O dono do vôlei brasileiro



Campeão da Superliga (pelo segundo ano consecutivo) e também da divisão da acesso.

Resumo, em poucos palavras, do momento do Sada/Cruzeiro no vôlei brasileiro, que neste domingo bateu o Sesi por 3 a 1, de virada, no Mineirinho.

É para aplaudir! É para refletir sobre o trabalho feito em BH nos últimos anos por Marcelo Mendez e sua comissão técnica, sem esquecer da formação de atletas! É para analisar como a manutenção da mesma base, temporada após temporada, se transformou em diferencial!

Mais tarde eu volto para falar sobre o campeão e sobre o belo jogo desta manhã.



  • Ciro Andy

    Daniel Bortoletto,
    Quando é q sai essa naturalização do Leal? Leal na seleção brasileira é justamente pra suprir a posição mais carente do Brasil.

  • César Castro

    o terceiro set matou o Sesi.
    Acho que o Marcelinho estava inconsolável por isso. Aquela terceira bola que ele levantou pro Lucão, eu teria levantado pro Theo. Mas eu não o culpo. Acho que o SESI jogou muito bem tb.
    Sobre o Cruzeiro, nao há o que dizer. Orgulho nacional!
    Uma pena pro espetáculo, o Lucarelli sair do Brasil, né?
    Essa superliga foi bem generosa com o vôlei do nosso Brasil. Revelou o Canuto, afirmou o Lucarelli, exaltou o Riad e ressuscitou o Dante. Nossas outras estrelas estiveram no nível (Wallace, Lucão, etc..)
    Bruninho bem no Modena tb.
    Vamos ver o que nos aguarda a temporada de seleções!

    • wms

      Concordo sobre o terceiro set, no sentido de ter matado o Sesi. Lembrei da Fabiana no penúltimo jogo contra o Osasco e os três erros, já que hoje o Lucão foi amortecido 3 vezes na hora de fechar o jogo, jogo no qual ele não estava aparecendo como o Riad. Mas acho que a culpa naquela hora foi do marcelinho mesmo, que errou na opção e insistiu, visto que o Théo até então era uma bola mais segura que o cruzeiro não estava tendo sucesso em parar. Com tanta experiência, Marcelinho deve ter entendido melhor que ninguém onde o furo na partida aconteceu. Agora é bola que segue, espero que ele continue sua grande fase.

      • carlos carlos

        lembrei da mesma situaçao da fabiana no 1 jogo da semi, algo que nunca vi acontecer.

  • Zury Luz

    Parabéns ao Sada Cruzeiro, o maior clube de vôlei da história do Brasil. Simples assim. Campeão de tudo! Copa do Brasil, 3 Superligas, alcançando incríveis 5 finais consecutivas, Campeonato Mundial. E campeão da Superliga B, e se criarem a C, esse time se prepara e ganha também. Como eu já vinha dizendo aqui desde a fase classificatória, esse título já tinha dono, pois o time celeste, foi disparado, o melhor time da Superliga, e com o Mineirinho com mais de 14 mil empurrando o time celeste, não tinha outra. É tricampeão pro Cruzeirão. Gostaria de saber onde estão aqueles torcedores q falavam q era 1 jogo apenas, e q o Sesi podia ganhar o título aqui dentro do Mineirinho, contra a maior equipe de voleibol do Brasil. A justiça foi feita e o melhor venceu, como na temporada passada, contra o bi-vice Sesi. Que venha a próxima. Parabéns a todos os jogadores, a potência e qualidade de jogo do MVP Leal, o decisivo Éder no bloqueio e saque e o jovem Isac idem, ao Wallace, pela capacidade de ataque, o Wintters e Filipe, pela técnica, ao Serginho, pela melhor defesa da competição e ao melhor levantador das últimas 5 Superligas El Mago William. A toda a comissão técnica, em especial Marcelo Mendes e Henrique Furtado, pelo comando e os títulos das Superligas A e B. E finalmente a diretoria e o patrocinador, grupo Sada, pela seriedade e excelência do projeto. São mais de 5 anos de protagonismo no voleibol mundial.

  • Euripedes Jr.

    Marcelinho eterno “reserva” , foi lindo o choro do vice campeão

  • Lilika

    Parabéns a todos, os mineiros ganharam pq mereceram…mantiveram a base de temporadas anteriores, o que nem sempre é possível seja por conta de investimento ou por conta de pontuação de atletas (nunca cumpriu seu real objetivo, digamos) não só isso como bem lembrado e tema de outro post seu Daniel, pensam nas peneiras, na formação do jovem atleta (coincidência ou não, o outro finalista paulista também pensa assim)…nem sempre essa filosofia é garantia de títulos, mas é garantia de sucesso…no caso do Cruzeiro é garantia de títulos e garantia de sucesso no projeto. Enfim, não tem muito o que se falar mais né rsrs.

  • Kaká

    Realmente, o Cruzeiro deu um show hoje. Mais uma vez, mostrou que é o melhor time do Brasil. Conseguiram recuperar o equilíbrio depois do primeiro set e virar um set praticamente perdido. Mérito do Marcelo Mendez, que além de ter feito a leitura perfeita do jogo, foi ousado, tirando o Filipe, que mesmo sendo importante para o time, não estava num bom dia. Realmente, mostrou que o time não é composto apenas pelos seis jogadores em quadra, mas o banco também é importante. Mérito também para o Leal, monstro como sempre e para o Éder, que fez um quarto set impecável. Parabéns ao Sada Cruzeiro. Título merecidíssimo.

  • marcian

    Enfim, parabens ao Cruzeiro. O Sesi poderia ter ido mais além (tie ou ganhado o titulo), mas aconteceu o que deveria; a equipe do Cruzeiro merece esse titulo.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo