O desenho da fase final da Liga Mundial



Grupo I: Brasil, Estados Unidos e o vencedor da “Segunda Divisão”.

Grupo J: Itália, Sérvia e Polônia.

A fase final da Liga Mundial, no Rio de Janeiro, está quase definida.

Depois dos jogos de hoje o cenário ficou mais claro. Resta esperar até amanhã para confirmar todos os participantes do quadrangular final da “Segunda Divisão”. Bulgária (país-sede), França e Bélgica estão classificadas. Neste domingo acontecerá a definição do último participante: Argentina ou Canadá. Atualmente os canadenses estão na frente dos hermanos, mas já terminaram a participação nesta fase. Já os hermanos ainda jogam com os búlgaros, fora de casa, precisando da vitória. Em caso de derrota a classificação será do Canadá.

Vale lembrar que nesta Liga o número de vitórias é mais importante do que os pontos (o que acho uma bobagem). Assim, a classificação do Grupo C tem Canadá e Argentina empatados com seis vitórias. Nos pontos, porém, os canadenses somam 23 e os argentinos, 18. Vencendo a Bulgária amanhã, o time de Julio Velasco pode chegar aos 21. E, mesmo com dois pontos a menos do que o Canadá, vai se classificar por ter um triunfo a mais (sete a seis).



  • Edu

    Só podemos avaliar em que estágio técnico esta a seleção brasileira masculina nos confrontos diretos contra a Polônia e os EUA.Respectivamente campeã mundial e o atual campeão da Liga Mundial.O Brasil foi vice nas duas competições.Em tese, e provável realidade, as 3 equipes mais fortes e quanto pesara o fator casa.

  • leo

    theworldvoleibol.blogspot.com

  • humberto

    Semi finais- Polonia x Canada
    USA x Italia

  • Fabi

    Oi, Daniel. Vc assistiu ao amistoso? Gostei demais do desempenho do Douglas. Tá melhor do que Murilo, Lipe e Lucas Loh juntos. Em relação aos Maurícios, infelizmente, nenhuma novidade. Não evoluíram absolutamente nada. Kadu teve participação razoável, já o Brendle e os levantadores ficaram devendo. Depois do q vi hoje, temo passar vergonha em Toronto.

    • Daniel Bortoletto

      vi apenas o fim

      • Alex Lima

        Assisti o amistoso e digo uma coisa… Catadao!!!! Passe péssimo, levantadores ruins de dar dó, centrais que só possuem altura pá leitura de bloqueio NADA e um time sem constância nenhuma!!! Se penou de uma Argentina desconhecida, mas que joga certinho… Imagina pegar time forte?!? Temo um mico no Pan!!!

    • MVP do blog

      Saiu quanto esse amistoso? Vi só os dois primeiros sets.

      • Rômulo

        3×2 pra Argentina.

        Os hermanos tão trazendo um time mais experiente pro Pan se comparado ao Brasil. Os levantadores, por exemplo, são muito superiores aos brasileiros. Brasil ontem jogou só com o Douglas e sem oposto nenhum (Rafael e Renan foram péssimos). Começaram a ter uma atuação melhor quando João Rafael entrou no lugar do Maurício (Canuto também segurou o passe em alguns momentos importantes no quarto set).

  • Esse desenho ficou claro na rodada passada com a vitória da POLONIA sobre o IRÃ e confirmada ontem na vitória sobre os USA por 3 a 2 acho que a seleção americana tirou um pouco o pé ajudando o time polonês mesmo assim já estavam classificados e hoje venceram os mesmos por 3 a 1! Agora os meus palpites tudo indica uma França ou Canada se caso classificarem pois não vejo Bulgária ou Bélgica com muita força pra ganharem agora lá na fase final vai ser coadjuvantes do Brasil e Usa pois a qualidade técnica e muito maior ate de banco em troca no outro lado da chave vejo a POLONIA a frente e candidata a líder deixando a Sérvia e Itália brigarem pela outra vaga da Semifinal! Quero ver de perto esses jogos principalmente entre brasileiros e americanos, os brasileiros doido pra uma revanche e os americanos voando na paípe e não sentindo a pressão fora já que estão acostumados em estragar as festas dos donos da casa tomara que não dessa vez.

  • queline

    Rezar pra França perder esse quadrangular.

  • Rômulo

    Se a França deixar de decepcionar em momentos decisivos e vencer a segunda divisão dessa vez, eu diria que o Brasil pegou o pior grupo. Junto dos EUA, são as 2 seleções com quem a seleção mais tem trabalho pra jogar. Polônia vai ter um caminho fácil pra próxima fase e espero que a Sérvia avance junto – creio que sejam mais time que a Itália atualmente.

    • Gustavo

      Verdade, Rômulo! E a França não vai ter vida fácil pra subir, vai encarar Argentina na semi e Bulgária ou Bélgica na final, se chegar lá. Acredito que vai ser a Bulgária, pois está em casa, mesmo acreditando que a Bélgica pode surpreender.

      • Rômulo

        Não vai ter vida fácil mesmo! Torço pro Deroo estar inspirado no dia da semi e dar um trabalho pra Bulgária, que corre o risco de perder só pelo número de lesões que têm agora. Argentina e França também vai ser um duelo bom; só seria melhor se a Argentina tivesse um oposto decente pra bater de frente de verdade.

  • klaus

    Gostei da divisão principalmente por termos os americanos do nosso lado.É o time que mais temo e dessa vez o deca tem que vir

  • Bernardo

    A favorita para a vaga é a França, e se for confirmado será um grupo bem difícil. Aí sim veremos aonde o Brasil poderá chegar nas olimpíadas. Itália se deu bem, é a mais fraca e terá uma chance com a Sérvia no seu grupo.

  • Renan

    Pessoal, Daniel!
    Alguém sabe qdo começam a ser vendidos os ingressos para a fase final da Liga Mundial aqui no Rio?
    Obrigado!

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo