O cerco ao Vôlei Futuro vai se fechando após saída de Cezar Douglas



O silêncio dos dirigentes em Araçatuba persiste, mas o prazo para que uma decisão oficial sobre o futuro do Vôlei Futuro (não podia perder esta chance) vai se esgotando.

O blog apurou que eles trabalham com mais duas semanas como limite para definição da participação na próxima Superliga masculina. É até esta data que os dirigentes esperam ter a resposta de um grande patrocinador que sustente o projeto por mais uma temporada. Paralelamente, eles correm atrás de apoiadores menores.

Como escrevi neste espaço mais de um mês atrás, o Vôlei Futuro chegou a dar um recado para o “mercado” garantindo sua permanência em 2013/2014. Neste período, Cezar Douglas, então treinador do time, foi incumbido de procurar atletas para avisá-los do nível salarial que o time iria pagar. Contatos foram feitos, dirigentes rivais já admitiam até perder alguns jogadores para o Vôlei Futuro. Não vou citar nomes aqui, já que as negociações ainda não se concretizaram. Mas agora as sondagens cessaram, fazendo com que o silêncio e a incerteza voltassem a dar o tom.

Nos últimos dias, mais indícios da situação indefinida. O Vôlei Futuro não enviou representantes para a reunião da Superliga, em São Paulo. Para piorar, o time agora também não tem mais técnico. Nenhum dos lados ainda confirma, mas Cezar Douglas vai comandar São Bernardo na próxima temporada.

O blog entrou em contato com ele na sexta, mas Cezar avisou que estava em reunião e não poderia falar. Pediu para retornar a ligação mais tarde, mas não atendeu mais o celular. Pelo que sei, ele será oficializado no ABC no início da próxima semana.

 



  • Willian

    Não é certo ainda o fim do time? Eu era torcedor do Vôlei Futuro, por mim já devia ter acabado, essa diretoria não sabe gerir, e uma excelente estrutura que tinha tudo pra ser o melhor clube do Brasil está indo pro espaço.

  • Dalila

    Fico aqui pensando como vocês jornalistas paralelos vivem do Mercado do Melhor do Vôlei. Outro dia vi que o senhor escreveu em seu twitter que dar a fonte deveria ser regra e não exceção, mas nunca vi o senhor dar créditos a ninguém. O próprio site Melhor do Vôlei te deu créditos várias vezes e o hoje eles deram essas informações as 8h30 da manhã, o senhor publicou as 10h37, incrível coincidência. Infelizmente você não é regra e foge às exceções. Tsc tsc tsc

    • Daniel Bortoletto

      tenho a apuração há dois dias e escolho quando publicá-la, principalmente após ouvir os lados envolvidos, uma regra que não fujo. Tentei falar com o Cezar e ter a versão dele. Não tenho problema nenhum em dar crédito. Simplesmente não vi o Melhor do Vôlei hoje antes de publicar. Simples assim, Dalila. Acredite, se quiser. Eu durmo diariamente com minha consciência tranquila e farei isso novamente hoje.

    • Daniel Bortoletto

      Dalila, fui procurar a notícia no Melhor do Vôlei e não achei. As 3 notícias de hoje são sobre Malagurski, Ananda e Gian. Foi publicada em um blog?

      • willian

        O Melhor do Vôlei dá como certa o fim do vôlei futuro, e ele não fizeram uma reportagem, apenas riscaram o nome Vôlei Futuro no quadro deles do Mercado e colocaram todos os jogadores saindo do time, ou seja, fim do Vôlei Futuro.

        http://melhordovolei.com.br/index.php/mercado/masculina

        • Daniel Bortoletto

          ah, sim. bem diferente de copiar as informações sem dar crédito.

          • willian

            E outra coisa, o melhor do vôlei trabalha com especulações e fofocas, posso citar no mínimo 10 erros que cometeram esse ano, 5 com Jaqueline, negritaram e “desnegritaram” o nome dela umas 5x. Colocaram o Rogério(ex-sada) no Campinas, Piccinini no Sollys, Malagurski no Rio, Tandara no Rio de Janeiro, Sokolova no Campinas e outros erros.Diferente do Daniel que apura as informações e não se precipita antes de fazer uma reportagem.

          • Dalila

            Willian, não é fofoca. O nome do jogador entra quando está em negociação como possibilidade, no caso Tandara no Rio e Sokolova no Campinas, que conversaram e receberam propostas é verdade. Quanto a Jaqueline, ela mesmo foi o pivô desse diz-que-me-disse, fechava, voltava atras, pedia mais, voltava atras, pedia tempo, etc. Olha a declaraçao do supervisor do Sollys na Uol sobre isso. Agora sem as especulações não tem graça, o Melhor do Vôlei tem nos mercados uma atração a parte, dou f5 pelo menos 5x ao dia nos dois mercados, antes eu ficava perdida de blog em blog, pq nunca tinha um site decente, a maior fonte de informações era o fórum de torcedores no site do MRV Minas, desde que surgiu o MDV, é o melhor, mais confiável e defendo eles mesmo. Mas esse comentário é pq sou estudante de jornalismo pela Cásper e sigo o Daniel no Twitter, vi o que ele postou e achei contraditório o que aconteceu hoje. Além do risco e a saida dos jogadores, o site também deu a ida do Cezar Douglas para São Bernardo.

          • Willian

            Mas tiraram a informação do fim da equipe onde? Mostram a saída dos jogadores mas qual será os times que eles vão?Pra mim é especulação e a informação da saída do Cézar Douglas não quer dizer que o Vôlei Futuro vai fechar, apesar de eu também não acreditar que a equipei continue.Que fizessem uma matéria a respeito.Pra mim é especulação.

  • Gilberto querubim

    Ai mais não da para entender, Mais nada uma hora falam que o time vai continuar, outra falam que não tem patrocinador ainda?? eles não tem patrocinador ainda?? uma estrutura, que eles tem é de dar inveja qualquer outra equipe a cidade Ama vôlei não é possível , que a diretoria não ve isso!! Nós torcedores, de ata e fora estamos muito triste, com esta indefinição…

  • Emanuella

    fico preocupada com o futuro de todos esses outros jogadores.

  • Speed Volleyball

    O que é uma pena pra um time que outrora foi campeão paulista no feminino (2011) e vice-campeão da Superliga masculina em 2012…

  • Lúcio

    A ida do Cesar Douglas p São Bernardo não tá certa ainda gente!! Vamos aguardar!!

    http://voleifuturoeusou.wordpress.com/

    • Daniel Bortoletto

      cada um com sua apuração.
      mantenho o que escrevi

  • eduardo

    Sou de Ata e pelo que sei , eles não queriam mais ninguem e vão trabalhar com jogadores de divisão de base da seleção brasileira ( volei futuro ) e o Rubinho vai ajudar no projeto . É o que virou ” empresário ” em são bernardo, engraçado não é ? Cansaram de perder dinheiro para empresários e jogadores que não podem ser chamados de profissionais e sim de baderneiros. Pelo que sei também estão mexendo no piso da quadra, por que será ? Entrem no site e outras redes sociais e vejam os novos patrocinadores ( american flex , brinquedos bandeirantes, abaré socio ambiental e tecnoplast ) além dos outros que já existiam. PORTANTO, é engraçado ouvir falar disso. Também vi uns moleque bem grandes andando pela cidade e fiquei sabendo que dois estrangeiros passaram por aqui, um deles é o camejo, o melhor jogador que vi jogar de perto. Vamos aguardar e dinheiro tem, mas nao querem é jogar pelo ralo.

  • eduardo

    Se acabar é de dar dó, pois a estrutura é melhor que muitos lugares na europa e eua. A academia e o setor de fisioterapia é brincadeira. Tem aparelho que não deve ter em saquarema.

  • eduardo

    não foram a reunião porque a CBV é brincadeira. Quem manda é o Bernardinho e quem se alia a ele. Não adianta ir porque só vai fazer presença.

  • eduardo

    CBV = CBF ENTENDERAM. MONEY MUITO MONEY. NÃO ENTRA NINGUÉM SÓ A GLOBO.

  • carlos

    nossa Cezar Douglas abandonou o berço, questão de fechamento de portas. Quem sabe se continuando não voltam atrás e corrijam o erro feito com alguns atletas e profissionais que passaram por ATA e deram o seu melhor como: Boi, Denis, Balú, Bráz, Pan, Chris, Fidelli, Leozinho, Tulio, Rodrigo e vários outros.

  • eduardo

    Acabei de saber vai acabar mesmo.

    • Lúcio

      qual a fonte dessa informação ow??

    • Lúcio

      Tbb sou de Ata e não é isso que se comenta por aqui não!!

  • Durival

    A verdade é que o Vôlei Futuro morreu.
    Só falta enterrar.

  • Tales

    Amigo, que podemos fazer para o VF voltar?

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo