Novo técnico da Itália “perdoa” Zaytsev e Sabbi



A indisciplina de quatro jogadores antes das finais da Liga Mundial, no Rio de Janeiro, há um mês, custou caro, quem diria, para o técnico Mauro Berruto. (relembre o caso: A crise italiana no Rio)

O treinador foi substituído, nesta semana, no comando da Azzurra por Gianlorenzo Blengini, que, em sua primeira convocação, anunciou o retorno de Zaytsev e Sabbi, dois dos cortados, para os treinamentos visando Copa do Mundo e Campeonato Europeu.

Fica claro que a decisão de Berruto, ao afastar o capitão Travica e o craque Zaytsev, não teve total respaldo da Federação Italiana. Conversei com o técnico no Maracanãzinho, após a surpreendente vitória italiana na abertura do Final 6. E ele, muito emotivo após o resultado, deixou claro que o caso não tinha acabado. Era preciso esperar o retorno à Itália.

Outra novidade na Azzurra é a presença do cubano Osmany Juantorena, uma esperança dos italianos para subir um degrau no nível internacional.

Confira os demais convocados:

Levantadores: Daniele Sottile, Simone Giannelli, Davide Saitta

Pontas: Osmany Juantorena, Filippo Lanza, Oleg Antonov, Jacopo Massari

Opostos: Luca Vettori, Ivan Zaytsev, Giulio Sabbi

Centrais: Simone Buti, Matteo Piano, Emanuele Birarelli, Simone Anzani

Líberos: Salvatore Rossini e Massimo Colaci



  • Douglas

    Só a CBV que não liga para as seleções do nosso Brasil desde 2010 o Brasil não ganha nada de importante nem mesmo liga mundial e o Bernado continua no comando nada contra mais o cara não teve coragem de abri mão da equipe do RIO na próxima temporada em nome de algo maior o ouro olimpico ,para o Dante que apesar da idade ainda rende fechou o portas da seleção ,já Murilo ,Sidão e Lucao que estão totalmente “baleados” ele mantê e para piora como titulares absolutos sem da oportunidade para quem merece ,sem conta que mandou para o Pan um tecnico que até mês passado ninguém sabia que existia se duvidar nem mesmo os jogadores e dirigentes da CBV.

  • Rafael silva

    Enquanto a Itália se fortalece, o Brasil ta a 4 anos sem ganhar nada com pesperctiva limitadadissima, difícil esperar algo pra 2016.
    Polônia, Rússia,EUA,Servia todas estão agindo em busca do melhor time possivel para as olimpíadas, e o Brasil com o time que não da resultado com jogadores sem condições atuando ocupando vaga de alguem que possa render mais, naturalização de cubanos rolando solta e Brasil só tem um único ponteiro passador que rende de fato, porque se juntar os outros que tem não da um que preste, Bernardo insiste em um jogador péssimo como o Maurício Borges,Lipe e jogador de banco quando começa quando titular não rende, e Murilo que não ataca pra piorar a história nem no fundo de quadra da conta mais.
    Situação ta nebulosa, e pelo jeito vai piorar depois das olimpíadas onde provavelmente não teremos títulos.

  • FABIO

    Infelizmente o Bernardinho não soube aproveitar o Lucas Loh e mais uma vez sairemos atras na disputa de medalhas. Não sei ,mas está geração de Bruninho,Lucão,Sidão,Wallace e cia… não conseguem chegar ao ponto mais alto porque a disputa de ego e de estrelismo são características marcantes e predominantes na seleção.Como sentimos falta do profissionalismo dos atletas da geração de Marcelo Negrão e geração de ouro de 2004 . Falam que Bernardinho é isso é aquilo, mas o fato que na seleção não é ele quem manda e sim o Bruno. Bernardinho criticou tanto os dirigentes da CBV que o mesmo acaba agindo pior. Enão venham dizer que é campeão disse e daquilo porque quem ganhou e lutou não foi ele e sim uma equipe de jogadores talentosos, disciplinados , garra e maturidade dentro da quadra e amor ao esporte. Hoje o dinheiro fala mais alto e não é necessário amor ao que faz apenas pagando bem que mal tem se ganhar ou perder?

  • FABIO

    A minha seleção seria: Raphael ( levantador) – Lucarelli e Dante (pontas) – Wallace ( oposto) – Isaac e Riad ( meios) – Serginho ( libero) – Banco de reservas : Lucas Loh, Douglas e Mão (ponteiros) — Murilo Racke ( levantador) – Otavio e Flavio ( meios) Renan ( oposto) e Tiago Brendle ( libero) e caso consiga naturalização do Leal, convocaria no lugar do Mão. — Aos amigos de Bruninho adeus e obrigado pelas derrotas , porque com elas aprendemos e muito , ou seja, não convoca-los mais .

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo