Campeão olímpico Emanuel vira estátua gigante em Roma



A FIVB lança nesta quinta-feira, na capital italiana, o “FIVB Heroes” (www.fivbheroes.com), uma campanha que visa valorizar os heróis da modalidade. E a entidade elegeu dois atletas, um homem e uma mulher, como primeiros homenageados: Kerry Walsh (EUA), bicampeã dos Jogos Olímpicos (2008/2004), e o brasileiro Emanuel, campeão dos Jogos Olímpicos (2004) e nove vezes campeão do Circuito Mundial.

Gigantes Emanuel e Walsh

Walsh e Emanuel vão virar estátuas de cinco metros de altura que ficarão expostas em pontos turísticos de Roma até a próxima sexta-feira e, durante o fim de semana, estarão no complexo que recebe o Campeonato Mundial. A cerimônia será no Coliseu, a partir das 10h (horário local).

– Quando me falaram sobre a homenagem, não sabia o que dizer, nunca imaginei ter uma estátua minha. É uma honra, ainda mais em um evento grandioso como o Campeonato Mundial, em Roma, uma cidade com tanta história. É uma emoção diferente, vi uma foto da estátua ainda sendo produzida, ainda sem estar pintada, mas já deu para ver que está muito bonita – comentou o paranaense.

Pela categoria em quadra e caráter/personalidade fora dela, Emanuel merece a homenagem.

Nesta quarta, Emanuel, ao lado de Alison, conquistou a segunda vitória no Mundial. Eles venceram Soderberg/Hoyer (Dinamarca)  por 2 a 1 (parciais de 21-18, 22-24 e 15-10) e assumiram a liderança do Grupo B da competição que está sendo disputada no Foro Itálico.

Invicta na chave, a parceria brasileira volta à quadra nesta quinta-feira, dia 16, para enfrentar Babich/Ioisher (Ucrânia) e, vencendo, confirma o primeiro lugar sem derrotas.



  • Bruno

    Legal! Mas arruma ae que o Emanuel é PARANAENSE e não paraense 😉

    • Daniel Bortoletto

      Boa, Bruno. Tem toda razão. Obrigado e já está corrigido

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo