O caminho brasileiro na Copa do Mundo



A FIVB publicou a tabela da Copa do Mundo.

No feminino, uma estreia pra lá de complicada contra os Estados Unidos, no dia 4 de novembro. Como gostam de dizer os entendidos de futebol no Brasileirão por pontos corridos, jogo que vale como uma final.

Nos dias seguintes, duelos com Quênia e Alemanha.

Depois de folga no dia 7, a Seleção voltará a jogar contra a Coreia. No dia 9, duelo interessantíssimo contra a Sérvia, time que mais vem crescendo no cenário internacional em 2011.

Nos dias 11, 12 e 13, o Brasil jogará respectivamente contra China, Itália e Japão. Já os jogos finais da Seleção tendem a ser os mais fáceis, com confrontos contra Argentina, Argélia e República Dominicana, time treinado por Marcos Kwiek.

No masculino, o caminho brasileiro começa com o duelo com o Egito, no dia 20. Na sequência, dois confrontos mais complicados, contra Estados Unidos e Itália.

No dia 24, após folga, jogão contra a Rússia. A China é o adversário no dia 25.

Os três jogos seguintes tendem a ser mais equilibrados, contra Argentina, Cuba e Sérvia, nos dias 27, 28 e 29.

Já a sequência final de jogos do Brasil será contra Irã, Polônia e Japão.

Confira a tabela completa no site: http://www.fivb.org/viewPressRelease.asp?No=32280&Language=en



  • Raffael

    Daniel, voce saberia informar qual sera o criterio de pontuação dessa copa do mundo, se sera o novo( 3 x0 e 3×1 premia o vencedor com 3 pontos e 0 perdedor ou se sera o antigo, 2 pontos pro vencedor e 1 pro perdedor.)

    • Daniel Bortoletto

      Raffael, o site da FIVB não traz essa informação. Mandei um e-mail pra lá (ainda sem resposta).

  • graca

    UFA!!! NOSSA QUE CAMPEONATO DESGASTANTE!!! Só de ler a sequencia de jogos seguidos já dá para se cansar… Imagine dentro de quadra. O psicológico tem que estar muito bem preparado, pois não há tempo de se recuperar de uma derrota e o físico então nem se fala… Bem fez o BERNARDINHO em mandar um time B para o PAN e poupar seus principais atletas p/essa sequencia de 11 batalhas seguidas da COPA DO MUNDO. Sem dúvida é o campeonato mais difícil do volei e quem for o campeão realmente é a melhor seleção do mundo!

    • Luciano

      Bem lembrado, se os atletas que foram convocados para o Pan não vão para a copa do mundo no Japão, então nem Thiago Alves nem Wallace estarão na lista, portanto João Paulo Bravo e Vissoto estarão lá.. isso é fria..

      • Joao Paulo

        Não é bem assim Luciano… O time não foi inteiro para não se desgastar e tbm devido ao Mundial de Clubes, o que não significa que quem foi ao Pan não vai a Copa do Mundo. Certamente o Bruninho e possivelmente o Wallace estarão na Copa sim…

  • Jonh Italo

    Daniel,
    Estou acessando seu site pela primeira vez e já marquei como favorito pois gostei muito, e quero lhe pedir se já tem a ordem e horários para os jogos. Divulgue assim que estiver, pois quero agendar meu horário ok? Parabéns pelo site, muito bom mesmo.
    Abraço a todos os leitores!

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo