O cenário da segunda fase



O Mundial da Itália ainda está longe do fim, mas a segunda fase promete fortes emoções.

Com a definição dos classificados, dois novos grupos foram formados, com os times carregando os resultados contra os rivais que também avançaram. Assim, o Brasil, mesmo invicto até aqui, agora ocupa o segundo posto do Grupo F, com oito pontos, atrás dos Estados Unidos, que somam nove.

Na quarta-feira, o time de Zé Roberto enfrentará o Cazaquistão. No dia seguinte, duelo contra o jovem time holandês. Duas vitórias certas, convenhamos. E aí, na sequência, duas “finais antecipadas” contra russas (no sábado) e contra as americanas (no domingo).

Muito difícil fazer qualquer prognóstico para a situação desta chave, já que Rússia e Estados Unidos terão de enfrentar ainda Bulgária, Turquia e Sérvia, rivais de respeito que o Brasil já deixou para trás. Não creio que os eternos rivais passem facilmente por este trio europeu.

A situação da poderosa equipe de Gamova, atual bicampeã, é interessante. Depois do revés de hoje, em um jogo equilibradíssimo contra as americanas, a Rússia soma seis pontos. E, se bobear, pode chegar para a partida contra o Brasil correndo risco de eliminação precoce.

Já no Grupo E, bem mais fraco do que o F, vejo chinesas e italianas (oito e sete pontos, respectivamente) com boas chances de avanço para a terceira fase. Daí para baixo, quase todo mundo pode sonhar com a última vaga. Menção honrosa para a República Dominicana, dirigida pelo brasileiro Marcos Kwiek, que derrotou a Azzurra neste domingo e soma cinco vitórias até agora. Só não está mais acima por três delas terem acontecido no tie-break.

Confira as classificações:

GRUPO E

1 – China – 8 pontos
2 – Itália – 7
3 – Rep. Dominicana – 6
4 – Japão – 5
5 – Bélgica – 3
6 – Croácia – 3
7 – Azerbaijão – 2
8 – Alemanha – 2

GRUPO F

1 – EUA – 9 pontos
2 – Brasil – 8
3 – Rússia – 6
4 – Sérvia – 5
5 – Holanda – 3
6 – Bulgária – 3
7 – Turquia – 2
8 – Cazaquistão – 0



MaisRecentes

Vaivém: Sesc confirma renovação de ponteiras



Continue Lendo

Seleção mantém embalo e não toma conhecimento das dominicanas



Continue Lendo

Vaivém: Site crava volta de Hooker ao Osasco



Continue Lendo