O duelo que muitos querem ver



Pessoal, boa tarde. Como passaram o fim de semana?

Eu trabalhei bastante e não consegui voltar ao blog para falar da abertura da Superliga masculina. Que surpresa a vitória do São Bernardo sobre o Sesi, hein? Um time de garotos, com destaque para o oposto Renan,  dirigido pelo competente Rubinho, já mostrando que vai incomodar os grandes na competição.

Outros destaques foram a vitória até tranquila do atual campeão Sada/Cruzeiro no clássico de BH contra o Vivo/Minas (vi parte pela TV) e a boa virada do Canoas, agora chamado de Móveis Kappesberg/Canoas, sobre o Super Imperatriz de Florianópolis.

Quem viu os jogos e quiser dar uma detalhada, fique à vontade!

Aproveitando o post, amanhã acontecerá o duelo entre Vôlei Amil e Unilever, em outras palavras, José Roberto Guimarães x Bernardinho. Imperdível!

Quem leva a melhor na opinião de vocês?



  • Afonso RJ

    Deverá ser um jogo duro, mas vejo um ligeiro favoritismo para a Unilever. Pelos seguintes motivos:

    1 – O time da Amil já jogou o paulistão e a estréia contra o Sollys, e o Bernardinho tem uma boa quantidade de dados para montar a estratégia. O Unilever até agora não teve nenhum jogo importante, o que deixa o Zé com bem menos dados para análise.

    2 – Apesar do time da Amil contar com jogadoras experientes, como a Ramirez, Walewska e a Fernandinha, algumas outras jogadoras, mesmo não sendo propriamente iniciantes, não tem a mesma rodagem. Por outro lado, o time carioca tem uma verdadeira veterana em cada posição.

    3 – Acho o saque da Unilever mais perigoso, principalmente das estrangeiras e o ataque mais forte com Sarah, Natália e Logan Tom. A Fabizinha nem tem comparação com a Suellen. Dizem que por causa da lesão, a Natália andou treinando muito a recepção, e se ela estiver bem, acho que a linha de passe carioca com ela, Fabizinha e Logan Tom leva certa vantagem. Block, levantamento e defesa não tenho muita certeza, mas acho que no mínimo se equivalem.

    Sou mais Unilever, mas tudo isso é muito relativo. O time de Campinas vem embalado com a vitória sobre o “todo poderoso” Sollys e com a confiança lá nas alturas. Vamos ver o que acontece dentro de quadra, na hora da “onça beber água”. Está pintando um jogaço. Mal posso esperar.

    • Adriana

      Concordo totalmente com você Afonso. Vejo um leve favoritismo por parte da Unilever, se avaliarmos posição por posição a equipe do Rio é mais “time ” para vencer. Ver os duelos de Tom, Sarah e Fofão x Walewska, Ramirez e Fernandinha, as jovens promessas dos dois lados e principalmente o grande duelo na beira da quadra: ZRG x Bernardinho, vai ser jogão.

    • Jairo(RJ)

      Afonso, a que ponto a “espiã” Ju Nogueira pode representar uma ameaça ao Unilever?

      • Afonso RJ

        Acho, ou melhor, tenho certeza que em ponto nenhum. A equipe é muito diferente da que jogou ano passado quando ela estava lá, e informações sobre os métodos do Bernardinho não são segredo para ninguém. Além do mais tem gente muito mais gabaritada que ela para “espionar” o time carioca.

  • César Castro

    Não sei, acho que o time do ZRG está mais entrosado. Deve dar 3 X 2 pro Campinas.

  • klaus

    Estou muito ancioso para ver a atuação da Natália.Torço muito por ela e todos sabem que vamos precisar muito dela em 2016.E claro quero ver o cumprimento entre o Zé Roberto e o Bernardinho.Será que esse momento vai acontecer?Espero que sim.

  • Thamyres

    Superliga Masculina , 1ª rodada, 1º jogo SBC x SESI 23/25, 21/25, 28/26, 25/19 e 15/13
    Sim, foi jogão dos meninos, o SBC ta aí pra provar que nessa superliga vai ser tudo muito equilibrado.
    O Sesi não contou com Lorena, Éder nem Sidão.
    Não digo que isso fez muita falta porque os meninos que ficaram no lugar deles jogaram muito bem viu. Principalmente um Central, acho é do juvenil do Sesi, numero 2, não soube o nome dele, mas ele jogou MUITO. Sidão e Éder que se cuidem, rsrs
    SBC já mostrou que esta com um time forte no paulista, nesse primeiro jogo soube recuperar a concentração e jogar muito. RENAN DEU SHOW.
    SBC tem time pra chegar em playoff , e vai dar trabalho.
    A defesa tava muito bem e o bloqueio foi fundamental.
    O Sesi, tava muito bem, soube administrar, não foi um jogo perdido por falta de tentativa, foi super equilibrado. Dominância do Sesi nos primeiros sets, nos seguintes SBC acordou, e o ultimo foi mais pesado, com erros da arbitragem. Sim, arbitragem errou!

    • klaus

      Thamyres, os dois centrais que jogaram foram o Thiago Barth, já conhecido por todos e o outro foi o Aracaju, certamente um apelido.O nome dele eu não sei, mas no site da Superliga deve haver o seu perfil.Achei a atuação dele muito boa, mas deu a impressão que ele é baixo para um central.

