O adeus de Fabi



A história entre Fabi e Seleção Brasileira foi encerrada nesta sexta-feira.

O anúncio aconteceu em Saquarema. Leiam o relato aqui: http://www.lancenet.com.br/volei/Fabi-Libero-Aposentadoria-Selecao_Brasileira_Feminina_de_Volei-Volei_0_1156084428.html

É o fim de uma era de vitórias e conquistas importantes. Tanto que Fabi virou sinônimo de líbero da Seleção. A mesma situação de Escadinha com o masculino. Duas referências para a posição mais nova do vôlei. Ídolos de uma geração. Referência para novos atletas, principalmente para os “baixinhos” que procuram espaço em um esporte cada vez mais para gigantes.

Certamente Fabi deixará saudades e uma lacuna a ser preenchida por Camila Brait, que já vem sendo preparada para assumir a função há alguns anos.

O Brasil tem muito a agradecer a ela.

 



  • Felipe

    Jogadora fez muito pela seleção,cumpriu seu papel brilhantemente.
    Agora a seleção terá um grande problema,Camila Brait não é boa o suficiente para substituir a Fabi.
    Não temos boas liberos e a esperança está no crescimento da Léia.
    É bom o Zé começar a dar oportunidades para ela,pq a Camila Brait não aguenta a pressão…

    • aLINE

      Confesso que quando me disseram, não acreditei. Achei que era brincadeira do pessoal dizer que Fabi se aposentou. Tive que correr na internet para confirmar o fato.
      Essa história está muito mal contada, pois a convocação para o Grand Prix foi dia 05/06, a apresentação em Saquarema dia 10/06 e o anúncio da aposentadoria dia 13/06.
      O que aconteceu nesses últimos dias que ninguém ficou sabendo?
      Fabi, por ser carioca, era uma das jogadoras mais empolgadas com as Olimpíadas do Rio de Janeiro/2016. Para ela jogar uma Olimpíada em casa perto dos amigos e da família seria uma realização.
      Nunca vi Fabi desanimada, pelo contrário ela é o otimismo em pessoa. Nunca vi Fabi falar de aposentadoria. Foi tudo tão rápido que parece que fui atropelada por uma carreta.
      os fatos estão obscuros, pois:
      1. O momento em que foi feito o anúncio da aposentadoria é estranho;
      2. A rapidez com que foi anunciado, mais estranho ainda;
      3. Geralmente grandes atletas anunciam sua aposentadoria após um grande evento, assim como Fofão preparou os torcedores dizendo que se aposentaria após as Pequim/2008.
      Para mim seria super-normal a Fabi anunciar que se aposentaria após Rio/2016, mas agora??? Pegou a mim e 99% dos amantes de vôlei de surpresa.
      Na verdade, esse anúncio surgiu como uma GRANDE DUCHA DE ÁGUA FRIA, pois sabemos que sem Fabi as chances de título diminuem.
      Para mim, o ideal seria fazer uma transição, jogar com 2 líberos até a olimpíada, com Fabi e Brait se revezando, da mesma forma que o Zé fez no Grand Prix 2012, no qual elas jogaram se revezando.
      O grande diferencial de Fabi é sua enorme AUTOCONFIANÇA, AUTONOMIA DENTRO DE QUADRA, OBJETIVIDADE, DETERMINAÇÃO e, SOBRETUDO, um GRANDE PODER DE LIDERANÇA! FABI era a XERIFE do fundo de quadra brasileiro, orientava as companheiras, punha ordem na casa.
      Como você mesmo citou, não discuto a capacidade técnica da Camila Brait, mas esse poder de liderança, de ser a XERIFE do fundo de quadra, a Fabi é imbatível, por isso acharia ideal que se fizesse a transição até as Olimpíadas 2016 jogando com 2 líberos.
      Acho que isso de jogar com 2 líberos já poderia ter sido feito em Londres/2012.
      Afinal de contas achei uma atitude para lá de PERVERSA E HUMILHANTE, o Zé ter levado Camila Brait, em plena forma, até Londres, fazê-la sentir o gostinho da Olimpíada, para depois cortá-la em favor da Natália, que era uma jogadora sem condições de jogo.
      Deve ter sido muito traumatizante para Brait, estar tão perto e tão longe ao mesmo tempo, ver uma jogadora sem estar em condições físicas ideais ganhar o Ouro que deveria ser seu.
      Ao meu ver, Brait merecia muito mais a medalha do que Natália.
      Enfim, até Londres 2012, tínhamos os 2 melhores líberos do mundo: Serginho e Fabi, agora estamos carentes.
      No masculino, já sentimos muito a falta do Serginho, principalmente pq Mário Jr. se acha, mas não corresponde à sua prepotÊncia dentro de quadra.
      Quem sabe a Fabi pediu dispensa da seleção feminina para substituir o Mário Jr. na masculina??? KKKKKKk… Brincadeirinha… Mas, no fundo, seria até uma boa…
      Infelizmente nas atuais circunstÂncias, vejo muito longe a possibilidade de Ouro tanto no masculino, quanto no feminino.
      Quem sabe um dia virá à tona, o real motiva dessa aposentadoria fora de hora???
      O clima antes das Olimpíadas de Londres estava péssimo:
      1. cortes traumáticos: Fabíola e Juciely(sagão do aeroporto), Mari(lavanderia), Brait(Londres);
      2. Campanha ridícula com vexame na COPA DO MUNDO/2011
      3. Isso tudo se refletiu na fase de classificação em Londres, onde foi necessária uma ajudinha dos EUA que deveria vencer a Turquia para que oBrail se classificasse com a última vaga.
      Muitos problemas foram MASCARADOS COM A CONQUISTA DO OURO OLÍMPICO, não sei se ESSES PROBLEMAS tem alguma relação direta ou indireta com a APOSENTADORIA ESTRANHA DE FABI???
      Mas, por enquanto, desejo muito sorte para a Fabi, nessa nova fase.
      E um MUITO OBRIGADO ENORME, pois NÃO CONSIGO IMAGINAR OS 2 TÍTULOS OLÍMPICOS SEM FABI DE LÍBERO!!!

      • roberta

        FATO.Espero que ela volte!!!

  • Jose

    Muito estranho isso…mas agradeço a Fabi por tudo que ela fez pela seleção. Um dos pilares do time na era Zé…símbolo de uma geração!

  • brait e pessima

    Antes de londres eu achei que brait deveria assumir a posicao de titular da selecao. Cometi um erro. Brait nao tem gabarito para ser titular da selecao. E nitido que brait e muito inferior a fabi. Nesta temporada podemos perceber que brait tem um passe horrivel e defesa mediocre. Estamos fudidos assim como no masculino com o mario junior.

  • brait e pessima

    Antes de londres achei que brait deveria ser a libero titular. Cometi um erro. Brait nao tem gabarito pra ser titular da selecao. Nao sabe passar e sua defesa e um lixo. Fabi e superior a brait mesmo no fim de carreira. Estamos fudidos assim como no masculino.

  • klaus

    Não tem o que dizer.A palavra que resume essa notícia pra mim é desolação.

  • Lilika

    Que pena…achei que fosse ficar até 2016, afinal se tudo ocorresse bem, teria sim condições de defender a seleção no Rio-2016…enfim, sorte pra ela…não sei pq esse povo fica crucificando a Brait, devem ser o mesmo povo que ficou jogando lenha na fogueira na Fabi pouco antes de Londres e no decorrer das Olimpíadas…affff…ZRG não é burro e sabe o que faz, ou melhor nem sempre haha, temos que dar credito e confiança a ela, se Fabi quis assim, e deixar este espaço para a Camila crescer, que aproveite…se temos mais opções eu não sei, acredito que hoje não, clube é uma coisa e seleção é outra…toda transição é complicada (vocês estão acompanhando o masculino, né,..) mas temos que acreditar que Brait é capaz sim, de substituir Fabi à altura.

  • lilian

    aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…..boa noticia!!!!!! muito obrigado por tudo FABI.. Muito mesmo!!!!!!!!!BRAIT….ebaaaaaaaa….e suaaaaa ..chegou a hora,.. graças a DEUS

  • Rodrigo Coimbra

    Como assim?! Talvez o ZRG possa nos explicar, muito estranho tudo isso. Acho que ela deveria pelo menos tentar conquistar o Campeonato Mundial, surpreso com esta péssima notícia!!! O que me conforma é que temos uma boa libero que já vem sendo preparada para tal referência, Camila Brait nem de longe pode ser comparada com a Fabi, mas é a única com gabarito para assumir essa responsabilidade… pelo menos a seleção feminina teve sorte de ter Camila que não é uma Fabi, porém pode ser titular em qualquer seleção do mundo, vamos sentir saudades da genial Fabi!!!!!!!!!!!!!!

  • marcian

    Caracas…que triste. Fabi é a melhor libero em atuação no Brasil, ainda tinha mto que oferecer a Seleção. Uma perda inestimável. Espero que o vôlei brasileiro sobreviva a essas perdas.

  • perikito

    Isso explica a escalação da Camila Brait na final do último campeonato de seleções do ano passado no lugar da Fabi. Aquilo foi um teste do Zé, pois a Fabi já havia o avisado que estava de saída.

    Lamento demais a saída da Fabi. Quando vi essa notícia de manhã, na globo.com, fiquei em choque. Não conseguia acreditar. Sempre gostei demais dela. Lembro de seu começo avassalador na seleção, quando sua qualidade técnica aposentou a grande Arlene.

    No ciclo de Londres, sofreu muito para cobrir as deficiências de nossas ponteiras no passe e foi duramente criticada. Teve lá sua parcela de culpa, mas a seleção esteve mal demais nisso. Na última olimpíada, nos mostrou a razão de ainda estar ali e agora nos deixa com a melhor imagem possível ao sair no auge. Muito sábia essa baixinha. Não a toa, tem como ídolo a Fofão.

  • Aline

    Naaaoooooooo!!! Sem Fabi nao da!!!
    Nao da pra ir p/oMundial sem Fabi!!! Ja nao bastasse o libero Serginho deixar a selecao masculina, agora vem a Fabi???
    Algo estranho esta acontecendo!!! DECADENCIA DO VOLEI BRASILEIRO!!!
    Estamis indo para o fundo do POCO!!!
    Sem Fabi, chance ZERO de ser CAMPEA MUNDIAL!!!
    Nossa, o q esta acontecendo???
    Saida de jogadora derruba tecnico! Ha um clima muito estranho na selecao feminina q vem desde antes da Olimpiada de Londres q foi mascarada pelo Ouro Olimpico!
    Mas o caldo esta entornando… Desde as olimpiadas muitas jogadoras nao engolem ESSA PROTECAO DA NATALIA…
    FABI nao esta disposta a ficar tendo q se matar no fundo p cobrir a PROTEGIDA!
    Algo FEDE na selecao e Fabi se cansou disso!

    • Guilherme

      Sim, algo de pobre no Reino do ZRG. Muito estranho, estranho mesmo. Não há justificativa para o fato de Fabi ter aceitado a convocação, ter ido pra Saquarema, e agora, às vésperas de campeonatos importantíssimos pra Seleção, principalmente o Mundial, anunciar aposentadoria. Sem contar o sonho dela de chegar até as Olimpíadas de 2016. Talvez tenha chegado ao ápice seu inconformismo com o “panelismo”, com a defesa intransigente pelo técnico de jogadoras que não teriam mais motivos, se fosse uma coisa séria, para permanência no time. Afinal, Brasil é praticamente a única grande Seleção que não revonou em nada. Falar em renovação com as gêmeas e com a Gabizinha (nada contra elas), é absurdo! É pra inglês ver. Essa história de jogadora de composição é pra gente dar risada. Agora, defendem a Sheilla, que só joga em dias que está “inspirada” e quando as meios são decisivas, é realmente piada. Outros times, assim como é realidade no vôlei masculino, vão aprender – isso se não o fizeram – a marcar as nossas meios. E o que teremos? Falta de passe? Não é simples assim. Pois não temos atacantes. Vejam o que foi em 2008, comparem com 2012, e percebam que retrocedemos mais ainda. E nada de novo. Nada de preparação. Nada de chances a novas que possam garantir a transição e permanência no topo de uma Seleção que tanta alegria nos trouxe. Só tivemos algumas caras novas quando o técnico convocava atletas dos clubes por onde passava, por motivos que parececem óbvios. Aliás, se ele assumir o cargo em time russo, poderá trazer russas para nossa seleção? Nisso tudo, é duro se dar conta de que, realmente, de pouquissimas realmente indispensáveis, era a Fabi. Que agora representa, efetivamente, que o vôlei feminino está em franca decadência. Lamentável!

  • Aline

    Ha alguma coisa muito estranha no ar!!!
    O MAIOR SONHO DA FABI ERA DISPUTAR AS OLIMPIADAS EM SUA CIDADE NATAL: RIO DE JANEIRO!!!
    ELA SEMPRE DISSE QUE SERIA O MAXIMO JOGAR AS OLIMPIADAS PERTO DOS AMIGOS E DA FAMILIA!!!
    Ha algo de MUITO PODRE no ar!!!
    Os 2 melhores liberos do mundo SERGINHO e FABI nao jogam mais pelo BRASIL e nao tem substitutos a altura: DECADENCIA TOTAL!!!
    Sem Fabi e Serginho o Brasil se torna MEDIOCRE, sem NENHUMA CONDICAO de ser CAMPEAO MUNDIAL OU OLIMPICO!!!
    Algo de muito errado esta acontecendo nos bastidores!!!
    Acho que a SELECAO FEMININA AZEDOU DE VEZ!!!
    2016 esta MUITO PERTO, nao tem como substituir a CRAQUE FABI em tao pouco tempo!!!
    NAO TEMOS GRANDES REVELACOES, NOSSA BASE ESTA PESSIMA: jogadoras q sequer dominam os dundamentos basicos!!!
    Sem FABI daremos vexame em casa…
    Faltam tbem centrais altas, a unica promissora eh BIA DO SESI!!!
    BIA PEDIU DISPENSA DA SELECAO, por problemas particulares… Sera? Ou ha algo de muito estranho nisso tudo?

    • Leiga

      Ela já dava sinal de que não iria jogar no Rio/16.
      Quando foi campeã em Londres, já dizia que não sabia se estaria inteira no Rio. Depois disto, sempre desconversava quando falava numa futura olimpíada.
      Dava para sentir que ela já estava pensando em sair.
      Está certa. Só demorou demais para pedir. Devia ter saído logo após Londres, como fez Walewska e Fofão após Pequim.
      ZR sabia disto, porque estava chamando Leia para os treinamentos.
      Não há nada de estranho. Jogou 13 anos. Possui 34 anos, já não é mais uma mocinha para o vôlei. Ela quer descansar para poder até render mais tempo em clube. Ora, é a profissão dela, ela ganha mesmo é no clube. Não precisa de ascensão mundial, porque já tem. Agora é hora de se preservar para aguentar o máximo possível no vôlei. Seleção desgasta, tanto física quanto psicologicamente.

      Bia não pediu dispensa por problemas particulares, mas sim para se recuperar de tudo que ela passou. Teve lesão e dengue nesta temporada. Ademais, se fosse para ficar igual a Angélica e Natália no banco, era melhor nem ir mesmo. Antes que digam, ela está descansando e de férias, não vejo nenhum pouco errado estar viajando para a Disney e &. Descanso para um jogador é ter lazer, e não ficar somente parado em um canto.

    • Junior

      Realmente sem Fabi as coisas se complicam, e percebo que há algo de errado nesta notícia. Existem algumas situações que com certeza não foram divulgadas pela atleta. É lamentável a saída da Fabi. Mas fazer o que. Agora é torcer pra que alguém se desenvolva e se aproxime de sua qualidade técnica, até porque, ninguém é insubstituível.

  • Grande jogadora, melhor do Brasil em Sua posição. Algum tempo atrás cheguei a ver a Brait perto dela, mas hoje. Fabi é Fabi e a Brait se aproximou mais das outras do que da melhor.

    Creio que o ideal para o torcedor seria a conquista do titulo mundial que seria mais provavel com fabi em quadra, faz seu trabalho bem feito e é uma lider.

    Por outro lado, querendo ou não, o maior objetivo do ciclo são os jogos no Rio, para isso temos que jogar a Brait na fogueira agora irá amadurece-la mais rapidamente. E o Brasil terá mais tempo pra trabalhar com novas líberos até o Rio. E a Seleção já fica com uma líbero por mais tempo.

    Boa Sorte a Fabi! Todo o meu respeito! 🙂

  • Leiga

    Só Leia para nos salvar, porque, se depender da Brait, adeus Rio 16. Já penso longe, porque agora Leia não é a nossa salvação, mas é o começo de uma caminhada para colocar definitivamente a Camila em seu lugar: o banco.

    • Fabio

      Falando desse jeito parece que a Leia está disputando a sua primeira SL, ela já tem 29 anos, não é nenhuma menina, Rio 16 ela vai estar com 31, se essa vai ser nossa salvação, que Deus nos ajude.

    • fernando

      Ainda bem q vc tem razão ate no seu apelido ou nome “LEIGA”……leiga mesmo no assunto…se essa LEIA fosse a salvação ela estava sendo banco pra Fabi a muito a tempo como reserva e nao seriaa BRAIT…. E se tao boa assim,,estranho ela não jogar no volei amil.. ja duas temporadas…

    • Leiga

      E idade é empecilho para líbero, gente? Ela ataca muito forte? Será. Ah, me poupe. Arlene mesmo, uma “idosa”, fica dando banho.

      Brait é um lixo, jogadora que está em plena decadência.

      • Edu

        Discordo!!!!!!

        • Leiga

          Ela nem jogou direito Montreux, contra times B, diga-se de passagem. No mundial, jogou em nível abaixo da Suellen, que é lenta por ser um gordinha.

          Agora, sem Fabi, ela ficará muito mais pressionada. Só tende a espanar.

          No clube, Leia tem o Wagão para orientá-la, enquanto Brait tem o Luizomar KKKKKKKKKKKKKK

  • Fabio

    Que decisão sensata para se tomar as vésperas de um Mundial, por que não fez isso ano passado, já que a vontade de parar era antiga? Um ano de preparação perdido.

  • Edu

    Fez umas besteiras como pedir silencio na comemoração do bi olimpico. Mas pelo histórico de vencedora e uma lidera nata teve absolvida essa incorreção.Sua vida é dedicada integralmente ao volei. Unica jogadora no pais que ,sem medo do equivoco, pode ser considerada a melhor da posição no mundo.Não tinha esperança de vê-la no ciclo olímpico.Mas para o Mundial era fava contada.Estranhei a noticia e a carranca de tristeza do ZRG me causou apreensão.Primeiro porque a Brait, que era uma promissora e esperançosa ocupante da posição parece ter involuído na temporada passada.A disputa de Montreux foi um sinal evidente com líberos das equipes adversárias se destacando bem mais que a formosa e delicadamente bela Camila.Segundo que o ZRG esta cometendo uma enorme bobagem ao fazer “um catadão” de diversas jogadoras para formar o grupo para o Mundial.Na ultima contagem o número de cortes necessários vai ficar entre cinco a seis jogadoras.Não contava com o anuncio da Fabi. nessa estimativa.E isso geralmente, ainda mais com um numero considerável de dispensas, gera uma nodoa de desgaste no relacionamento entre o grupo e o técnico.

  • Aline

    Sem Sergio Escadinha no masculino e sem Fabi no feminino, o Brasil nao sera nem Campeao Mundial e muito menos Olimpico.
    Ate as Olimpiadas de Londres tinhamos os 2 MELHORES LIBEROS DO MUNDO! Sem Fabi e Serginho sem chance de Ouro em 2016!
    O tempo e curtissimo, 2016 esta barendo a porta e nao ha substitutos do mesmo nivel.
    Engracado que Fabi se apresentou em Saquarema dia 10/6 e pediu p/sair dia 13/6.
    Estranho q ate entao, Fabi nunca havia falado de aposentadoria… Pelo contrario, estava empolgadissima em disputar uma Olimpiada em casa, perto dos amigos e familiares.
    Nao havia clima nenhum para aposentadoria, Fabi vem de uma temporada espetacular, onde fez muita diferenca cobrindo um fundo de quadra praticamente p/safar Mihajlovic e Gabi de serem cacadas no passe. Mostrou concentracao, determinacao e sobretudo, lideranca, p/levar a Unilever, q tinha apenas o quarto investimento ao titulo da Superliga.
    Geralmente, um grande atleta como a Fabi, se aposenta apos um GRANDE EVENTO e nao assim do Nada!
    O normal seria ela anunciar sua aposentadoria da selecao apos Rio2016, assim como fez Fofao apos Pequim2008. Algum problema serio, q nao veio a tona ainda, deve trr acontecido para ela mudar seus planos.
    No masculino, temos no MINIMO, 5 liberos melhores q Mario Jr., q poderiam pelo menos ter sido testados.
    Pq Serginho do Cruzeiro nunca teve chance?
    Ainda acho q Lukinha, Alan e Daniel Rossi sao melhores e mais racudos q Mario Jr.
    Por fim, acho que Sergio Escadinha poderia ser o libero ate 2016, e depois se aposentar.
    Porem, nao e so libero o problema…
    Lucao e Sidao estao devendo… Muito aquem do q ja foi um Gustavo Endres.
    Nao temos hj,um oposto CANHOTO, como Andre Nascimento, q nao amarelava e era dificilimo de ser marcado, ate pela sua velcidade de braco.
    Pq Wiliam e Walace nao podem jogar juntos?
    Pq Filipe do Cruzeiro nunca teve uma oportunidade?
    No feminino, o q aconteceria se Fabiana e Thaida pedisse dispensa da selecao?
    A unica com potencial p/substitui-las eh a Bia do Sesi, q ja pediu dispensa da selecao…
    Sem Fabi de libero, e com Natalia quinando, como sera o passe da selecao, como as centrais farao a diferenca?
    A base do Brasil esta ruim, nao ha surgimento de novos talentos a altura.
    Qdo surgira uma nova Fabi? ou uma nova Fabiana Claudino? ou um novo Gustavo Endres ou Serginho?

  • Lukas Rodrigues

    Uma pena! Pra fechar com chave de ouro faltou um Mundial no curriculo. E logo agora que passa por grande fase novamente. Demonstra maturidade na decisão visto que enquanto jogadores mais rodados preferem não largar a seleção ela vai em sentido oposto passando o bastão pra sucessora Brait. Confesso que preferiria ver a esforçada Suellen assumindo a posição. Vamo que vamo Brasil, Mundial tá aí.

  • daniel

    Vai fazer muita falta. Ninguém jogou com mais raça do ela, a melhor líbero de todos os tempos. Obrigado por tudo.

  • Caco

    Notícia triste e preocupante!
    A verdade é que Fabi, Fabiana e Sheilla eram a espinha dorsal dessa seleção que desde 2005, quando assumiram a posição de titulares, jamais ficou de fora de uma final em uma competição internacional.
    Thaísa, Dani Lins, Garay, etc. assumiram apenas quatro anos depois.
    Considero a Fabi fundamental para o time. Vai fazer muita falta. Não acredito que a Brait tenha a liderança e a competitividade da Fabi, apesar de ser uma boa atleta.
    Valeu por tudo, Fabi! Aquela defesa de carrinho nas Olímpiadas de Londres descrevem perfeitamente a sua raça, competitividade e espírito de equipe.

  • Rafael Pais

    Muito triste estou com essa notícia estranha. Tão perto do Mundial e das Olimpíadas na cidade dela, a Fabi resolve sair????
    Depois do auge da Arlene, Fabi nunca mais foi ameaçada. E hoje é peça fundamental, vide as más atuações da Camila. Gosto da Leia, vamos ver como ela se mostra. é também a chance da vida dela.
    No masculino, sem condições o Mário Júnior. Realmente, há no Brasil hoje pelo menos uns 5 líberos melhores que ele. Mas o Bernardo é paneleiro e todos sabem, vide a ausência de William, Filipe, Dante….

  • Edu

    Para reforçar as teorias conspiratórias Fabiola,Dani,Adenizia e a própria Brait estavam em dispensa de folga e fora de Saquarema quando foi feito o anuncio.Pela história da Fabi e com a presença da Camila seria mais elegante a formalização da despedida na companhia da eventual sucessora.Outra coisa que deixa com a pulga atrás da orelha e a indefinição do ZRG em aceitar a proposta do Dinamo Krasnodar.Ele mesmo reconhece que é uma das maiores organizações de vólei do mundo e o dinheiro é considerável.Mas aponta dificuldades em morar na Rússia.No entanto, hoje lá é o epicentro do volei no mundo.A Larson ficou quatro anos num inverno de menos vinte e feliz a beça jogando no Kazan.Quanto a Camila, que ela tenha serenidade e consiga agarrar de vez a sua chance na seleção.Vai estar na mesma situação da Carol Albuquerque com a aposentadoria da Fofão da seleção.Vaga herdada e que resista as pressões e possa provar seu mérito com sucesso.

    • Rafael Pais

      Pra ver a confiança do Zé roberto na Carol, ela nunca mais foi convocada depois de Pequim!

      • Leiga

        Exatamente! KKKKKKKK
        Ser a segunda da Fofão é fácil. Agora, ser a titular, é uma pressão enorme. Ela é uma boa levantadora, mas nunca foi aquela excepcional.

        Segundo jogador só ganha a titularidade quando fica melhor, vide a Garay tomando o lugar da Paula Pequeno. Não foi porque esta saiu, mas sim porque Garay cresceu e tomou o lugar. É simples.

        Fernanda era uma excelente levantadora, mas menosprezavam demais a Fofão. A partir do momento que a primeira saiu e Fofão brilhou, quem foi a campeã olímpica? ZR não aproveitou quando teve tempo, agora fica chupando o dedo, porque Fofão não vai exigir o impossível de sua condição física. Aliás, foi a “grande” Venturini que acabou com o Brasil em 2004.

        O mesmo para a Brait, que até agora não desencantou. Ela é segunda porque não é melhor, obviamente. Se não evoluir, vai ficar para trás. É só aparecer alguém como uma qualidade e guarra similar da Fabi. Ela é segunda porque não tem tudo que a Fabi apresenta. Se continuar estacionada na evolução, como anda apresentando, vai ficar para trás, igual a Carol Albuquerque. Se considerar a idade de cada uma, o vigor físico que a Brait deveria já demonstrar, percebe-se que está abaixo do que deveria. Suellen do Sesi, se fosse magra, era capaz de jogar melhor.

    • Fabio

      As atletas que vc citou estavam de folga porque tiveram menos descanso que as outras, disputaram o Mundial de Clubes e logo em seguida o Montreaux, Sheilla, Thaisa e Fabiana estavam em Saquarema porque não foram disputaram Montreaux.

      • Edu

        Sim, sabia desse detalhe e também foi uma forma de colocar a liderança da seleção – a capitã Fabiana, Sheilla (que tem se colocado agora mais líder e tentando superar sua timidez) e Thaisa – que precisa agora , em quadra, demonstrar mais essa postura assertiva.

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo