O bronze e a premiação individual do GP



O Brasil encerrou o Grand Prix no terceiro lugar e com duas jogadoras escolhidas entre as melhores.

Justíssima a presença de Juciely na lista como a melhor central. Muito contestável a escolha de Natalia como a melhor ponta.

Fica difícil, ano após ano, defender a forma com que essas listas são feitas, quase sempre com surpresas que beiram o absurdo.

Confira as demais premiações:

Melhor levantadora: Molly Kreklow (Estados Unidos)

Melhor ponteira: Natália Pereira (Brasil)

2ª melhor ponteira: Kelsey Robinson (Estados Unidos)

Melhor central: Juciely Barreto (Brasil)

2ª melhor central: Christa Harmotto (Estados Unidos)

Melhor oposto: Nataliya Goncharova (Rússia)

Melhor líbero: Anna Malova (Rússia)

MVP: Karsta Lowe (Estados Unidos)



  • Fernando

    Vontade de rir dessa escolha da Natália né… não sei quais estatísticas foram essas ou melhor, não sei quem foi o responsável por elaborar elas, a pessoa deve estar precisando rever seus cálculos… Natália não tem passe e não esta jogando bola para ser convocada.

    • Fernando Marcelo

      isso todo mundo já sabe há anos, desde que ela vem sendo convocada pelo ZRG, vive em constante fase de amadurecimento e revelação/promessa.

  • Rafael silva

    Juciiely a melhor central já era certo!
    Agora Natalia melhor ponteira não foi de jeito nenhum!!!!
    Se fosse o prêmio de ponteira mais limitada e emburrada da competição isso sim!!!

  • Valdemir

    Acho que não devo entender de vôlei…. A Natália era a jogadora mais caçada no saque, e alternou com bons passes, se não as centrais não teriam pontuações acima da média como tiveram nos jogos.. Acredito que ela pode render mais… Só ela começar a acertar seus ataques nos momentos decisivos ter tranquilidade, e as levantadoras entender que suas bolas precisam ser altas…. Ela com certeza é uma grande jogadora, só os brasileiros não valorizam..

    • Fernando Marcelo

      Nossa vc acredita que a Natália (promessa desde 2009), pode ainda evoluir para 2016? Em 7 anos seguidos ela virá como possível revelação do Volei Brasileiro.
      Ela é ótima na superliga, mas na seleção, ela não tem diferencial algum perto de outras seleções e do padrão mundial.

  • Sdds Sheshenina

    Natália literalmente entregou um set pra Rússia e um pra Itália com suas quinadas de passe quando o time tinha grandes chances de fechar ambos os sets e estava mais comfortável em quadra que seus adversários.

    No jogo contra os EUA, só sacaram pesado em cima dela e isso matou o Brasil na partida.

    Aconteceu que os outros times marcaram mais a Gabi do que a Natália. E as outras pontas do campeonato estavam sendo testadas e passavam muito tempo no banco de reservas. Só sobrou a Natália pra dar prêmio.

    Juciely, nunca critiquei.

  • MVP do blog

    Premio de quinadora do campeonato: Natália
    Premio de largadinhas sem eficácia: Natália
    Premio bolas pra fora sem nenhuma explicação: Natália
    Premio jogadora que une o grupo, sendo essa a justificativa para a convocação em uma olimpíada: Natália
    Jogadora com vaga cativa na seleção: Natália
    Jogadora eterna promessa: Natália
    Jogadora que eu adorava quando era bem nova e oposta: Natália
    Jogadora de SuperLiga: Natália

    • Fernando Marcelo

      Nenhuma novidade, pelo menos ela foi testada e já vimos que será presa fácil nas mãos das adversárias nas olimpíadas.

  • MVP do blog

    Adenizia >>>>>>>>>> Abismo de Helm >>>>>>>>>>>>>>> Juciely >>>>>>>>>>>> Carol

  • jose herbert de araujo

    Natália???? desse pelo menos para Gabi que se entregou mais. Agora que enche os olhos ver a seleção americana jogando, enche, né não? Jogo consistente, ataques potentes, bloqueios certos. E o que foi aquela revelação do Kiraly, a Lowe. Canhota potente. O Rexona deveria contratá-la. Ou então a Fawcett, outra jogadora forte e oposta. Mas Juciely mereceu sim. Diante de gigantes, bloqueou muito. Parabens Juciely.

    • Fernando Marcelo

      A Natália foi ruim, é bem limitada, mas a Gabi foi pior! praticamente só joga com seleções do nível da superliga, agora contra EUA E RUSSIA a coitada só levou bloqueios e saiu de quadra zonza dos tocos, sorte que não enfrentamos as titulares da China. Contra o Dínamo Krasnodar que tem um bloqueio meia boca, a coitada levou show de bloqueios.

      Essa é a nossa realidade, temos como salvadora e principal promessa da Pátria uma anã de 1,76 que ataca a 2,95, contra bloqueios que facilmente passam dos 3,00.

      Resumindo, que Thaisa e Fabiana estejam inspiradas pra 2016, pqe nenhuma ponteira tá resolvendo nada.

  • Edson

    É muito fácil criticar quando não se pode fazer melhor…..pra isso existe técnico comissão técnica….eles quem avaliam os atletas se tem condições disso ou daquilo….somos meros expectadores e temos que valorizar esses atletas que defendem as cores verde amarelo….mas nunca está bom nada né…então paciência…

  • Kleber Alves

    Nathália foi a piada da lista. A levantadora reserva dos EUA jogou praticamente só a reta final.

    • Fernando Marcelo

      Motivo de chacota, todo mundo sabe que ela não fez diferença no time, foi alvo fácil dos saques e estratégia Russa e Americana, daí ela e a Gabi fazem jogos bons contra a incrível seleção do Japão ou o time juvenil da Itália e a mídia já sai falando que elas são as maiores revelações do voleibol mundial.

  • Edu

    Eu, modestamente, já havia colocado essa lista numa das postagens prévias.Natália seguramente e uma das mais queridas jogadoras do circuito mundial.Basta ver como a Kelsey Robinson a homenageou em seu instagram – numa tradução livre ” como é ótimo conviver com uma pessoa tão maravilhosa por uma semana”.No entanto, sua premiação escorrega no modus absurda e incompreensível. A própria Pasynkova, que é reserva da Sokolova, no Krasnodar, jogou mais que a nossa ponteira.E o ataque não é uma das maiores fundamentos da Pasynkova, o mais belo par de olheiras do voleibol feminino mundial.

    • Fernando Marcelo

      Acho que deram o prêmio a Natália, para tirar sarro do Brasil e nós sabemos que o ZRG adora “prêmios”, eu jurava que nessa lista eles iriam colocar a Monique como melhor oposta, assim o ZRG ingênuo iria convocá-la como titular para 2016.
      Enfim, né! todo mundo sabe da realidade que foi o Grand Prix, Brasil se cagou na frente da Russia e EUA, Natália e Gabi são péssimas no passe e o ataque é sofrível contra bloqueios altos, e tivemos a sorte de não pegar o time titular da China, seria mais um 3×0 e ficaríamos em 4º.

  • Edu

    O interessante e que a MVP ,Karsta Lowe , jogou sua primeira competição como titular e nem estava no grupo vencedor do mundial há menos de um ano.ZRG disse, numa entrevista ao Band Sports na pessoa do Elia Jr, que o selecionado teria melhores condições de vencer a Olimpíada se treinasse mais e melhor que as duas ultimas campanhas e se surgisse alguma nova jogadora nova sensacional.Será que ele se referiu a nossa seleção mesmo.

MaisRecentes

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo