O caminho brasileiro na Copa do Mundo



A FIVB publicou a tabela da Copa do Mundo.

No feminino, uma estreia pra lá de complicada contra os Estados Unidos, no dia 4 de novembro. Como gostam de dizer os entendidos de futebol no Brasileirão por pontos corridos, jogo que vale como uma final.

Nos dias seguintes, duelos com Quênia e Alemanha.

Depois de folga no dia 7, a Seleção voltará a jogar contra a Coreia. No dia 9, duelo interessantíssimo contra a Sérvia, time que mais vem crescendo no cenário internacional em 2011.

Nos dias 11, 12 e 13, o Brasil jogará respectivamente contra China, Itália e Japão. Já os jogos finais da Seleção tendem a ser os mais fáceis, com confrontos contra Argentina, Argélia e República Dominicana, time treinado por Marcos Kwiek.

No masculino, o caminho brasileiro começa com o duelo com o Egito, no dia 20. Na sequência, dois confrontos mais complicados, contra Estados Unidos e Itália.

No dia 24, após folga, jogão contra a Rússia. A China é o adversário no dia 25.

Os três jogos seguintes tendem a ser mais equilibrados, contra Argentina, Cuba e Sérvia, nos dias 27, 28 e 29.

Já a sequência final de jogos do Brasil será contra Irã, Polônia e Japão.

Confira a tabela completa no site: http://www.fivb.org/viewPressRelease.asp?No=32280&Language=en



  • Raffael

    Daniel, voce saberia informar qual sera o criterio de pontuação dessa copa do mundo, se sera o novo( 3 x0 e 3×1 premia o vencedor com 3 pontos e 0 perdedor ou se sera o antigo, 2 pontos pro vencedor e 1 pro perdedor.)

    • Daniel Bortoletto

      Raffael, o site da FIVB não traz essa informação. Mandei um e-mail pra lá (ainda sem resposta).

  • graca

    UFA!!! NOSSA QUE CAMPEONATO DESGASTANTE!!! Só de ler a sequencia de jogos seguidos já dá para se cansar… Imagine dentro de quadra. O psicológico tem que estar muito bem preparado, pois não há tempo de se recuperar de uma derrota e o físico então nem se fala… Bem fez o BERNARDINHO em mandar um time B para o PAN e poupar seus principais atletas p/essa sequencia de 11 batalhas seguidas da COPA DO MUNDO. Sem dúvida é o campeonato mais difícil do volei e quem for o campeão realmente é a melhor seleção do mundo!

    • Luciano

      Bem lembrado, se os atletas que foram convocados para o Pan não vão para a copa do mundo no Japão, então nem Thiago Alves nem Wallace estarão na lista, portanto João Paulo Bravo e Vissoto estarão lá.. isso é fria..

      • Joao Paulo

        Não é bem assim Luciano… O time não foi inteiro para não se desgastar e tbm devido ao Mundial de Clubes, o que não significa que quem foi ao Pan não vai a Copa do Mundo. Certamente o Bruninho e possivelmente o Wallace estarão na Copa sim…

  • Jonh Italo

    Daniel,
    Estou acessando seu site pela primeira vez e já marquei como favorito pois gostei muito, e quero lhe pedir se já tem a ordem e horários para os jogos. Divulgue assim que estiver, pois quero agendar meu horário ok? Parabéns pelo site, muito bom mesmo.
    Abraço a todos os leitores!

MaisRecentes

Seleção masculina terá logística complicada na Liga das Nações



Continue Lendo

Seleção feminina jogará em Barueri na Liga das Nações



Continue Lendo

Sábado dos visitantes na Superliga masculina



Continue Lendo