O cenário da segunda fase do Mundial



Terminada a chatíssima primeira fase do Campeonato Mundial da Polônia, novos grupos foram formados.

Agora, os 16 classificados estão divididos em duas chaves com oito seleções em cada. E todos carregam os pontos conquistados nos confrontos diretos com os demais rivais que avançaram. Os jogos serão contra os quatro adversários que estavam em outros grupos. Ou seja: o Brasil, por exemplo, enfrentará Rússia, Bulgária, Canadá e China.

Nesta fase, os três primeiros colocados irão seguir vivos na competição.

No grupo do Brasil,  os dois primeiros já estão definidos, né? Sem rivais à altura, brasileiros e russos irão brigar apenas pela liderança, deixando alemães, búlgaros e canadenses na briga pela terceira vaga.

Já no outro grupo, a disputa tende a ser muito mais interessante. Mesmo a Polônia, que carrega pontuação máxima da outra fase, deverá fazer jogos parelhos e imprevisíveis contra França, Irã, Estados Unidos e Itália.

GRUPO E

1 – Polônia – 9 pontos
2 – França – 7
3 – Sérvia – 6
4 – Irã – 5
5 – EUA – 4
6 – Argentina – 3
7 – Itália – 2
8 – Austrália – 0

GRUPO F

1 – Brasil – 9 pontos
2 – Rússia – 8
3 – Alemanha – 6
4 – Canadá – 5
5 – Bulgária – 5
6 – Finlândia – 2
7 – Cuba – 1
8 – China – 0



  • Cleibsom Carlos

    A Globo não está falando nada deste mundial…Será boicote?

  • Billy

    Globo é um LIXO de emissora.Não assisto nada neste canal porcaria.Tenho tv por assinatura com canais diversificados e muito melhores.Ela (globo)prefere divulgar os decadentes futebol e fórmula 1 que não ganham nada e nem vão ganhar tão cedo.

  • Billy

    LUIZ(minha amiguinha pobre e invejosa deste blog) você esta sumidinha por que? Olha ontem eu tirei fotos com o MATT ANDERSON dos Eua.Morra de inveja sua frustrada.Beijinhos…

  • hicham

    Acho que nesta segunda fase passarão Brasil Rússia e Búlgaria-caso não hajam surpresas.A tendencia são os jogos serem melhores agora.

    • bernardo

      Tomara que haja surpresas!

      Nos últimos jogos da primeira fase já tivemos algumas, como a derrota da Itália para Porto Rico, o jogo entre Brasil e Coréia e o duelo pra lá de equilibrado entre Rússia e Bulgária!

      Sinceramente, não acredito que o grupo F será tão óbvio para a classificação de Brasil e Rússia. Inclusive, é possível que uma das duas seleções fique com a corda no pescoço, considerando que Brasil terá pela frente o Canadá e a Bulgária e a Rússia enfrentará Alemanha e Finlândia.

      O Canadá, até o momento, segundo as estatísticas, possui os dois atacantes mais eficientes da competição. O ponteiro Hoag é uma novidade e realmente é muito bom jogador, completo! Sem contar que a escola de vôlei canadense apresenta um sistema de jogo semelhante ao norte-americano.

      A Bulgária teve uma apresentação pífia na Liga Mundial desse ano, porém trocou de técnico e vem escalando como titulares um outro levantador e um outro ponteiro no lugar do Skrimov. Ninguém poderia acreditar que eles fariam um jogo tão equilibrado contra os russos, que estavam com todos os seus titulares. Detalhe que a seleção canadense venceu a Bulgária de virada, muito em razão do seu volume de jogo e eficiência ofensiva.

      A Alemanha e a Finlândia tem um grupo bem estruturado e competente. Os finlandeses não ganharam do Brasil, mas o encontro foi o mais tenso para a seleção brasileira. Tudo é circunstancial, mas a seleção russa não possui a mesma consistência e recursos para substituições que a seleção brasileira. É uma seleção cujo nível técnico vem oscilando e só tem o Muserskhy como excelência, além de a sua linha de recepção ser nada confiável. O volume de jogo somado aos atacantes alemães e finlandeses muito técnicos pode ser uma grande ameaça para os russos.

  • olha pra mim o campeonato só vai começar na 3 fase de campeonato quando Brasil, Rússia Búlgaria ou Canadá passem e vão enfrentar Polonia,Sérvia Eua ou irã?mesmo acreditando que a frança vai incomodar bastante e tirar pontos de muita gente mas até pra mídia vai ser a colocação melhor pra transmitir já que o mundial de basquete que está numa emoção pura acaba no domingo!Agora nesta semana o mais interessante vai ser no domingo brasil e Rússia pra ver como estamos pra brigar por medalha..

    • manu

      você não acredita na França? que vai enfrentar os mesmos adversários dos EUA e Irã, mas já tem 5 pontos a mais que um e 4 pontos a mais que o outro?

      • manu

        errei, 2 pontos a mais que o Irã e 3 pontos a mais que os EUA.
        O verdadeiro duelo vai ficar em Sérvia e França.

        • Bernardo

          França já esta classificada, não irá perder para Argentina e Austrália e deve vencer a Sérvia. Esta última por sinal não deve passar já que tem 4 jogos difíceis agora para fazer e já perdeu para a Polônia. A briga deve ser entre Irã, EUA e Polônia por duas vagas, a Itália depende de um milagre.

  • Paula Cerqueira

    GRUPO F do Brasil está bem sem graça. Super previsível. Classificados para fase seguinte: Brasil, Rússia a Alemanha (sem muita margem para zebra).

    Já o GRUPO E. Vai ser bem interessante a disputa cada jogo como se fosse uma final. Me arrisco a apostar na Polônia, França e EUA se classificando.

  • daniel

    Muito ruim esse regulamento. Na verdade, a FIVB é mestre em competições com formatos bizarros. Tão simples e correta a fórmula do Mundial de basquete, qual o problema em fazer igual? Fica difícil entender qual o objetivo de se fazer um campeonato tão enfadonho. Será só falta de capacidade de quem organiza?

    • Sou obrigado a discordar, o mundial de vôlei tem uma fórmula mais interessante. A do Basquete é tiro curto e é mais fácil de equipes fazerem jogo de cumpadres e tal, as equipes tem como arrumar seu rumo, e evitar os EUA.

      Acho que o de vôlei ainda é melhor, principalmente pq nesse ano dos 8 passam 3, acredito que antes só passavam 2, o que não tinha lógica levar 4 equipes de cada grupo, pra buscarem apenas duas vagas.

      talvez o desconhecimento do Basquete por parte de muitos faz ele se tornar mais atrativo, pq por exemplo a seleção do volei brasileira teria que em tese sobrar nos jogos, a de Basquete já não, o que torna mais curioso ao telespectador assistir a primeira fase.

  • perseverant

    Depois que eu descobri o SPORTLEMON, LAOLA TV, ATDHNET, não sei qual a função Rede Globo para o voleibol. A mim, não faz falta alguma. Não deixo de assistir aos jogos do exterior.

  • perseverant

    A fórmula do campeonato desse ano foi muito bem elaborada. O campeonato está mais disputado.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo