Noite perfeita do Minas também no masculino



Não bastasse a vitória do Camponesa/Minas sobre o Vôlei Nestlé, o torcedor do tradicional clube de BH ainda comemorou o triunfo do time masculino sobre o Sesi, na noite desta quinta-feira.

Mesmo jogando no Ginásio da Vila Leopoldina, o time comandado por Nery Tambeiro ditou o ritmo da partida e voltará de São Paulo com um 3 a 1 na bagagem, parciais de 25-16, 25-19, 20-25 e 25-19.

O resultado coloca um tempero especial na classificação da Superliga Cimed masculina. O Minas subiu para 34 pontos, ainda na quinta colocação, mas vê agora o Sesi bem pertinho (35), em quarto lugar, e segue à caça do EMS/Taubaté (36), que na rodada bateu Juiz de Fora por 3 sets a 1.

O ponta Bob foi eleito o melhor jogador da partida e faturou o VivaVôlei Cimed. Ele marcou 15 pontos, mesmo número do oposto Felipe Roque e do central Petrus. O jogo coletivo primoroso do Minas comprova-se com os 12 acertos cada do central Flávio e do ponta Honorato.

Minas teve atuação coletiva quase impecável na Vila Leopoldina (Divulgação)

Pelo lado do Sesi, em uma noite com baixo aproveitamento no ataque e muita instabilidade no passe, apenas Lipe e o oposto reserva Franco chegaram aos dois dígitos de pontuação: 12 e 10, respectivamente.

Foi a segunda vitória do Minas sobre o Sesi na competição. No turno, em BH, 3 a 1, de virada.

– Sabíamos que não seria um jogo fácil. Nós travamos em alguns momentos. Eles nos anularam e principalmente acertaram a mão no saque. Foi o jogo todo dificultando o nosso passe, e deu certo. Agora é recuperar, treinar e pensar nos próximos adversários”, comentou Lipe.

– Nosso saque funcionou muito bem e desestabilizou a recepção deles, nos dando possibilidade de contra-ataque. Por outro lado, o saque deles não foi tão eficiente, com exceção do terceiro set, quando dificultou nosso sistema ofensivo. No quarto, tivemos o domínio da partida de novo – emendou Bob.

Vale ressaltar como Nery Tambeiro “achou” a formação titular do Minas como Honorato e Bob nas pontas. O time está mais equilibrado, vem encarando os favoritos de igual para igual e está definitivamente na briga pelo terceiro lugar. E tem Bisset como opção de peso no banco de reservas. Terminar a fase de classificação à frente de EMS/Taubaté ou Sesi já seria um feito e tanto, levando em consideração a diferença entre os orçamentos.

– Com a entrada do Honorato, nosso time está muito estruturado na linha de passe, o que tem feito o nosso sistema ofensivo funcionar muito bem. Temos um maestro, que é o Marlon, que, tendo o passe na mão, facilita bastante o nosso sistema ofensivo. Ele é um grande levantador – finalizou Bob.

 



  • kleber

    Caso esses dois times se peguem nas quartas, espero que esse seja o resultado.

  • Gilberto Gonçalves Freire

    Como explicar o jogo sempre duro que o Sesi faz diante do Cruzeiro.. e ter tanta dificuldade diante do Minas Tenis Clube? Dificil entender.. será que é encaixe de jogo.. motivação diferente… outros?

  • Kleber Alves

    O time do Sesi é recheado de estrelas, mas o grande jogador no campeonato é o Alan. Lucão até começou bem, inclusive no bloqueio mas andou caindo de produção..Os outros, prefiro não comentar. Técnico do Minas tira de pedra, e merece muito ir longe. Só não pode vacilar

    • Denise Mateus

      O time do Minas é jovem mas bastante promissor,os dois centrais apesar de baixos são efetivos e técnicos, os líberos são excelentes e o Honorato o ponteiro passador é um achado. Tinha muita restrição ao jogo do Marlon apesar de muito técnico sempre o achei meio lento e previsível mas está muito melhor com a idade apesar de achar que o ritmo do Minas com o Gelinski era mais rápido e bonito; mas temos o Carísio na sombra que é veloz e muito técnico então sem problemas. Sobre os Opostos o Davy é mais baixo mas mais técnico que o Felipe Roque que talvez oscile muito pois ele teve um crescimento inesperado em dois anos e chegou aquele tamanho, mas é jovem pode crescer muito e brilhar principalmente se continuar a ser lapidado por profissionais como o Nery o técnico. Para fechar duas coisas não podemos deixar de ver que independente da colocação na tabela o jogo do Minas é o dos mais bonitos pois alia técnica e força com muita disciplina técnica e solidariedade do grupo sem estrelismos. Tudo isso é resposta do trabalho do Nery que é excelente técnico e muito tranquilo assim como o Marcelo Mendes do Cruzeiro. Espero que ele permaneça e todo o time pois ele trará muitas alegrias não só ao Minas mas ao Brasil também.

MaisRecentes

França é a grande beneficiada na Liga das Nações masculina



Continue Lendo

Seleção masculina terá logística complicada na Liga das Nações



Continue Lendo

Seleção feminina jogará em Barueri na Liga das Nações



Continue Lendo