Notícia bacana sobre o transplante de Deivid



Matéria publicada no LANCE! de hoje, com apuração de Felipe Mendes, com uma notícia muito legal sobre o central Deivid.

Depois de meses de incerteza e uma longa espera na fila para um  transplante de córnea, o central Deivid, do Funvic/Midia Fone, de Pindamonhangaba (SP), realizou na tarde de quinta-feira a aguardada cirurgia. Na sexta, o jogador conversou com a reportagem do LANCE! e relatou sua felicidade com o sucesso da operação.

– Foi tudo tranquilo. Já fiz a primeira avaliação e está tudo certo. Já consigo sentir uma melhora na visão – afirmou o jogador, que já está em casa em recuperação.

O drama do central foi revelado pelo L! em fevereiro. O jogador sofre com uma doença no olho esquerdo chamada ceratocone. Trata-se de um distúrbio que afeta a estrutura da córnea e pode até cegar.

Agora que realizou o transplante, o jogador terá de ficar três meses afastado das quadras. Na próxima semana, fará nova consulta para avaliar o pós-operatório.

Deivid irá retirar os últimos pontos somente em um ano. A partir de agora, o central será obrigado a jogar vôlei com um óculos de grau.

– Vou usar aquele óculos que o jogador de basquete utiliza. Além de ajudar a visão, servirá de proteção contra boladas – disse Deivid.

Em reportagem publicada no dia 21 de fevereiro, o L! revelou o drama de Deivid. O jogador de 24 anos, que chegou a temer pela carreira, aguardava na fila para realizar transplante de córnea.



MaisRecentes

Sada/Cruzeiro sofre com o “próprio veneno” no Mundial



Continue Lendo

Copa Brasil com TV apenas na final



Continue Lendo

Os seis jogos finais do turno da Superliga masculina



Continue Lendo