O desabafo de Rodrigão



O meio-de-rede Rodrigão criticou o Pinheiros pela forma com que foi demitido, nesta semana.

Em entrevistas ao amigos Luiz Paulo Montes, do LANCE!, e Marcel Merguizo, da Folha de S. Paulo, o jogador reclamou da montagem do time de galácticos, da escolha dos jogadores menos renomados e da maneira que a dispensa dele e de Marcelinho aconteceu. Veja abaixo uma coletânea do que ele disse:

CULPA
Não assumo a culpa de jeito nenhum. Eu, Marcelinho, Giba e Gustavo fomos os primeiros a ajudar na montagem da equipe para esta temporada. Nós só temos de responder por atuações.

DEMISSÃO
Falaram que foi deficiência técnica, mas isso aí é desculpa esfarrapada. É difícil acreditar nisso. Mas eles têm o direito de fazer o que quiserem.

COMUNICADO
Após o treino, o Mauro Grasso [técnico], o Dininho [Antonio Beradino dos Santos, gerente de vôlei] e o Rafael [Prado de Castro, diretor] nos chamaram, agradeceram e avisaram. Não deram explicação. Foi uma baita sacanagem, não tem como perdoar. Acabaram com nossa carreira no Brasil nesta temporada. Não podemos mais jogar por nenhum clube [como já atuaram na Superliga, o prazo de transferência acabou no dia da demissão]. Foi o que mais machucou.

QUESTIONAMENTO
Falaram que estavam descontentes com os resultados desde o ano passado. Por que não me mandaram embora antes, então? Deixaram a gente sem alternativa agora.

AS FALHAS PRINCIPAIS
Fora as derrotas, que todo mundo sofreu e estava passando vergonha junto, nada mais. É muito difícil ficar alegre se está perdendo. Estamos acostumados a vencer. É frustrante. Estávamos passando vergonha. Queríamos vencer e não estávamos conseguindo. Mas não participei da montagem da equipe, o clube bateu no peito e disse que ia montar a melhor equipe do Brasil. A responsabilidade tinha que ser deles. Arrumaram um culpado que não são eles. Tiram a responsabilidade do Pinheiros, que não é mais galáctico, não é mais o supertime agora.

PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO ENTRE OS GALÁCTICOS
São quatro ótimos jogadores [Marcelinho, Rodrigão, Giba e Gustavo]. Mas não depende só de quatro. Nem na seleção. Mesmo os jogadores mais fracos tem que ser bem escolhidos. Se perguntar para dez jogadores quais são os favoritos para a Superliga, os dez vão dizer Sesi, Florianópolis e Vôlei Futuro. Ninguém fala Pinheiros nem eu falaria. Tinha só o rótulo de galáctico. Agora, sem nós dois, pode perder, porque não é mais galáctico. Deve ser o pensamento deles.

REPERCUSSÃO
Sei que foi dada ordem para eles (Giba e Gustavo) não comentarem. É o Pinheiros que têm que dar explicação. Quero saber quem vão contratar para o meu lugar para melhorar o time.



  • rogério

    sacanagem, mas o Brasil é assim mesmo, não dá valor à aqueles que um dia nos deram tanta alegria na seleção!! Mas fiquem tranquilos, logo logo vcs arranjam outro time pra jogar, bem melhor que esta barca furada!! Pena pelos que ficaram!!

  • Bruno Martins

    Também achei uma baita sacanagem, oque fizeram com eles, mais tem um ponto que ele acaba se contradizendo, no tópico: Culpa, ele diz que ele e outros ajudaram na formação da equipe para este ano, ai depois no tópico: Falhas Principais, ele diz que não pode ser responsabilizado, pois não ajudou na montagem do time.

  • willian

    chupa seu bambyy… vai cornetar o Timão viu no que deu né… agr vc é um 100emprego..
    kkkkkkkkkkk

  • marcio leal

    bom dirigente é tudo igula, pq não mandam embora esse b u n da desse mauro grasso, o cara tem uma cara de falso que deus me livre fora que se acha,so faz tipo na frente da camera e não ganha nada, eu como socio que sou do pinheiros nunca mandaria embora dois campeãos para fica com um zé ruela desse no comando. Alias comando que não deve existir, pq senão já teriam mandado eles embora no fim do ano passado. O time simpesmente não encaixou, não basta bons jogadores, põe esse elenco ai na mão do boernardinho p vc ver se ele não ganha tudo..fora traíra mauro grasoo, falsão e pe frio…….força rodrigão e mearcelinho..na vida é assi mesmo, tyem gente que so se garante pisando nos outros….

  • marcio leal

    bom dirigente é tudo igual, pq não mandam embora esse b u n da desse mauro grasso, o cara tem uma cara de falso que deus me livre fora que se acha,so faz tipo na frente da camera e não ganha nada, eu como socio que sou do pinheiros nunca mandaria embora dois campeões para fica com um zé ruela desse no comando. Alias comando que não deve existir, pq senão já teriam mandado eles embora no fim do ano passado. O time simpesmente não encaixou, não basta bons jogadores, põe esse elenco ai na mão do bernardinho p vc ver se ele não ganha tudo..fora traíra mauro grasso, falsão e pe frio…….força rodrigão e marcelinho..na vida é assim mesmo, tem gente que so se garante pisando nos outros….

  • Paulistada podre. Que a CBV puna estes porcos

  • Corélio

    Mais um jogador estupendo que irá para o clube de maior expressão mundial: SANTOS

  • Werner

    Lamentavel, dispensar o Rodrigao e o Marcelinho, o tal de Mauro Grasso e muito fraco, nao sabe montar nem motivar um time de volei…da o mesmo time na mao do Bernardinho, e veja o que acontece…

MaisRecentes

Colunista convidado: Advogado fala sobre o ranking



Continue Lendo

Seleções Brasileiras conhecem tabela da Copa dos Grandes Campeões



Continue Lendo

Fim de semana



Continue Lendo