      • Thamyres

        Klaus , obrigada, eu procurei por informações sobre o Aracaju mas não achei mesmo.
        O Barth sim já é conhecido e eu gosto bastante do jogo dele.
        Quanto a estatura do Aracaju, concordo ele é baixo , mas tem uma agilidade e impulsão que supera.
        Ele me lembra um pouco a Adenizia, central do Sollys, que também não é muito alta mas que tem agilidade.

  • Thamyres

    Sobre o duelo Unilever x Amil.
    O Amil vem de uma final de Paulista forte, de uma boa estreia na Superliga, mas eu aidna acho que elas estão numa inconsistência. Acredito que ainda veremos o Amil lá no alto e de repente lá em baixo . Eu sinto que a equipe ainda não está fechada, alguns erros bestas e as jogadoras já caem para uma discussão em quadra.
    ( Isso é uma opinião pessoal e minha visão do ocorrido, na final do Paulista a Ramirez subiu no bloqueio e a Fernandinha estava na cobertura, não deu para chegar na bola, a cubana meteu o dedo apontando na cara da Levantadora e o time estremeceu ali. Logo depois foi a vez da Waleska entrar e discutir com as meninas do grupo. Fora que o ZRG tá um pouco instável, vejo ele sempre “dando bronca” na Pri Daroit , sendo que a menina ta sempre bem nos jogos e rodando bola. Fora que o seu ataque ta cada vez mais forte.)
    Com relação ao Unilever. Devo admitir que ter Logan Tom no time é a melhor coisa para Unilever. Acredito que ela seja a jogadora mais completa dessa Superliga.
    Fofão ta entrosada com Pavan, Pavan ta mandando bem nos ataques e bloqueios. E Ainda o Unilever tem o brilho da jovem Gabi.
    Ao contrario do que vejo no Amil, o Unilever parece te fechado o grupo, e vem em um crescimento e vai crescer mais nas próximas rodadas da superliga. Não teve um carioca forte , mas teve bons jogos-treino.
    Quanto a ZRG x Bernadinho , uma batalha de egos talvez , onde quem ganha somos nós torcedores por que ambos tem um trabalho muito bom e de reconhecimentos mundial.

  • meyre

    Queria muito ter assistido aos outros jogos, infelizmente o sporttv não transmite. Ja passei varios emails à emissora para que transmita mais jogos de volei…enfim…
    O Cruzeiro ta jogando muito, entrou super agressivo, com fome de bola. É muito bom de assistir a um time assim. O título deve ficar entre Cruzeiro, Sesi ou RJX.
    O jogo de Campinas x Volei Futuro : achei que o VF tinha condições de ganhar um ou dois sets viu. Foi uma pena, mas eu acho que Campinas foi superior e mereceu ganhar.
    Quanto ao jogo de campinas x unilever, ja programei para gravar. Meu , será imperdível!!
    Eu sou muito fã do Bernardinho, por isto, estarei torcendo por ele. Na verdade também quero que Campinas ganhe um set. Torço para que seja 3×2 para Bernardinho.

  • Bil

    Oi pessoal, não via a hora da superliga começar.
    Bem, o Osasco sentiu muito a falta da Sheila, pois a Ivna precisa de mais confiança;
    São Bernardo, está crescendo no quesito concentração e estabilidade emocional;
    Sada Cruzeiro, sou suspeito, favoritisssímo, o Wiliam está acertanto o meio fundo com o Leal;
    Amil x Unilever, equilibrio, mas vejo o Unilever, com mais conjunto e consistência na linha de passe;

    Fica a minha decepção em não ver a Gabi como titular, na Unilever , vai ser reserva, ela merecia ser titular em outro time, mas enfim, com a Unilever ela ganha experiência e visibilidade.

    [],s

  • Tati

    alguem sabe o horario e local?

    • Daniel Bortoletto

      Arena Amil, 19h

  • Fabio

    Estive na Arena Vivo Minas e fiquei impressionado com a partida que o cubano Leal fez. O cara mesmo fora de ritmo detonou. Passou fácil por cima do bloqueio do Minas e cravou muita bola antes da linha dos 3. Time entrosado e jogando muito. Quanto ao Minas, sem os estrangeiros vai precisar se superar. É só o início… Vamos aguardar.

  • Niklaus

    Na minha opinião, eu acho que time do Zé Roberto apresentou um ótimo entrosamento. Porém, acho que seria muito importante a entrada da Vasileva no lugar da Jú Nogueira, porque assim ela fica livre da linha de recepção, que ela é sempre o maior alvo das adversárias, e deixa a Daymi preocupada só em atacar. Ainda mais com o poderosíssimo saque da Logan Tom. Já a Unilever é um time, teoricamente, formado a mais tempo. Teoricamente porque não faz muito tempo que a Logan está treinando com o time. E penso que o triunfo do Rio passa pela potência da Natalia, não sei se ela ainda está avontade em atacar, apostar todas as fichas na Pavan me parece precipitado. Acho que vai dar Volêi Amil. Vale a pena lembrar que nos primeiros jogos a Pri Daroit tava bem insegura e jogo após jogo o Zé, falava em separado com ela nos tempos técnicos, coisa que normalmente ele faz com suas levantadoras. E já contra o Sollys ela pareceu confiante e foi muito importante no triunfo, e se a Fernandinha continuar inspirada como na primeira rodada. Vai ser muito dificil segurar, Valewska, Pri e Daymi.

MaisRecentes

Bento fora da Superliga. Castro já comemora vaga



Continue Lendo

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo