mais fortes.
    O negócio vai pegar mesmo da terceira fase em diante!! Ansioso que chegue logo!

  • Edu JPA

    O Bruninho não levanta uma bola decente na entrada, na ânsia de acelerar só manda jaca,
    alguém avisa que ele ñ é o Ricardinho, o Lucarelli sofreu pra atacar, e o Renan de central ñ
    dá.

    • Marcelo

      Pena que o Rapha levantou mais jacas dele na entrada .

  • manu

    acho que esse mundial podia ser com menos times. Nos polparia de jogos tão fracos. Agora é esperar por noticias do Bruno. Valeu

  • Rodrigo Coimbra

    Mais fácil que derrubar bêbado na ladeira! Mais que a obrigação, ainda não vi um jogo digno de Campeonato Mundial… certo que é o começo mas parece que tem seleções que ainda não compareceram para jogar, vide a Itália, apenas um dos exemplos, quando é 8 é oito quando é 80 é oitenta, as únicas favoritas que começaram bem foi a Rússia e o Brasil.

  • Lauriclecio

    Realmente, o Grupo B e C são bem fracos. Brasil e Rússia devem deitar e rolar e chegar a 3ª fase sem problemas.
    Em compensação, os Grupos A e D estão bem mais fortes e a briga vai ser acirrada pelas 3 vagas na 3ª fase. Polônia, Irã, itália, EUA, Servia brigam por essas vagas. Ainda tem França, Belgica e Argentina que devem atrapalhar a vida de muita gente.
    O jogo Eua x Itália, na primeira fase, pode representar a não classificação para a 3ª fase para quem perder.

  • Juliano

    Preciso falar. Por enquanto, péssima ideia do Renan como central (tô me lixando se ganhou mundial de “criança” em mil novecentos e bolinha). Horrível, o braço flexionado, sem potência… Cruzes, só virou quando tinha entrado como oposto antes.

    No bloqueio, desengonçado. O Bernadinho ou está apostando que não vai precisar (e por isso levou o garoto para treinar/evoluir) ou que Renan vai crescer de rendimento durante o campeonato. Até para saltar não estou gostando; está lembrando o Vissotoco.

    Eu sei que nós temos que ter paciência com o garoto, mas é campeonato mundial! Bernadinho devia ter feito o que está fazendo agora na Liga Mundial e nas competições menores.

    Espero que o garoto esteja bloqueando ou dando pelo menos um desassossego ao Lucão nos treinos, porque com o russo a bola é mais alta (e o buraco na quadra é mais embaixo KKKKK).

    Não estou sendo Cassandra, tanto que torço pelo sucesso do garoto, mas é muita inovação (central canhoto + nível para dar trabalho ao gigante russo) e pressão demais nele.

    Eu até entendo, por um lado, que o Bernadinho o chamou porque o Lucão amorteceu e atrapalhou muito o time russo na Liga Mundial com a troca de lugares (o problema mesmo era altura!), mas, poxa, tadinho do garoto. Se ele não se destacar, o que não é muito difícil considerando MUITAS ADVERSIDADES (inclusive da base), vai ser um balde de água fria na carreira do menino.

    É o que eu tinha a comentar, até porque, por causa da aposta, teve desbanque de Isac e Gustavão. Apesar de não ter 2.17, vejo mais possibilidades no Isac, sem querer ser o chato, o crítico negativo, o cassandra etc..

    O lado positivo é que se trata de Bernadinho. Dele a gente espera de tudo, até uma revolução na posição e novos tipos de jogadas de meio, como pretende com o Renan. E o risco? Só se Lucão se lesionar, pois o Éder pode substituir muito bem o Sidão… Quanto ao Lucão, sem substituto (ou até a mágica do Bernadinho revolucionar com o Renan).

    • Robert Rj

      Acredito no Bernardinho e para o Renan tirar esta vaga do Isac nesta posição é porque de uma certa forma ele treinou bem pra isso,até porque sabemos que não falta treino na seleção masculina.Pareceu nítido esta dificuldade dele mas acho que foi só a estreia dele em um Mundial adulto então devemos levar isso em consideração também.Vou torcer muito para que dê certo, seria uma grande novidade no vôlei e os adversários iriam ter muitas dificuldades de marcá-lo.

      • Juliano

        Eu torço por isto, pois o que a gente viu até agora foi meio decepcionante. Ele entrou no amistoso contra a Sérvia e o rendimento, infelizmente, foi o mesmo. Vamos ver o que vai dar.

    • manu

      As pessoas reclamam que não tem renovação e quando tem querem que o cara renda como os de 35 renderam no passado ou querem a famosa renovação com caras que tem 35 hoje e nunca jogaram na seleção.

      Eita Brasil

      • Juliano

        Renovação em pleno campeonato mundial? É campeonato para ficar fazendo testes? Penso que não. Teste é Liga Mundial, campeonatos sul-americanos e afins. Mundial e Olimpíadas tem que estar tinindo e com força máxima. Simples assim.

      • Fernando

        Acorda Manu, fazer renovação e testes em pleno mundial? É arriscadíssimo demais, no mínimo o time deveria estar consolidado.

        Acredito que temos potencial de crescimento ainda.

        • manu

          acorda tu, o cara já treina com o time a mais de anos. Mas se dependesse de torcida Ricardinho ainda estaria la velho, gordo e fora de forma. Então cortem os jovens e venham com os velhos.
          Vale lembrar que Lucarelli não jogou em Londres e todos reclamaram. Se tivesse renovado lá talvez a história seria diferente.
          Ele será reserva e quase não vai entrar, qual o problema de um gigante esta com o grupo.
          Vocês queriam por acaso o Gustavo Endres? ou por acaso o Rodrigão? já que não é hora de testar.

    • Alex Lima

      Gustavão bloqueia horrores na SuperLiga, mas…. Bernardinho não vê, Bernardinho não quer!!!

  • Billy

    Acho que o confronto com a Finlandia será de nível técnico um pouco melhor.A Alemanha decepcionou frente ao Brasil(achei que dariam mais trabalho…) Já a Túnisia não deu nem pro cheiro.

  • Edu(Real)

    Como o assunto do jogo não desperta grandes dissertações, prezado Daniel, me permita algumas considerações temáticas da semana.Lamentar a parcimônia de jogos que o Sportv(detentor dos direitos) tem transmitido do campeonato mundial.Comentar o bate papo naquele blog de Doug Beal( um dos dois maiores treinadores do século XX ,segundo a FIVB, e maestro condutor da seleção bi campeã olímpica americana 84-88. Beal afirmou que o Brasil mesmo na elite tem uma geração de jogadores inferior as campanhas de 92/2004.Que considera Lucão um dos três melhores jogadores do mundo.Que Bernardo tem um currículo que só comprova o mérito e competência de um grande treinador vencedor mas presta um enorme desserviço ao vólei com sua postura “deselegante” e até certo ponto incorreta ,do ponto de vista esportivo, fora da quadra.Referendada com a afirmação da ex-jogadora Regla Torres tri olímpica e uma das maiores de todos os tempos, naquele blog também , que Bernardo era moralmente ofensivo com as jogadoras cubanas e de certo modo “pilhava” seu time nessa questionável conduta. Que Bruninho é um jogador que não compromete mas a léguas da capacidade técnica do trio Willian, Mauricio e Ricardinho(na melhor fase).Que a seleção americana masculina ainda é “verde” mas com jogadores de excelente potencial.Que seleção feminina americana tem feito um excelente trabalho que inevitavelmente lhe garantirá uma passagem a final olímpica ( a meta a ser alcançada).

    • Marcelo

      Porche você lê esse blog ainda? Um blog que publica entrevistas apenas a alguém que se aproxima do pensamento do blogueiro? (E Você realmente acredita que não há iinterpretação “livre”?) Ridículo.

      • Robert Rj

        Rapaz ta perdendo seu tempo com aquele blog meia boca,fique por aqui e será mais feliz.
        Abraços!

      • Michel

        Marcelo qual o problema de ler o outro blog? O Bruno Voloch também é muito conceituado e muita gente aprecia o blog dele também.Te garanto que a sua medíocre opinião em relação ao blog dele não fará a menor falta lá.Você e ninguém é a mesma coisa.Conforme-se com a sua insignificância.

    • Iuri

      Kkkkkkk é muita piada alguem acreditar em tudo que aquele “”blogueiro”” posta. Até parece mesmo q lendas do esporte como Doug Beal, Gratcheva e Regla Torres vão perder 1 minuto sequer com aquele infeliz. E ele ainda fala foram 2 ou 3 horas de papo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenha dó!
      Aquele “”blogueiro”” só quer causar discórdia, fazer polêmica e tudo mais. O jeito q ele ataca algumas jogadoras e alguns técnicos deveria ser proibido pela Uol. O cara só sabe falar mal, mal e mal. Dos clubes, da superliga, das seleções, de campeões e campeãs olímpicas. E fica defendendo Fabíolas, Marcos Kiwiek e outras coisas bizarras. Santa paciência.

  • Carlos

    Tomara que um dia o Renan seja um bom jogador de vôlei, hoje ele é só uma atração de circo.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo