O caminho do Brasil até o tri



O vencedor de Brasil x China contra o ganhador de Coreia x Holanda.

Assim que o sorteio definiu o emparceiramento minha sensação foi: a Seleção Brasileira se deu bem.

Com todo o respeito aos três adversários, prefiro tê-los pela frente neste momento da Olimpíada, deixando que Estados Unidos, Rússia e Sérvia se matem do outro lado.

Mas o discurso do Brasil foi comedido. As jogadoras, por exemplo, não sabiam do caminho definido quando chegaram na zona mista, local de entrevista. Thaisa foi a primeira a pegar o papel com as chaves. Olhou, pensou rapidamente e soltou um “boa”, para depois elogiar todos os adversários e dizer que o foco está na China.

O mesmo fizeram Fê Garay e Zé Roberto. Entendo. E acho importante que o time não exagere na euforia após cinco vitórias por 3 a 0. Mas não dava para pedir caminho melhor até a decisão.

 



  • Billy

    Não sei porque o SPORTV teve a INFELIZ ídeia de contratar a FOFÃO para comentar os jogos de volêi.Se fosse só para ela dar os seus pitacos nos jogos do feminino,ainda vá lá.Mas ela(fofão)comentando jogos do masculino,não tem nada a ver.Pisada de bola fora do Sportv.

    • Senhor Omar – Trágico

      Vc não assiste jogos in loco? kkkkkkkk

  • MVP do blog

    Não acho que a vida do Brasil será fácil, mas realmente é muito melhor China e Holanda, do que EUA e Sérvia.

    China parece estar fragilizada, por diversos motivos: grupo com equipes mais fortes, equipe mais nova e que cede as pressões, e dependente de uma jogadora, a Zhu, em suma. Holanda já vencemos no Grand Prix, e também, se formos analisar, é dependende da Sloetjes.
    Ou seja, parece haver uma estratégia mais clara contra essas equipes, do que contra um time técnico e coeso dos EUA ou contra um saque pesadíssimo e ataque matador da Sérvia (acredito que Rússia não vença a Sérvia).
    Mas, ainda sim, Brasil não terá vida fácil.
    China joga rápido, e se o passe do Brasil (com Garay) não sair, Jaque terá papel fundamental, pois a chance de perdermos é alta sem a bola na mão da Dani Lins.
    Resultado, ao meu ver indefinido, nesses jogos, é justamente o jogo do Brasil e China, os outros vai dar Sérvia e EUA.

  • liviakarol

    Eu estou apostando numa final Brasli e Servia.

MaisRecentes

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo

A zebra aparece em Belo Horizonte



Continue Lendo