O adeus do grande Emanuel



Sabe aquele cara gente boa. Pessoa do bem mesmo, ser humano invejado. Aquele atleta que você ouve elogios até dos principais adversários. Aquele mesmo que é quase impossível torcer contra.

Então. Esse cara é Emanuel. O maior jogador de vôlei de praia de todos os tempos disse adeus.

O paranaense, de 42 anos, anunciou no Jornal Nacional, nesta segunda-feira, que irá se aposentar das areias após a participação na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial, neste mês de março. O sonho era jogar a última competição também na Cidade Maravilhosa, em agosto. Mas a classificação para a Rio-2016 não aconteceu…

Emanuel marcou data para a despedida (CBV Divulgação)

Emanuel marcou data para a despedida (CBV Divulgação)

Foram cinco Olimpíadas, ou melhor, todas as já disputadas até agora. Três medalhas: um ouro (Atenas-2004), uma prata (Londres-2012) e um bronze (Pequim-2008). Muita coisa em um país que ainda busca ser top olímpico. E mais três títulos mundiais, dois pan-americanos, nove brasileiros e algumas dezenas de etapas internacionais… Eu ficaria aqui horas citando efemérides de Emanuel no Circuito Mundial.

Conquistas de um fora de série, que com certeza vai fazer falta em quadra. Mas estou ainda mais certo que ele tem muito a oferecer fora dela assim que deixar de treinar e competir. Emanuel já faz parte do comitê de apoio ao Conselho Gestor da CBV, acaba de ser eleito para a Comissão de Atletas e estuda, há alguns anos, para ser um dirigente esportivo.



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube confirma presença no Mundial



Continue Lendo

Seleções disputarão amistosos pelo país antes dos Mundiais



Continue Lendo

O adeus do genial genioso Ricardinho



Continue Lendo