O Dia D para Zé Roberto



José Roberto Guimarães prometeu resolver sua transferência ou não para o Dínamo Krasnodar, da Rússia, até amanhã, após consultar a CBV.

Vejam aqui o que ele disse ao repórter Geovanne Esteves, em Saquarema, esta semana: http://www.lancenet.com.br/minuto/semana_D_Jose_Roberto_Guimaraes_proposta_time_russo_0_1162683914.html

Sendo muito sincero, eu não vejo necessidade de um técnico ser exclusivo da Seleção Brasileira apenas pelo motivo de a Olimpíada de 2016 ser no Rio de Janeiro.

Logicamente a pressão será maior pelo ouro, que seria o terceiro consecutivo da Seleção feminina. Mas o calendário da FIVB não dá brechas para períodos maiores de treinamento, por exemplo, assim não permitindo que um treinador exclusivo passe mais tempo trabalhando seu elenco.

No caso de Zé Roberto, estar na Europa uma temporada antes da Olimpíada ainda permite observação, in loco, das melhores jogadores do mundo – neste caso sem contar algumas brasileiras que seguirão atuando na Superliga. Sem falar na bolada financeira que os russos costumam desembolsar para atletas e treinadores top.

Ou seja: entre prós e contras, eu não me surpreenderei com a ida dele para o vôlei russo.

 



  • Almir

    E o novo técnico não seria Konstantin Ushakov?

    • Fabio

      Sim, já foi até anunciado pelo clube.

  • giorgio

    Boa tarde Daniel!!! E o PV vai ficar?

    Acha que este ponteiro estrangeiro vem para ser titular?

    Obrigado

    • João Paulo

      giorgio, o PV fica sim.
      Quanto ao ponteiro, pode ser que o Kadu tenha mais chances nesta temporada. A ideia, segundo o Vittorio Mediolli, é valorizar e aproveitar mais os jogadores da base. Por isto, pode ser que nem haja outra contratação. Se houver, pelos motivos já citados, pela fase dos dois ponteiros titulares e pela confiança que a comissão técnica deposita nos dois, acredito que este novo jogador venha para compor elenco.

  • Iuri

    Estranho…o time ja anunciou um novo tecnico.
    E acho valido sim ele ficar sem time pra poder viajar por varias ligas por ai, na Europa..observar e estudar com mais calma.

  • Raphael

    Daniel,

    saiu na imprensa de voleibol de vários países a confirmação do Ushakov no Krasnodar, conforme comentário anterior.
    Ainda há essa possibilidade do Zé ir pra lá?

    • Daniel Bortoletto

      eu vi, mas esperaria a confirmação da boca do próprio Zé

  • Rodrigo Coimbra

    Mais cínico impossível!!!!! E o Amil/Campinas????? O projeto do interior de SP acabou devido a saída do técnico da seleção brasileira feminina da equipe paulista, alegando exclusividade a seleção, gente, queira ou não, o ZRG era o pilar do projeto. O Zé é um dos melhores treinadores da modalidade, e só, jamais o melhor. Frisando que, ele só treina super times, convenhamos, facilita. E mais, ele tem essa história tão vitoriosa na seleção feminina por ter assumido numa geração extraordinário, vem a minha cabeça PEQUIM, com Sheilla, Fabi, Walewska, Mari, Fabiana, Fofão e Paula Pequeno MVP, e hj em dia não é diferente, craques chegaram substituindo as jogadoras em alto nível! Talvez possa está falando abobrinhas por ter 20anos e acompanhar melhor o esporte de 2008 para cá, mas nunca vi uma seleção feminina tão forte como a de Pequim, voltando ao assunto, queria vê o ZRG renovar a seleção, renovar literalmente!!!!!

  • Edu

    Prezado Daniel. o Konstatin Ushakov já foi anunciado formalmente técnico da equipe feminina do Krasnodar em sua página oficial.Acho que o ZRG perdeu uma grande oportunidade em trabalhar numa grande organização do vólei mundial.Na relação para o Grand Prix seis jogadoras russas pertencentes ao Dinâmo Krasnodar foram convocadas.Acho que pesou a distancia e as condições climáticas de adaptaçãoa Russia.Além do idioma, naturalmente.O dinheiro era uma enormidade, segundo os comentários.Mas tudo não deve ser as mil maravilhas pois essa semana dispensaram o Weber, técnico do masculino, que optou em voltar para o time da Argentina que segundo o Giba ficou devendo a ele mesmo e a todo mundo que passou por lá.O ZRG deve ter lhe telefonado e obtido melhores informações para tomar sua decisão

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo