Novidades na Seleção Brasileira em Montreux



O Brasil viaja hoje para a Suíça, onde disputará na próxima semana o tradicional Torneio de Montreux, teste importante para o Campeonato Mundial do Japão.

E com novidades. O técnico José Roberto Guimarães voltará a contar com as pontas Fernanda Garay e Natália, além da líbero Suelen. Garay voltou a aceitar uma convocação e se integrou ao grupo antes dos amistosos com os Estados Unidos. Natália faz um trabalho físico especial desde o início da temporada de seleções, enquanto Suelen se recuperou de cirurgia na mão.

Mas nem só de boas notícias vive a Seleção. Zé Roberto não contará em Montreux com a central Bia, com uma subluxação no ombro direito, e a oposta Tandara, com uma pequena inflamação também no ombro direito. A dupla segue os treinamentos no Brasil fazendo trabalhos físicos e de fisioterapia. Outra a não embarcar é a ponta Fernanda Tomé.

Tandara e Bia vinham sendo titulares em quase todo o atual ciclo olímpico.

O elenco brasileiro em Montreux terá ainda as levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposto Monique, as pontas Gabi, Amanda, Rosamaria e Drussyla, as centrais Thaisa, Adenízia e Carol e a líbero Gabiru.

Fernanda Garay será uma das novidades do Brasil em Montreux (FIVB Divulgação)

Vale lembrar que Monique passou a integrar o grupo após as derrotas nos amistosos diante dos Estados Unidos.

– É um torneio que sempre teve uma importância. Lá vamos ter a possibilidade de enfrentar algumas das melhores seleções do mundo que estarão no Campeonato Mundial. O Montreux Volley Masters servirá de parâmetro para nossa principal competição da temporada, o Mundial. Assim, saberemos o que precisamos melhorar para o futuro – disse Zé Roberto Guimarães.

A estreia na competição será contra a Rússia, na próxima terça-feira, às 13h45 com transmissão ao vivo da ESPN. Na primeira fase, o Brasil ainda enfrentará Polônia e Camarões.

No outro grupo estarão Itália, Turquia, China e Suíça.

LEIA TAMBÉM

+ Finais da Superliga sem a transmissão da Globo



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo